Postado Novembro 28, 2018 6 anos Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.
Postado Novembro 28, 2018 6 anos @Thiago Goya Qual é o estado da lente da câmera? Se ele estiver muito arranhada pode ser que ela seja o problema Editado Novembro 28, 2018 6 anos por Jesiel Pfeifer
Postado Novembro 28, 2018 6 anos Autor 2 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse: @Thiago Goya Qual é o estado da lente da câmera? Se ele estiver muito arranhada pode ser que ela o problema Tá normal a lente, por precaução eu troquei ela também mas não resolveu, mesmo sem a lente ela não foca.
Postado Novembro 29, 2018 6 anos @Thiago Goya Amigo. uma vez peguei um iphone 6s com o mesmo defeito. trocava a camera. e nada. trocava a lente da camera e nada. troquei os filtros da camera e nada. e depois de muito quebrar a cabeça analisando o aparelho vi que na carcaça estava faltando aquela espuma que fica em volta da camera e entao na hora de focar a camera travava o foco. coloquei a espumei e resolveu. experimente isso talves possa ser o seu problema. espero ter ajudado. forte abraço.
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos Autor Em 29/11/2018 em 10:01, Agrun disse: @Thiago Goya Amigo. uma vez peguei um iphone 6s com o mesmo defeito. trocava a camera. e nada. trocava a lente da camera e nada. troquei os filtros da camera e nada. e depois de muito quebrar a cabeça analisando o aparelho vi que na carcaça estava faltando aquela espuma que fica em volta da camera e entao na hora de focar a camera travava o foco. coloquei a espumei e resolveu. experimente isso talves possa ser o seu problema. espero ter ajudado. forte abraço. Opa amigo, obrigado pela dica, o rapaz retirou o aparelho mas vou tentar entrar em contato pra fazer o teste.
Postado Dezembro 8, 2018 6 anos 20 horas atrás, caveiracell disse: Por gentileza vcs teriam o esquema elétrico desse aparelho ZE520KL? Para não misturar e fugir do objetivo do tópico, você pode fazer sua solicitação na área de solicitações de esquema elétrico asus http://www.clangsm.com.br/topic/79585-solicitação-de-manuais-técnicos-asus-esquema-elétrico/
Postado Dezembro 8, 2018 6 anos Em 05/12/2018 em 11:24, Thiago Goya disse: Opa amigo, obrigado pela dica, o rapaz retirou o aparelho mas vou tentar entrar em contato pra fazer o teste. Bom dia, acrescentando as dicas passadas, verifique com a ajuda do microscópio se o conector FPC da câmera não esta com oxidação ou um terminal danificado. Já peguei um caso assim. Bom trabalho
Postado Dezembro 9, 2018 6 anos Rapaz eu resolvi um ZE552KL assim mesmo... Nenhum sensor funcionava Foco e Digitais. Fiz o Flash do arquivo persist.img original no modo EDL e voltou, tive que usar o Cabo EDL para colocar ele no modo para fazer o flash da partição. Estou com outro ZE552KL aqui que o foco não funciona mas o de digitais está OK. Só não fiz o flash do arquivo nele porque meu Cabo EDL foi pro saco, mas é uma dica para você tentar, mas lembre o arquivo persist.img tem que ser o do próprio firmware do aparelho.
Postado Dezembro 20, 2018 6 anos Autor Galera agradeço todos pela ajuda, o cliente já havia retirado o aparelho e não consegui realizar as novas tentativas.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.