Postado Agosto 26, 2016 8 anos Caros amigos de profissão tem chegado aqui na minha assistência vários samsung 9193, s4 mini que não liga e quando conectado na fonte apresenta uma corrente após pressionar o power rm 0,6 ou 60 mili amperes, nao consegui resolver e gostaria de um ajuda fos amigos desde ja agradeço
Postado Agosto 26, 2016 8 anos amigo abra o atc e verifique possiveis oxidacoes ou algum componente em curto ou esquentando, faca uma limpeza ou ate a remocao desse componente se estiver em curto e faca o teste na fonte novamente, ja peguei varios aqui que era componente em curto
Postado Agosto 26, 2016 8 anos 2 horas atrás, wemersonglenda disse: Caros amigos de profissão tem chegado aqui na minha assistência vários samsung 9193, s4 mini que não liga e quando conectado na fonte apresenta uma corrente após pressionar o power rm 0,6 ou 60 mili amperes, nao consegui resolver e gostaria de um ajuda fos amigos desde ja agradeço Ola,resolvi varios aqui assim:http://www.clangsm.com.br/topic/103211-guia-de-reparo-para-samsung/?do=findComment&comment=368296 Poste resultados...
Postado Agosto 31, 2016 8 anos Amigos o problema é boot morto quem estiver acesso a atf box faça reparo do boot pelo cartão sd ou se tiver outra box jtag faça o reparo do boot
Postado Agosto 31, 2016 8 anos kra pra saber se isso dai eh boot com problema liga o cel ai na fonte e pluga no usb no pc! se reconhecer eh so reparar o boot via jtag! senao tira o pmic fora e alimenta a linha VS1 com a fonte e ve qual ci (provavelmente) esta em curto, pq fazendo assim ele vai subir a corrente e nao vai ficar travado no 0.06ma, dai vc consegue achar o curto!! dps bota o pmic de volta! vlw!
Postado Outubro 5, 2016 8 anos Em 31/08/2016 at 16:11, bl.cell disse: kra pra saber se isso dai eh boot com problema liga o cel ai na fonte e pluga no usb no pc! se reconhecer eh so reparar o boot via jtag! senao tira o pmic fora e alimenta a linha VS1 com a fonte e ve qual ci (provavelmente) esta em curto, pq fazendo assim ele vai subir a corrente e nao vai ficar travado no 0.06ma, dai vc consegue achar o curto!! dps bota o pmic de volta! vlw! entendi seu raciocinio amigo porem qual a voltagem que devera ser alimentada??? ja que nao tenho esse esquema eletrico poderia dizer em qual componente eu ligo essa voltagem???
Postado Outubro 19, 2016 8 anos Pmic é o ci responsável pelo controle e distribuição de tenção/corrente... Se não tiver experiência em tirar e colocar componentes bga nem mecha nele....
Postado Abril 19, 2017 8 anos ola amigos quando chegar celular com esse defeito na sua assistencia que não liga e quando conectado na fonte apresenta uma corrente após pressionar o power rm 0,6 ou 60 mili amperes, nao liga o poblema esta no Oscilador de Cristal , ou voçe faz a troca ou resolda ok
Postado Abril 19, 2017 8 anos 7 horas atrás, infotecassistencia20 disse: ola amigos quando chegar celular com esse defeito na sua assistencia que não liga e quando conectado na fonte apresenta uma corrente após pressionar o power rm 0,6 ou 60 mili amperes, nao liga o poblema esta no Oscilador de Cristal , ou voçe faz a troca ou resolda ok Boa noite amigo, ficamos gratos pela ajuda, mas para que possa ficar melhor ainda pedimos que o sr. poste uma foto bem nítida com seu reparo e pode postar nessa área: http://www.clangsm.com.br/topic/110648-guia-de-reparos-samsung/?page=53 Que irá facilitar futuras consultas. Obrigado
Postado Abril 19, 2017 8 anos 7 horas atrás, infotecassistencia20 disse: ola amigos quando chegar celular com esse defeito na sua assistencia que não liga e quando conectado na fonte apresenta uma corrente após pressionar o power rm 0,6 ou 60 mili amperes, nao liga o poblema esta no Oscilador de Cristal , ou voçe faz a troca ou resolda ok amigo o que exatamente ocilador de cristal
Postado Abril 19, 2017 8 anos 7 horas atrás, infotecassistencia20 disse: ou voçe faz a resolda ou troca Oscilador de Cristal alias atualize seu perfil
Postado Novembro 14, 2017 7 anos Pessoal como faço o reparo do boot do S4 mini pois estou tem problemas, ele marca 0.6 na fonte, eu fá gravei o software direto na emmc e passou de boa, mas ele não ligou mas, agora ele só marca esses 0.6 na fonte.
Postado Novembro 14, 2017 7 anos normamente voce faz o reparo de boot e logo apos faz uma flash no aparelho senao voltar pode ser que seja defeito na placa este modelo da muito isso ai e so trocando a placa
Postado Abril 10, 2018 7 anos Boa tarde sou novo por aqui, já avia pesquisado a respeito e estou com 3 aparelhos com sintomas idênticos na fonte não apresenta consumo somente quando pressionado power consumo de 60mah se manter power apertado zera o consumo apos alguns segundos, se aperta power e solta fica travado nos 60mah. São 2 S4 mini i9192 e um moto G2, um S4 não reconhece usb ligado ao pc os outros dois sim. O odin reconhece a COM e tentei reinstalar a ROM mas não vai creio eu por não conseguir por o aparelho em modo download. Enfim tem algum outro jeito de fazer o software sem entrar no modo download q não seja jtag? E sera q pode ser outro defeito? cristal parece normal fiz a troca não mudou nada. OBS: os dois S4 mini sei q nao foi mexido na rom nem tentatida de root nem instalar outra rom, nada desse tipo q pode corromper o bootload, são de conhecido meu simplesmente tiraram do bolso para usar e nao ligou mais.
Postado Abril 10, 2018 7 anos 35 minutos atrás, guherrera disse: Boa tarde sou novo por aqui, já avia pesquisado a respeito e estou com 3 aparelhos com sintomas idênticos na fonte não apresenta consumo somente quando pressionado power consumo de 60mah se manter power apertado zera o consumo apos alguns segundos, se aperta power e solta fica travado nos 60mah. São 2 S4 mini i9192 e um moto G2, um S4 não reconhece usb ligado ao pc os outros dois sim. O odin reconhece a COM e tentei reinstalar a ROM mas não vai creio eu por não conseguir por o aparelho em modo download. Enfim tem algum outro jeito de fazer o software sem entrar no modo download q não seja jtag? E sera q pode ser outro defeito? cristal parece normal fiz a troca não mudou nada. OBS: os dois S4 mini sei q nao foi mexido na rom nem tentatida de root nem instalar outra rom, nada desse tipo q pode corromper o bootload, são de conhecido meu simplesmente tiraram do bolso para usar e nao ligou mais. Infelizmente é o EmmC somente via Meduza ou Easy ou até mesmo a troca do mesmo caso você tenha muita pratica em troca de BGA..
Postado Abril 12, 2018 7 anos Em 10/04/2018 em 16:23, Anderson Vieira disse: Infelizmente é o EmmC somente via Meduza ou Easy ou até mesmo a troca do mesmo caso você tenha muita pratica em troca de BGA.. Obrigado é o que imaginei vou fazer as ressolda dos cristais e do emmc tentar a sorte. Se não adiantar devolver ao cliente infelizmente.
Postado Abril 18, 2018 7 anos Boa Tarde... Consegui resolver. Ressoldei o oscilador, PA e 2 capacitores proximo do oscilador.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.