Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Sinceramente na minha opinião , acho mais fácil trocar o componente pois assim é possível manter a originalidade da placa. E o diodo é facilmente encontrado em frontais de outros modelos.

Esta solução acredito que serviria em casos de trilha rompida.

Postado

Sinceramente na minha opinião , acho mais fácil trocar o componente pois assim é possível manter a originalidade da placa. E o diodo é facilmente encontrado em frontais de outros modelos.

Esta solução acredito que serviria em casos de trilha rompida.

concordo plenamente com o amigo guilherme alcântara, nesse nosso ramo tempos que sempre tentar manter o produto mais original possível. assim como não gosto de fazer Jump em microfone não gosto de improvisar uma coisa sendo que posso colocar o original  

Postado

Bom que queira ajudar, é sempre bem vindo qualquer tipo de ajuda no fórum.

Porém deve seguir as regras do fórum. No caso deveria ter postado sua solução aqui:

http://www.clangsm.com.br/topic/105240-guia-de-reparo-motorola/

Quanto a ser mais fácil que trocar o componente, acredito que devemos sempre manter o mais original possível, independente de facilidade.

Mas nos casos que romper trilha realmente pode ser muito útil.

Editado por Cristiano de Moraes

Postado

Não é viável nem do ponto de vista estetico, nem do ponto de vista funcional, esse diodo 1N4148 é amplamente utilizado em aparelhos eletrônicos em geral, ele suporta níveis de corrente superiores ao diodo original do Moto G3, é obvio que não queima atoa, porém quando houver um curto geralmente pela má colocação do flex do display ele não irá queimar, mas o CI responsavel pelo backlight sofrerá a sobrecarga, aquecer-se e queimar. Fica a pergunta:

Melhor trocar o CI ou trocar apenas o diodo?

Postado
  • Autor

entao amigo eu ja troquei varios deles e nao esta me dando problema , como vcs mesmo sabem essas telas paralelas e que faz queimar o backlite 

entao quando colocamos o componente mencionado ele resiste mais a tela paralela que o original ok 

Postado

entao amigo eu ja troquei varios deles e nao esta me dando problema , como vcs mesmo sabem essas telas paralelas e que faz queimar o backlite 

entao quando colocamos o componente mencionado ele resiste mais a tela paralela que o original ok 

Compreendemos a sua justificativa, mas observe: Não fica bonito, descaracteriza o aparelho, pode causar danos permanentes ao aparelho, pois em caso de curto, se o diodo não queimar, alguem tem que sofrer a sobrecarga, nesse caso o CI. Na sua mão ele não queimará, mas é justo um outro técnico ter problemas por descuido, ou por colocar telas paralelas que o aparelho queime em suas mãos e de forma permanente? Minha opinião, mas enfim..........

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.