Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Desbloqueio 3G/3Gs BB 05.14 e 05.15


Julio_Cesar

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Trocou a BB do modem amigo? da algum erro no itunes quando vc tentou restaurar ele novamente?

fiz todos os procedimentos apresentados no topico... estou com um iphone 3g de 8gb... ocorreu tudo bem até a parte do abacaxi e tudo... reiniciou o celular e depois da parte da maçã apareceu o negocio do itunes novamente... nao sei oque faço, me ajudem urgente. grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocou a BB do modem amigo? da algum erro no itunes quando vc tentou restaurar ele novamente?

cara, pra confessar, sou MUITO leigo no assunto iphone, peguei o iphone do meu pai, e fui fazer a restauração pra zerar o telefone... estava indo tubo bem, até que no fim da restauração apareceu o erro '1015'. Pois bem, tentei denovo deu erro novamente, reiniciei o computador ( win 7 64bits ) e tentei novamente, e o erro persistiu. entao comecei a correr atras de soluções para esse erro... e cheguei até esse post.

ào assunto de trocar a 'BB' nao sei responder, pois nem sei oque é BB... aguardo resposta.. obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhh... só mais uma coisa...

um dos aparelhos não ficou 100% após concluído...

tá... q q eu fiz? usei esse outro procedimento complementar e aí fechou 100%...

vlw ari,,,, vlw meu povo.....

esse é o procedimento: http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=12142

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

MUITO BOM TUTO, ACABEI DE FZER AKI E DEU TUDO CERTO. vLWsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos! Quero fazer o desbloqueio do meu iPhone, mas a cada página que leio aqui, fico ainda mais perdido. não por culpa de vcs, mas pq sou leigo mesmo! Bem, tenho um 3GS da Vivo (já cancelei a conta há alguns meses e nao sabia que eles msms debloqueavam). Versão 3.1.3 - Modelo MC132BZ - Firmware do Modem 05.12.01 - Bem, dito as características do meu aparelho, é possível que eu consiga desbloquea-lo para outras operadoras? Mais um detalhe é que já fiz o Jealbreak. Uso o Installous e tenho o Cydia instalado. Desculpe alguma idiotice que eu tenha escrito aqui, amigos. Grande abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos!

Quero fazer o desbloqueio do meu iPhone, mas a cada página que leio aqui, fico ainda mais perdido. não por culpa de vcs, mas pq sou leigo mesmo!

Bem, tenho um 3GS da Vivo (já cancelei a conta há alguns meses e nao sabia que eles msms debloqueavam). Versão 3.1.3 - Modelo MC132BZ - Firmware do Modem 05.12.01 - Bem, dito as características do meu aparelho, é possível que eu consiga desbloquea-lo para outras operadoras?

Mais um detalhe é que já fiz o Jealbreak. Uso o Installous e tenho o Cydia instalado.

Desculpe alguma idiotice que eu tenha escrito aqui, amigos.

Grande abs!

Re: [TUTORIAL] Desbloqueio 3G/3Gs BB 05.14 e 05.15

Posted Image Postado originalmente por Julio_Cesar Posted Image

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

Posted Image

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

- siga o procedimento amigo!!!

boa sorte... e não esqueça de agradecer ao mestre que postou o procedimento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo! Mas peço um pouco mais de calma comigo... Estou boiando em tudo e tudo o que fiz até agora não saiu como deveria. Pra começar, baixei o Redsn0w (zip), extrai para Área de Trabalho. Depois baixei o Firmware como manda o tutorial (escolhi a versão 4.2.1... Mas não hora de extrair ta F!! Porque simplesmente quando clico no Browse ele não acha a tal atualização. Ou não zipei isso direito ou então estou fazendo uma besteira atrás da outa, caros amigos... Perdoem as perguntas e dívidas mais uma vez... Gostaria MUITO que alguém me explicasse direitinho e passo-a-passo esse procedimento. Acredito que vim ao fórum certo... Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo!

Mas peço um pouco mais de calma comigo... Estou boiando em tudo e tudo o que fiz até agora não saiu como deveria.

Pra começar, baixei o Redsn0w (zip), extrai para Área de Trabalho. Depois baixei o Firmware como manda o tutorial (escolhi a versão 4.2.1... Mas não hora de extrair ta F!! Porque simplesmente quando clico no Browse ele não acha a tal atualização. Ou não zipei isso direito ou então estou fazendo uma besteira atrás da outa, caros amigos...

Perdoem as perguntas e dívidas mais uma vez...

Gostaria MUITO que alguém me explicasse direitinho e passo-a-passo esse procedimento.

Acredito que vim ao fórum certo...

Abs!

irmao, se o redsow está dizendo que é unable (incapaz) de processar a firmware indicada, é só baixar outras versões do redsow que vai dar certo... esse mesmo tópico tem várias versões postadas...

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, antes de mais nada, obrigado pelas respostas. Mas vou ser mais específico quanto à minhas duvidas... Meu modelo é um 3GS da Vivo e já cancelei a conta. Modelo MC132BZ. Firmware 05.12.01... Versão 3.1.3 (7E18). Dito disso, pergunto: Como devo fazer a atualização para o 4.2.1? Eu baixei a tal atualização e fiz o procedimento (tecla shift no iTunes), mas no final ele aponta um erro e nao conclui a atualização). Continuo baixando pelo atalho que o tutorial disponibilizou, tentou outro lugar ou baixo a mais recente (4.3.3)? O Firmware é atualizado de que forma? É independete à atualização do iOS ou é a msm coisa? Por exemplo, ao atualizar a versão, o firmware tb atualizará ou devo baixar os dois separados? Se por acaso vcs virem que não matei alguma etapa, por favor, me auxiliem: "Adonis, sua anta! Faz isso, depois isso, bla bla bla..." OK? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Tarde Galera, Tenho um Iphone 3g comprado fora (EUA), atualmente ta com IOS 4.2.1 e baeband 06.15.00. Minha duvida é a seguinte: Tem algum meio de fazer o downgrade para ios 3,1,2 ou 3,1,3 mantendo o mesmo baseband? Antes estava com IOS 3.1.2 porem o baseband era 15.05.04 ai tive que colcoar o baseband do ipad pra poder atualizar o baseband pra desbloquear com o ultrasnow... Resumindo, gostaria de deixar o celular com ios 3.1.2 ou 3.1.3 conseguindo desbloquear o mesmo... Fico no aguardo, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como desbloquear sim leva ele numa ssitencia técnica especializada e de sua confiança que eles vão fazer

Mas ai, eles vao me cobrar muito caro não é? rsrsrsrsrs ... porque pesquisei parece um loko atraz desses desbloqueio ... eu tinha um celular da Nokia 5530 Sybian ... aprendui bem como mecher na FW e instalando CFW.. achei bem pratico .. minha duvida com o meu Iphone ... eh essa ... se nao corro risco de dar pau por causa de alguma especificação errada ai ... to vendo um tutorial aki e parece que funciona no meu .. porem tem q atualizar essa base band pra 6.15 se nao me engano. o problema eh q ouvir por alto q dar bug no GPS e tbm diminui o tempo de vida da bateria, é verdade isso?

Iphone 3GS FW 4.2.1

BB: 05.15.04 =\ EUA

Bootloader: 6.4 não sei pra que serve isso =/ procurando informação ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...