Postado Novembro 8, 2016 8 anos Bom dia, Talvez alguém aqui possa me ajudar. Possuo para uso pessoal um Galaxy S3 mini I8190L azul que do nada parou de funcionar, morreu. O mantive guardado e após me formar no curso de manutenção de celulares decidi mexer nele novamente. O Telefone não liga, não dá sinal de vida. Ao desmontar o mesmo e ligar a placa diretamente em uma fonte de Alimentação (devidamente regulada, com tensão em 4v) e apertar o botão Power, o telefone liga mas trava na amperagem de 0.05 mAH, não dá sinal de nada, apenas fica travado nessa amperagem. Ontem recebi um novo S3 mini, S3 I8190L porem branco, e acontece a mesma coisa. A Dona do aparelho disse que foi dormir e acordou com o aparelho desligado e o mesmo morreu, fiz os testes preliminares etc e não encontrei nada, ao desmontar o telefone e ligar ele na fonte acontece a mesma coisa, ao apertar o botão de Power o telefone liga porem trava nos 0.05 mAH. Alguém já passou por isso? Tem alguma noção do que possa ser feito?
Postado Novembro 8, 2016 8 anos Bom dia. Caso não tenha oxidação, a primeira opção é tentar fazer software normal ou através de jtag. Apenas após isso começar a mexer no hardware. Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Postado Novembro 8, 2016 8 anos estes aparelhos custumam dar muito problema no botao power primeiro tente fazer o software como o colega sapim disse com uma jig force ele a entrar em modo downloud se nao for passe para o botao primeiro fassa uma boa limpeza nele se nao resolver troque o mesmo se continuar ai faça uma boa limpeza na placa e por fim se ainda nao adiantar uma leve resolda em toda a placa
Postado Novembro 8, 2016 8 anos Autor Os dois aparelhos ligam ao serem conectados a fonte após eu apertar o botão de Power, em teste de escala com o Multímetro os botões estavam normais. Ao conectar os aparelhos na fonte e apertar o botão de Power os mesmos ligam porem ficam travados na Amperagem gerada de 0.05mAH, com a tensão da fonte em 4v. A placa não está em curto, ao ligar ela na fonte a fonte fica armada normalmente, só após apertar o botão Power que e gerada amperagem porem ela trava em 0.05mAH. Ao colocar o display, acontece a mesma coisa e não gera imagem, desta forma não tem como eu flashear ele, não tentei jigle mas verei o que posso fazer hoje. Creio eu que seja algo relacionado ao Hardware, nao tenho muita esperança em software não.
Postado Novembro 8, 2016 8 anos Autor Olha, ao ligar ambos aparelhos ao mesmo defeito me remeteu a um Galaxy S3 de um cliente que tentei consertar em 2014. Basicamente era o mesmo problema. O Telefone não dava sinal de vida, de acordo com o cliente ele deixou o telefone carregando e foi dormir, quando acordou o telefone tinha "morrido". Fiz o mesmo procedimento e ao ligar o telefone na Fonte, no caso o S3 I9300, o mesmo gerava uma amperagem inicial porem travava nos 0.16mAH e não passava disso, não dava mais nenhum sinal, não ascendia o display. A solução foi ele encontrar uma placa nova e realizar a troca, na epoca ele teve a sorte de encontrar uma placa no mercado livre de um cara que tinha deixado o Display querar e desistiu de arrumar. Quando aos dois S3 Mini são exatamente o mesmo problema que o do S3, porem com uma geraçao de amperagem menos, travada em 0.05mAH.
Postado Novembro 8, 2016 8 anos Ola,conecte o mesmo no usb e verifique quais drivers ele reconhece mas provavelmente o senhor ira conseguir através de uma box com supor jtag,caso o senhor possua alguma por favor atualize seu perfil Aqui Caso não possua acredito que não conseguira fazer eles voltarem pois provavelmente eles estão com o boot corrompido, Espero ter ajudado,poste resultados e bom trabalho..
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.