Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Bom dia a todos, estou com um moto g2, e estou com dificuldades para realizar a troca do ci de carga, tirei 2 de duas placas que funcionavam, porem, ja tentei vario métodos para a ressoldagem dele mas todos sem êxito, alguém poderia dar um macete de como realizam essa troca desse ci?

Postado

Olá amigo, acredito que retirar já não é um problema pra você.

Então vou explicar como coloca-lo...

Após remover o componente , com um ferro de solda raspe todos os terminais de baixo do componente para que fiquem no mesmo nível e faça o mesmo nos terminais da placa.

Coloque um pouco de fluxo nos terminais da placa e já coloque o componente em cima e deixe o mesmo alinhado, Após deixa-lo perfeitamente alinhado esquente com a estação de solda a 380º c e com o ar bem fraco para não soprar o componente.

Você saberá se a solda chegou no ponto de fusão observando ou até tocando nos componentes ao redor.

Então é isso, se tiver mais dúvidas pergunte! 

Boa sorte!

Postado
  • Autor

ja fiz isso inumeras vezes, coloquei fluxo em pasta da yaxun akele amarelo, tenho aqui tbm o fluxo similar da amtech o NC-559-ASM, coloquei ele tbm, e mesmo assim sem sucesso.. está difícil.;.

Postado
Agora, winlink disse:

ja fiz isso inumeras vezes, coloquei fluxo em pasta da yaxun akele amarelo, tenho aqui tbm o fluxo similar da amtech o NC-559-ASM, coloquei ele tbm, e mesmo assim sem sucesso.. está difícil.;.

Então, a ideia do fluxo é para o componente se mover menos, pois o fluxo em pasta segura ele um pouco. Se já fez isso varias vezes e não deu certo pode ser porque algum ponto de solda ficou maior que o outro, remova ao máximo o excesso de estanho do componente e da placa. E tente coloca-lo de novo apertando em cima do componente bem no meio.

Não sei se observou mas na placa tem as marcas para auxiliar na posição do componente. e verifique se não esta colocando do lado errado.

Postado
  • Autor

tem marca sim, é um ponto pro lado de fora, vou limpar com malha dessoldadora o chip e a placa, mas acho q limpando com malha vai ficar com muito pouco estanho para a fusão das partes.

Postado
  • Autor

Boa noite, @Guilherme Alcântara, consegui hj resolver o problema com a troca do ic charger, método que utilizei foi , apliquei fluxo generico da amtech 559asm, aqueci a placa até as ilhas de solda ficarem no ponto, joguei o ci meio no rumo das ilhas, pois é muito dificil colocá-lo 100% alinhado, com ele na placa deixei o soprador cerca de 3 a 4 cm de altura, mandando ar por mais uns 40s, notei q automaticamente a própria placa alinhou o ci, serviço solucionado, obrigado pelo apoio!

IMG-20170120-WA0090.jpeg

IMG-20170120-WA0087.jpeg

Postado
Em 20/01/2017 at 21:53, winlink disse:

Boa noite, @Guilherme Alcântara, consegui hj resolver o problema com a troca do ic charger, método que utilizei foi , apliquei fluxo generico da amtech 559asm, aqueci a placa até as ilhas de solda ficarem no ponto, joguei o ci meio no rumo das ilhas, pois é muito dificil colocá-lo 100% alinhado, com ele na placa deixei o soprador cerca de 3 a 4 cm de altura, mandando ar por mais uns 40s, notei q automaticamente a própria placa alinhou o ci, serviço solucionado, obrigado pelo apoio!

IMG-20170120-WA0090.jpeg

IMG-20170120-WA0087.jpeg

Excelente serviço Guilherme!

Boa!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.