Postado Março 16, 2016 9 anos Caros amigos, gostaria de compartilhar com vocês um problema que estou tendo com o Samsung s4 mini, o gt-i9192, o aparelho apresenta os seguintes defeitos: erro de camera: ao tentar abrir a camera aparece a mensagem: Erro de camera, segundo defeito: ja o microfone não funciona, numa ligação a pessoa que esta do outro lado so me ouve se eu por no viva voz, quando uso o fone de ouvido, consigo falar por ele. ja troquei o flet todo do microfone e continua sem funcionar, ja testei outra camera e tb não funcionou., ja fiz o flash nele e troquei a rom, ja botei outras inclusive a original e nada feito. Fiz este post para pedir uma ajuda enquanto também tento resolver. Se alguem souber o que fazer agradeço a ajuda e se eu descobrir compartilho com vcs também. grato.
Postado Março 16, 2016 9 anos Troque a câmara frontal e veja o resultado. Aparelho apresentando vários problemas é possível ter sido queda ou oxidação. Troque o microfone que irá funcionar.
Postado Março 16, 2016 9 anos Tente trocar a câmera frontal, troque de novo o microfone de preferência por um tirado de uma sucata pois não é raro estes microfone comprado não funcionarem.
Postado Março 16, 2016 9 anos Amigo, como nosso amigo sapim disse de preferencia para o flat do microfone original retirado se possivel, quanto a camera, o sr. Disse que fez flash se o sr. Fez mesmo sw é dificil a camera frontal estar selecionada. sr. De qualquer maneira nao custa tirar a duvida, para tirar a duvida baixe algum app tipo front cam que abra direto a camera frontal e faça o teste! Em relaçao ao microfone teste uma peça original, caso nao funcione troque o conector do fone de ouvido e caso ainda nao funcione pesquise em ingles no google tipo i9192 mic solution ou i9192 mic not work. E caso seja diagnosticado defeito na pci faça uma boa limpeza e ressolda antes de partir para o c.i. Bom trabalho
Postado Março 17, 2016 9 anos Autor Estou tentando arrumar uma placa para fazer isso. Assim que arrumar farei o teste. Sendo positivo ou negativo o resultado venho aqui compartilhar com vcs.
Postado Outubro 28, 2016 8 anos Autor Acredito que este aparelho será meu tcc... dana ainda, troquei componentes, troquei conector de fone de ouvido, troquei flex de mic, troquei mic, troquei ci e nada... mistério... vou tentar reprogramar o software dele para ver...
Postado Outubro 28, 2016 8 anos Verifique o esquema elétrico e repare os componentes defeituosos. Samsung GT-i9192 Galaxy S4 mini 08 Level 3 repair - block-, pcb diagrams.pdf
Postado Novembro 8, 2016 8 anos On 28/10/2016 at 3:41 PM, rafaglc said: Já fiz isso também. Kkkk tô dizendo. É um mistério. Certeza que seja software, verifica o Ci responsável pela camera e audio.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.