Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

1. Neste Tópico somente postar Manuais Técnicos e Esquemas Elétricos para Aparelhos POSITIVO Qualquer assunto não relacionado será deletado e usuário advertido.

• 15 respostas
    • 18.8k visualizações
  2. Started by Tulio033,

Boa noite efetuei a troca do display de um cliente tablet positivo T770g porém o display ficou invertido letras números imagem tudo. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem efetuar a troca do display novamente?

• 0 respostas
    • 662 visualizações
  3. Bom dia Pessoal , estou com Positivo Twist aqui na minha bancada, que não está ligando. Ao conectar na fonte da o consumo ao apertar power de 0.06ma. Ele só liga se colocar no carregador e aguardar alguns minutos e apertar o power, depois disso funciona perfeitamente, mais se desligar ele não liga mais, a não se que coloque no carregador, já testei outra bateria, fiz um hard reset e nada resolveu, alguém tem alguma dica?

• 1 resposta
    • 3.8k visualizações
  4. Started by luccas1617,

Pessoal uma diga, tô com esse aparelho simples, que mostrar que está consumindo ao conectar pra carregar, 1.0mAh. mais não carrega, nao mostra no visor carregando. Alguma diga? Não tem oxidação

• 1 resposta
    • 837 visualizações
  5. Started by Erison Julio,

Esquema elétrico do positivo S509 alguém tem por favor??

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  6. Alguém como o esquema eletrico desse tablet ?

• 1 resposta
    • 4.2k visualizações
  7. Positivo s455 com as trilhas do conector rompidas feito e testado por mim

8. Started by AGIchihara,

boa tarde pessoal, estou com um positivo ypy 10 ftb, que carrega porém nao recenhe nada quando é coloca no PC. Alguém já pegou problema similar? Obrigado

• 5 respostas
    • 4k visualizações
  9. Started by oliveira958,

pessoal estou precisando do esquema elétrico desse aparelho quem puder disponibilizar des de ja agradeço

• 0 respostas
    • 3.2k visualizações
  10. Estou com um Quantum MUV Pro Q5 16GB que esta somente em tela escura, ele esta reconhecendo como uma porta COM: MTK USB Port com ou sem bateria. Já tentei instalar a ROM pelo SP_Flash_Tool_v5.1628_Win com uma ROM que achei na internet contendo somente boot.img, recovery.img, system.img e Q5_scatter.txt e tbm pela ROM fornecida na clan SOFT que faz a instalação automaticamente, porem ele não reconhece! Tentei tbm extrair a ROM do instalador automático e jogar no SP Flash Tool e esta dando o mesmo erro que a ROM simples: ******************************************************************************************************** BROM ERRO : S_DL_GET_DROM_SETTI…

• 3 respostas
    • 7k visualizações
  11. Started by Sensey,

Galera bom dia estou com esse ATC ele não carrega,já troquei o conector de carga e nada,o que percebo e que quando eu plugo no PC ele reconhece ,emite o som de drives instalando e tudo mas não aparece carregando e o PC trava na hora,alguém pode dar uma dica?

• 5 respostas
    • 7.5k visualizações
  12. Alguém teria o esquema do Twist s520 pois preciso restara as trilhas de carga do conector do mesmo

• 0 respostas
    • 3.4k visualizações
  13. Alguém tem esse esquema elétrico que possa compartilhar?

• 0 respostas
    • 3.6k visualizações
  14. Estou com um Positivo S420 que não está fazendo leitura de nenhum dos dois chips. Aparentemente novo, sem marcas de queda e oxidação, conector intacto. sempre com a mensagem "SEM CARTÃO SIM".

