REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Pessoal vou deixar uma dica aqui, estou recebendo muito em nosso laboratório o zenfone 3 max zc553kl com o seguinte, defeito, a tela fica travada não funciona touch nem destrava com a impressão digital, Não adianta trocar a frontal que o defeito permanece, depois de muitos testes descobri que se trata do leitor de impressão digital, basta desativar o flex do mesmo que o touch volta a funcionar normalmente, fiz um pedido da china deste leitor irei fazer testes posteriormente, fica a dica.
-
- 8 respostas
- 10.7k visualizações
-
-
Boa tarde . to com um zenfone selfie zd551kl que so fica em loop infinito, já atualizei, ja resoldei a placa, mas sempre volta para o loop infinito. alguem sabe como resolver??
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Aparelho quando coloca para carregar só aparece uma interrogação e não passa disso, já troquei bateria e poca Dock de carga e continuar com o mesmo problema não carregar Obs- aparelho liga normal com a bateria carregada.
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com um Asus Zenfone Selfie ZD551KL, e quando liga o aparelho, já aparece a mensagem Power Off - Shutting Down... e desliga. Alguém já resolveu algo assim, ou sabe o que pode ser? Já troquei a placa de carregamento com conector novo, mesmo problema. Obrigado.
-
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde estou com um zenfone selfie travado na tela azul em loop existe soluçao?
-
- 0 respostas
- 626 visualizações
-
-
Amigos estou com um zenfone com alguns problemas quando coloco fone de ouvido, ele reinicia, as vezes desliga, fica trocando de música. alguma dica?
-
- 4 respostas
- 711 visualizações
-
-
Galera estou com um problema com um zenfone 4 self as teclas de recentes e voltar nao estao funcionando alguma orientação para resolver esse problema
-
- 0 respostas
- 446 visualizações
-
-
Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.
-
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos
-
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia amigos, Estou com este aparelho em minha bancada. Ligado ele começa aparecer a mensagem de carregando mesmo sem estar conectado ao carregador, as vezes só de colocar a bateria ele já aparece a mensagem de carregando. Já foi trocado bateria e a placa com conector de carga e o problema persiste. Efetuei uma ressolda rápida na região próxima ao conector da placa auxiliar e nenhum sucesso. Os esquemas elétricos que encontrei só contemplam o setor de RF e mostram alguns diagramas sobre o momento de Power On, porém não há nada sobre o bloco de carga. Alguém teria uma luz no fim do túnel, já vasculhei a internet procurando e não encontrei um item…
-
- 4 respostas
- 987 visualizações
-
-
Fala pessoal. Estou com um ZE551 com s trilhas do botão power danificadas... Alguém tem o esquema de jumper do mesmo?
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
- 1 seguidor
-
galera to com um zek552kl....com conta google....ja tentei varios procedimentos comuns e nao tive exito....alguem teria uma dica?
- 23 respostas
- 12.8k visualizações
-
já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)
-
- 1 resposta
- 789 visualizações
-
-
Boa noite estou com um zefone 2 laser sem áudio na campainha já troquei a placa de carga e mic e não resolveu as campainhas estão funcionando
-
- 0 respostas
- 564 visualizações
-
-
Após troca de tela aparelho não acende mais foi trocada a tela a mesma apresentou defeito quando removi para a troca aparelho não acende mais nenhuma tela ele. Liga e vibra parece ser o blacklite alguém tem alguma dica para mim ajudar
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Zefone zc500tg caiu na água não estava ligando, fiz uma banheira ele liga na fonte mais quando solto o botão power ele desliga. Alguém com o esquema dele?
- 3 respostas
- 824 visualizações
-
ola pessoal esse atc chegou com o slot do chips danificado troquei o mesmo e não reconhece tento ativar nas configurações e nada ja instalei a rom nele achando que resolveria e sem sucesso.
-
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
-
-
Entrou aki na minha assistência pessoal um zem fone 5 para trocar frontal ,troquei normalmente, só que quando liga ele ,ele liga normal só que quando chega no menu trava i fica só reiniciando direto alguém já pegou algum assim agradeço quem poder responder
-
- 0 respostas
- 566 visualizações
-
-
boa tarde gostaria de saber se alguem tem um tutorial de flash desse aparelho usando windows xp estou com um aqui que fica loop infinito e nao sai sera que alguem ai pode me ajudar atualizar esse aparelho?
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Boa Tarde! Estou com um Zemfone 3 zoom que a camera traseira constantemente para de funcionar durante filmagens a fica rosa. ( defeito se torna intermitente após troca da camera.
-
- 1 resposta
- 617 visualizações
-
-
Amigos estou com o zenfone 2 conta google ,já tentei alguns procedimentos de outros modelos porém não tive sucesso ,alguém já conseguiu alguma coisa ?
-
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Aparelho estava funcionando normal, na troca da frontal soltou a trava e não funciona o touch nem pondo no local de volta !! há solução para isso ? agradeço des de já !
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
Olá amigos, venho pedir a ajuda de vocês novamente, estou um zen fone 4 que no escuro dá pra ver tudo na tela tá bem fraquinho o backligth , alguém sabe onde fica a parte responsável pela luz de fundo desse modelo?
-
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
ola amigos de bamcadas! estou com um zen fone 5 aqui a501, que ele liga normal aparece a imagem mais logo em seguida a tela fica escura, mais ele fica funcionando tudo so fica sem imagem, ja verifiquei oxidação (não tem), mais meso assim fiz a desoxidação troquei a frontal e fica do mesmo jeito, fiz software e continua na mesma, alguem ja pegou esse defeito!
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.