Postado Janeiro 31, 2017 8 anos Boa noite amigos, Atualmente possuo a Z3X , Octopus e Sigma faço imei , flash , frp e serviços assim , gostaria saber oque é JTAG,e EMMC e qual melhor box para ressuscitar alguns aparelhos como estes G3812, I9192 ,D295, I9505 , i9300 etc ambos reconhecem somente como QUALCOMM no computador , estou pensando em adquirir a Octoplus jtag , mas não sei como funciona ,etc ,alguém pode me ajudar? Desde já obrigado , Att Gabriel . Editado Janeiro 31, 2017 8 anos por Cristiano de Moraes Não altere o padrão de fontes do fórum. Não aumente o tamanho e não use caps lock ativo
Postado Janeiro 31, 2017 8 anos boa tarde , antes de tudo uma dica que lhe deixo é analisar o seu comércio , se aparecem muitos modelos ou aparelhos com tal problema . digo isto pois dependendo a região fica complexo e inviável trabalhar neste setor de reparo via jtag. terá que ter uma noção de valores a serem cobrados . pois reparo jtag não é simples , precisa de atenção ,cautela , e um pouco de experiência em micro soldas., hoje no mercado temos algumas interfaces mais conhecidas . ex: octoplus jtag z3x jtag riff box jtag entre muitas outras no meu caso eu tenho uma octoplus ,mas que nunca usei , não por falta de aparelhos com tal falha, mas sim por se tratar de um reparo complexo e que te exige atenção e tempo , e que no meu ponto de vista seu eu fosse fazer um lg D295 , o preço ficaria em torno de 150 a 200 reais , e aqui na minha região os clientes acham absurdo , eu já acho absurdo o cliente achar que vc vai investir em um equipamento que custa entre 1,500 a 2,000 reais e em determinados casos perder 1 dia ou 2 em função de um unico aparelho , e eles querem pagar 50 reais . eu admiro os técnicos que conseguem manter essa modalidade ativa . lembro que cada caso é um caso , não estou desmotivando o colega ,mas sim alertando o mesmo . boa sorte , e se precisar estamos a disposição
Postado Fevereiro 3, 2017 8 anos Autor amigo muito obrigado pela ajuda !! Pode me tirar uma duvida? Possuo a z3x a sigma e a octopus tudo certo faco imei flash e etc Meu irmao esta em pequim e vai trazer uma medusa pro com um moozi ( acho que é assim que se escreve) no meu comercio tenho muitos aparelho que so reconhecem como qualcomm qhusb , ela ira fazer esses aparelhos ? E o que seria Jtag e emmc? Qual a diferenca , esse kit moozi sei que é para emmc mas nao sei pra que serve , vou pagar em tudo 1600 yiuan , em reais fica 800$ muito obrigado desde já , nao sei nem como agradecer !!!
Postado Fevereiro 3, 2017 8 anos Gabriel Lobo, tem duas contas no fórum? Isso é proibido pelas regras. Me confirme qual irá utilizar que iremos excluir a outra.
Postado Fevereiro 3, 2017 8 anos Autor Eu uso essa que eu fiz o post , pode excluir a outra Desculpe . Editado Fevereiro 3, 2017 8 anos por Cristiano de Moraes Não altere o padrão de fontes do fórum. Não utilize negrito.
Postado Fevereiro 3, 2017 8 anos Seu perfil foi unificado, sua conta, senha continuam as da antiga conta gabriellobo0027, que a partir de agora usará como login Gabriel Lobo, respeitando as regras do fórum.
Postado Fevereiro 6, 2017 8 anos Este é um post popular. Olá, respondendo a pergunta amigo, jtag no caso de box para celulares, é uma interface em que a box faz ligação e comunicação direta na memoria principal do aparelho, normalmente, através de pequenos fios que devem ser soldados na placa do celular em questão, (normalmente são 4 ou mais fios, sendo os 4 básicos: GND, Rx, Tx, Clk) e a box tentará fazer a comunicação direta eliminando intermediários na placa do celular, fazendo reparos através de uma regravação de arquivos de boot, loader, etc... A Medusa PRO da Octoplus é uma das melhores nesse quesito na minha opinião. Já Emmc é o nome dado a esse chip de memoria interna dos celulares, que o Jtag faz essa comunicação e reparo. Espero ter conseguido explicar de forma simples e ter ajudado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.