Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Pessoal estou com um moto g6 play , ele marca que esta carregando mas nao carrega , reparei na placa que esta faltando um componente mas um lado dele esta com a trilha rompida , alguem que entende de esquema elétrico sabe me dizer se esse componente tem a ver com esse problema e onde eu posso ligar ele direto ja que esta com um lado da trilha rompida ? 

WhatsApp Image 2018-12-11 at 17.18.04.jpg

Postado
1 hora atrás, EmersonJr disse:

Pessoal estou com um moto g6 play , ele marca que esta carregando mas nao carrega , reparei na placa que esta faltando um componente mas um lado dele esta com a trilha rompida , alguem que entende de esquema elétrico sabe me dizer se esse componente tem a ver com esse problema e onde eu posso ligar ele direto ja que esta com um lado da trilha rompida ? 

WhatsApp Image 2018-12-11 at 17.18.04.jpg

Ola , voce ja tentou fazer apenas a troca do conector de carga? Se nao me engano o componente que tem onde esta marcado na imagem é um diodo, nao vai interferir em carregar ou nao, tente a troca do conector e poste novos resultados.

Postado
  • Autor
15 horas atrás, CharlesDias disse:

Ola , voce ja tentou fazer apenas a troca do conector de carga? Se nao me engano o componente que tem onde esta marcado na imagem é um diodo, nao vai interferir em carregar ou nao, tente a troca do conector e poste novos resultados.

Sim ja troquei o conector , outra placa carrega normal no mesmo :c 

Postado

Entrou um para mim com o mesmo problema, resolvi colocando esse diodo do moto g5 que tem a mesma função deste daí.

Segue em anexo

OBS: Se estiver sem o diodo o aparelho não carrega, o problema está realmente ai. 

Porem atente-se que na trilha da direita vai para outro ponto da placa, um resistor mais acima. Caso ela esteja rompida não irá carregar.

Mais pelo que vi na imagem não é seu caso. 

A trilha esquerda que está rompida é só jampear no capacitor ao lado que já ira funcionar.

WhatsApp Image 2018-12-12 at 10.43.15.jpeg

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, alissonelc disse:

Entrou um para mim com o mesmo problema, resolvi colocando esse diodo do moto g5 que tem a mesma função deste daí.

Segue em anexo

OBS: Se estiver sem o diodo o aparelho não carrega, o problema está realmente ai. 

Porem atente-se que na trilha da direita vai para outro ponto da placa, um resistor mais acima. Caso ela esteja rompida não irá carregar.

Mais pelo que vi na imagem não é seu caso. 

A trilha esquerda que está rompida é só jampear no capacitor ao lado que já ira funcionar.

WhatsApp Image 2018-12-12 at 10.43.15.jpeg

Muito obrigado pela dica , irei fazer o procedimento e posto resultados ! 

Postado

@EmersonJr  Tente fazer como o Alisson indicou, apenas acrescentando o que ele disse, um diodo/fusível são usados para proteção do circuito.

Exemplo de circuito com fusível:
Botão - Fusível - LED. 

Se o fusível estiver aberto nesse circuito logo não passara corrente e o LED não irá acender, o mesmo vale para o diodo.

Exemplo de circuito com diodo:
Botão - Diodo - LED.

Se o diodo estiver em curto, todo o circuito ligado a ele vai apresentar curto e se ele estiver aberto ou fora da linha nenhuma corrente passa na linha pois ele é o responsável por "conectar" os dois lados e proteger o circuito.

Postado
  • Autor
45 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

@EmersonJr  Tente fazer como o Alisson indicou, apenas acrescentando o que ele disse, um diodo/fusível são usados para proteção do circuito.

Exemplo de circuito com fusível:
Botão - Fusível - LED. 

Se o fusível estiver aberto nesse circuito logo não passara corrente e o LED não irá acender, o mesmo vale para o diodo.

Exemplo de circuito com diodo:
Botão - Diodo - LED.

Se o diodo estiver em curto, todo o circuito ligado a ele vai apresentar curto e se ele estiver aberto ou fora da linha nenhuma corrente passa na linha pois ele é o responsável por "conectar" os dois lados e proteger o circuito.

Ok! 

• 5 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema na mesma trilha, consegui o diodo mas como não sei ler esquema eletrico não se onde efetuar o jumper.  Alguem ai poderia mostrar como fazer ?

• 2 meses depois...
Postado
Em 04/06/2019 em 06:54, Rafael Vasconcelos disse:

Tira a foto da placa , vai ter q tirar uma blindagem e fazer um jumper até um resistor do lado do pmic, esse componente q saiu nesse último ponto q faz o contato com esse resistor se ele sair sai esse contato e não dá mais continuidade, tira a foto explico o jumper, no meu deu certo.

Boa noite,

Poderia indicar o local do jumper.

IMG_8938.JPG

IMG_8939.JPG

IMG_8940.JPG

IMG_8941.JPG

Postado
  • Este é um post popular.

O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito

Screenshot_20190821-224309.png

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Em 21/08/2019 em 22:44, Rafael Vasconcelos disse:

O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito

Screenshot_20190821-224309.pngboa tarde 

Deu certinho funcionou 100%.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia amigos,

Estou com o mesmo problema, porem, sem sucesso ao recolocar o componente.

Acredito que a triha da direita do FV1910 (diodo) esteja rompida. Mas, verificando o esquema, vi que a outra ponta da linha BAT_THERM vai direto pro pmic, sem passar por nenhum compnente antes. Alguem tem alguma ideia de como fazer esse jump sem precisar tirar o pmic?

Tentei também esse, mas ja esta dando continuidade normal do resistor ao lado do pmic até o capacitor acima do conector da bat.

Postado
17 minutos atrás, Fernando Oliva disse:

bom dia!

pegamos 01 moto g6 play, reconhecia o carregador mostrava que esta carregando, tinha tensão de carga mas não subia a carga, só ficava em 3%. O defeito erra bateria, fizemos a troca  carregou 100%.

• 2 meses depois...
Postado

Estou com um moto g6 play que está com carga lenta via USB, no conector de carga vi que o pino terra está em curto com um dos pinos de dados, porém isso já filtrei e está depois do flex de conexão com a placa mãe, ou seja só da o curto quanto conecto o flex do conector de carga com a placa mãe. Alguém poderia me ajudar ?

• 2 meses depois...
Postado

Deu certo aqui!!!

• 4 meses depois...
Postado

Primeiro para uma solução alternativa, checar se ao conectar o carregador tem os 4,8/5v no conector, no flex da placa de carga, e no final do flex de carga na placa mãe, ao checar que a os 4,8/5v, verificar voltagem direto no conector da bateria, se não tiver 4,2v e apresentar 1,8/2.0v aí sim vamos a solução do problema sem alterar a pmic, faça o jumper conforme a foto abaixo 

IMG_20200917_120007.jpg

IMG_20200917_120021.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema do amigo, a paca esta sem o diodo, porem tenho 2 placas para sucata, uma de G5s e G5 Plus. Alguem sabe me dizer se teria esse diodo nessas placas para poder aproveitar para fazer o reparo no G6 Play? Se sim onde estaria localizado, pois procurei pelo nome "FV1910" nos manuais eletricos e nao encontrei pelo PDF.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.