• 5 respostas
    • 5.3k visualizações
  15. Bom dia amigos , recebi um Positivo Self S455 Com problemas no Wifi , instalei uma Rom que a principio chegou a funcionar , porem ,o problema retornou e estou desconfiado com a peça do Wifi , Alguem tem algum procedimento ou esquema eletrico desse aparelho ? Agradeço desde já

• 8 respostas
    • 5.9k visualizações
  16. Started by Pastor Ernane,

bom dia, to com um positivo twiste e quando liga pra ele a ligaçao nao aparece, aí tem que ir no teclado e vai aparecer a mensagem usar teclado multifrenquencial so assim da pra atender a ligaçao. alguem sabe como mudar pra atender normal novamente

• 0 respostas
    • 5.5k visualizações
  17. Bom dia clan! Então, estou com um twist mini s430 da positivo que apresenta loop infinito na logo, tentei a instalação do firmware, o programa acusa como sucesso, porém ao tentar ligar o celular continua com o mesmo erro, sou assinante do clansoft, há algo que eu possa estar baixando para sanar este problema?

18. Started by sapinhox,

Boa noite Entrou um S520 da positivo para fazer a troca do conector de carga aqui na minha assistência, executei a troca e o celular passou a carregar, normalmente, como a bateria dele estava sem carga coloquei para carregar, quando a cliente veio buscar o celular não ligava mais. 1º procedimento: carreguei a bateria e tentei ligar o aparelho, sem sucesso 2º procedimento, liguei o celular na fonte ao pressionar o botão power o celular consome 0.16ma de corrente e ao soltar o botão o mesmo cai o consumo a zero 3º procedimento, verifiquei se o aparelho tinha alguma oxidação, mesmo sem nada visível dei um banho químico com álcool isopropílic…

• 6 respostas
    • 8.2k visualizações
  19. Started by ItaloIanetta,

Bom dia/tarde/noite! Tenho em mãos um celular Positivo modelo S440, que quando apresentou o mesmo problema eu efetuei a troca do componente que está quebrado e resolveu o problema, eu achei o componente perdido em uma placa mãe, agora eu não tenho mais o componente, teria como colocar outro componente no lugar ? ou eu poderia retirar de qual placa esse componente ?

• 5 respostas
    • 4.1k visualizações
  20. Boa noite à todos. Deu entrada na assistência técnica um Positivo S430 Mini Twist que estava travado na Logo. (Sou membro do ClanGSM) Fui até o site e baixei a versão: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=2736 Com a ferramenta da Positivo dava erro, então fiz a instalação via SP Flash Tool e concluiu 100%. Porém ao reiniciar o dispositivo ele não deu mais vídeo, fiz de novo a reinstalação para ver se resolvia, mas não. Alguém poderia me auxiliar?

• 7 respostas
    • 4.1k visualizações
  21. Started by Shockrch08,

Estou com um positivo s520 que não esta dando sinal de chip, já consultei o imei (tudo certo) a carcaça dele esta em bom estado. Obs: Não tem oxidação na placa Poderiam me ajudar com algum Jump, ou solução?? Desde já, agradeço.

22. Started by zielsn,

Pessoal do grupo tô com um Positivo Self Com iluminação e Sem imagem já troquei o display e nada alguém pode ajudar?

• 0 respostas
    • 3.5k visualizações
  23. As trilhas do conector de carga estão rompidas,alguém tem uma foto de onde jumper elas ou esquema elétrico?

• 1 resposta
    • 3.8k visualizações
  24. Started by Joity27,

Bom dia amigos, Entrou um Positivo s550 na assistência ontem, cliente falou que está a algum tempo parado e não estava ligando. Ao colocar na fonte ele apresenta um consumo que chega até a 1.42 e então em um período de 2 segundos ele vai caindo até chegar 0.06, e então sobe para o 1.42 de novo e vai caindo para o 0.06 e fica nesse loop. Ja fiz reflow, mas não resolveu. Nenhum componente está esquentando. Alguém já pegou um aparelho assim e conseguiu solucionar?

• 1 resposta
    • 3.9k visualizações
  25. Started by leandro santos soares,

troquei a tela de um positivo x500 testei normal apos fecha o aparelho para de funcionar o touch display da imagem tirei a tela e testei sem cola ela funciona normal

• 1 resposta
    • 3.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.