Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Diversas companhias, como a Apple, Verizon, Toyota, Lexmark, Caterpillar, Asution e Medtronic estão contra as leis de “direito de reparo” que cinco estados americanos introduziram em janeiro. Basicamente, essa nova legislação força as empresas de tecnologia a darem acesso público para instruções e componentes de seus produtos. Em outras palavras, permitir que lojas e assistências técnicas menores possam reparar celulares e outros equipamentos. No atual momento, as próprias companhias, como a Apple, querem dominar esse mercado, pois há muito lucro para se tirar daí. Por conta disso, essas empresas querem derrubar essa lei em pelo menos dois dos cinco estados americanos.

A ideia das leis estaduais é que as empresas tenham que deixar público os documentos de reparo – e elas não querem de forma alguma

Não é tão simples assim

De acordo com a Senadora estadual Lydia Brasch, de Nebraska, um titã da indústria entrou em contato com ela e disse que essa lei faria com que o estado se tornasse o “paraíso para mal-intencionados”, algo que criaria muitos hackers. Contudo, a situação é um pouco mais complicada que essa, pois há muitos contrapontos.

Por que as empresas querem esse monopólio? Simples: ele dá muito dinheiro

Nebraska é um estado ruralista e depende principalmente da economia de agricultura. Sabe quantas Apple Stores existem por lá? Apenas uma. Isso significa que se uma pessoa quisesse consertar seu iPhone, tem que enviar, de alguma forma, o aparelho para lá. Apesar dos pesares, isso não é uma situação muito justa, não?

Depender de apenas uma loja no estado inteiro? Demorar para reparar? Algo bem complicado

Pensando além, já que se trata de um estado com foco em agronomia, é inviável que máquinas que cuidam de plantações fiquem quebradas e esperando por uma assistência técnica oficial, pois isso pode custar muitos dias e dar um prejuízo grande aos agricultores. Afinal, além de ser mais barato encontrar uma assistência local, também é mais rápido.

As empresas querem garantir que somente elas prestam serviço e oferecem peças de qualidade, mas isso tira muito a agilidade e encarece o processo

Porém, a Apple contrapõe esses pontos e diz algo que, por mais cruel e baixo que seja, não deixa de ser verdade: o domínio sobre assistências técnicas pela própria empresa garante um serviço e componentes de hardware da mais alta qualidade. Apesar de ser verdade, isso também ocorre porque essas mesmas companhias estão fazendo de tudo para que peças de alta qualidade não cheguem até às mãos dos donos de lojas menores, forçando-os a encontrar esses componentes em outros lugares.

Postado
  • Este é um post popular.

Nos Estados Unidos que é o Pais de onde vem a Noticia eu não sei se isso seria ou não possível, agora no Brasil, eu tenho absoluta certeza que jamais isso iria vingar, tem mais técnico que gente, se todos os técnicos se juntarem, eles elegem um novo Presidente da Republica, só aqui no Shopping onde eu trabalho, se juntar todos, acho que já elege o Prefeito da Cidade kkkkkkkkk

Pior que estar este ramo, acho difícil.

Postado
  • Autor

Realmente existem muitos "Técnicos" e isso acaba atraindo esse olhar negativo dessas grandes empresas, mas acabar com as assistências fica muito difícil, o que eles podem fazer e fazem é dificultar a manutenção, por criar aparelhos cada vez mais complicados de se abrir, ou dificultar a compra de peças de reposição originais.  

Postado

nem é questão da prostituição da profissão.

assistências "formais" tem mt burocracia

mt demora

e serviço de qualidade ruim.

primeiro eles tem que mudar o próprio teto, pra depois querer mudar o dos outros.

e de contra partida, vem nossa querida prostitução que nem voces comentaram.

Postado
Em 2017-5-20 at 15:17, Paulo de Deus disse:

Realmente existem muitos "Técnicos" e isso acaba atraindo esse olhar negativo dessas grandes empresas, mas acabar com as assistências fica muito difícil, o que eles podem fazer e fazem é dificultar a manutenção, por criar aparelhos cada vez mais complicados de se abrir, ou dificultar a compra de peças de reposição originais.  

boa tarde grande paulo

só descordo em um ponto meu amigo

Técnicos sao poucos,pelo menos 70% sao aventureiros na area

vcs mesmos notam cada profissao q o pessoal coloca nos cadastro  aqui...kkk

Postado

Infelizmente técnicos de verdade são poucos, a grande parte como vcs disseram são "açougueiros" de celular e acaba queimando quem realmente trabalha corretamente. Mas sobre a notícia, acho pouco provável disso ocorrer, pois acaba com o emprego de muita gente e fora as fabricantes não dão a devida assistência, e quando dão, de péssima qualidade. Mas vamos aguardar e vê no que dá. Abs

Postado
  • Autor
18 minutos atrás, Andre Bordonalli disse:

boa tarde grande paulo

Boa tarde, concordo plenamente com você, por isso coloquei técnicos entre aspas, talvez não tenha me expressado tão bem mas essa é minha opinião também. 

Postado
Em 2017-5-20 at 15:12, Ary Braga disse:

Nos Estados Unidos que é o Pais de onde vem a Noticia eu não sei se isso seria ou não possível, agora no Brasil, eu tenho absoluta certeza que jamais isso iria vingar, tem mais técnico que gente, se todos os técnicos se juntarem, eles elegem um novo Presidente da Republica, só aqui no Shopping onde eu trabalho, se juntar todos, acho que já elege o Prefeito da Cidade kkkkkkkkk

Pior que estar este ramo, acho difícil.

Assunto já debatido a anos e nunca foi resolvido nada, eu mesmo quase nem falo mais em nenhum fórum ou site por diversas questões..
O que tem que ser feito é manter os assuntos tecnicos privados e nao abrir ao publico...
Aqui chega cliente ja te mostrando o que tem que ser feito..
hj vasa tudo pro google e qual quer um tem acesso a tudo..
quem era cliente hj se acha tecnico pq tem canais encinando e mostrando como fazer..
abraços meu amigo Ary Braga...

3 horas atrás, Andre Bordonalli disse:

boa tarde grande paulo

Meu amigo André (dolgue) de velhos carnavais..

Passei pra dar um alo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.