Tópico tão antigo, mas tão atual! Essa queimação dos novatos no mercado não encerra nunca! Mas, digo aos meus clientes sempre, quando o técnico não tem nome, peça de boa qualidade, não tem capacitação, a única coisa que ele pode oferecer ao cliente é preço, é que muitas vezes acaba saindo caro!
Aqui em minha cidade tem carinhas que fazem curso toda semana, turmas lotadas, e a apostila, pasmem, aborda manutenção de Sony Ericsson T290, Motorola C333 dentre outros épicos! E saem desses cursos tudo louco pra apurar qualquer minxaria! Tem aqui técnico ex chaveiro, ex encanador, ex gari e até ex mecânico de bicicleta! É cada cena que a gente vê! Tem deles que saem na rua dizendo o valor que compram a peça, ontem fica o fornecedor, e agora por último, apareceu uma "assistência" por aqui vendendo touch desse modelos mais básicos de R$.: 30,00 pro cliente final, e usando 2 desse recem formados "einsteins" pra trocar a 20, ficando tudo a 50, e se quiser colocar uma peliculazinha de vidro, o cliente só tem que de desembolsar a bagatela de mais 4 reais! Não sei onde vamos parar com isso, mas não prostituo eu serviço, preço justo, peça melhorzinho e o principal, garantia!
Dentre outros diferenciais, agilidade na entrega, e se voltar, porque voltar serviço é chato mais faz parte, dar total suporte ao defeito e sanar o mais breve possível também lhe da pontos a mais! Vamos dar seguimento à esse tópico, contém suas experiências com esses "novatos" que não se valorizam!