Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Pessoal vou deixar uma dica aqui, estou recebendo muito em nosso laboratório o zenfone 3 max zc553kl com o seguinte, defeito, a tela fica travada não funciona touch nem destrava com a impressão digital, Não adianta trocar a frontal que o defeito permanece, depois de muitos testes descobri que se trata do leitor de impressão digital, basta desativar o flex do mesmo que o touch volta a funcionar normalmente, fiz um pedido da china deste leitor irei fazer testes posteriormente, fica a dica.

• 8 respostas
    • 10.7k visualizações
  2. Started by brwno,

Boa tarde . to com um zenfone selfie zd551kl que so fica em loop infinito, já atualizei, ja resoldei a placa, mas sempre volta para o loop infinito. alguem sabe como resolver??

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  3. Aparelho quando coloca para carregar só aparece uma interrogação e não passa disso, já troquei bateria e poca Dock de carga e continuar com o mesmo problema não carregar Obs- aparelho liga normal com a bateria carregada.

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  4. Started by LeonardoGalbier,

Olá pessoal, estou com um Asus Zenfone Selfie ZD551KL, e quando liga o aparelho, já aparece a mensagem Power Off - Shutting Down... e desliga. Alguém já resolveu algo assim, ou sabe o que pode ser? Já troquei a placa de carregamento com conector novo, mesmo problema. Obrigado.

5. Started by dennisneri,

Boa tarde estou com um zenfone selfie travado na tela azul em loop existe soluçao?

• 0 respostas
    • 626 visualizações
  6. Started by Neto Penques,

Amigos estou com um zenfone com alguns problemas quando coloco fone de ouvido, ele reinicia, as vezes desliga, fica trocando de música. alguma dica?

• 4 respostas
    • 711 visualizações
  7. Started by Alissonsobral,

Galera estou com um problema com um zenfone 4 self as teclas de recentes e voltar nao estao funcionando alguma orientação para resolver esse problema

• 0 respostas
    • 446 visualizações
  8. Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.

• 4 respostas
    • 4.1k visualizações
  9. Started by Josehbraga,

Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos

• 4 respostas
    • 4.7k visualizações
  10. Started by Thiago Goya,

Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.

11. Bom dia amigos, Estou com este aparelho em minha bancada. Ligado ele começa aparecer a mensagem de carregando mesmo sem estar conectado ao carregador, as vezes só de colocar a bateria ele já aparece a mensagem de carregando. Já foi trocado bateria e a placa com conector de carga e o problema persiste. Efetuei uma ressolda rápida na região próxima ao conector da placa auxiliar e nenhum sucesso. Os esquemas elétricos que encontrei só contemplam o setor de RF e mostram alguns diagramas sobre o momento de Power On, porém não há nada sobre o bloco de carga. Alguém teria uma luz no fim do túnel, já vasculhei a internet procurando e não encontrei um item…

• 4 respostas
    • 987 visualizações
  12. Started by tigo,

Fala pessoal. Estou com um ZE551 com s trilhas do botão power danificadas... Alguém tem o esquema de jumper do mesmo?

13. Started by carlosmagno5555,

galera to com um zek552kl....com conta google....ja tentei varios procedimentos comuns e nao tive exito....alguem teria uma dica?

• 23 respostas
    • 12.8k visualizações
  14. Started by casthifer,

já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)

• 1 resposta
    • 789 visualizações
  15. Started by Gualber Almeida Souza,

Boa noite estou com um zefone 2 laser sem áudio na campainha já troquei a placa de carga e mic e não resolveu as campainhas estão funcionando

• 0 respostas
    • 564 visualizações
  16. Started by Gualber Almeida Souza,

Após troca de tela aparelho não acende mais foi trocada a tela a mesma apresentou defeito quando removi para a troca aparelho não acende mais nenhuma tela ele. Liga e vibra parece ser o blacklite alguém tem alguma dica para mim ajudar

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Started by Inovatech,

Zefone zc500tg caiu na água não estava ligando, fiz uma banheira ele liga na fonte mais quando solto o botão power ele desliga. Alguém com o esquema dele?

• 3 respostas
    • 824 visualizações
  18. Started by Marcelino jr,

ola pessoal esse atc chegou com o slot do chips danificado troquei o mesmo e não reconhece tento ativar nas configurações e nada ja instalei a rom nele achando que resolveria e sem sucesso.

• 2 respostas
    • 6.3k visualizações
  19. Started by Rai09,

Entrou aki na minha assistência pessoal um zem fone 5 para trocar frontal ,troquei normalmente, só que quando liga ele ,ele liga normal só que quando chega no menu trava i fica só reiniciando direto alguém já pegou algum assim agradeço quem poder responder

• 0 respostas
    • 566 visualizações
  20. boa tarde gostaria de saber se alguem tem um tutorial de flash desse aparelho usando windows xp estou com um aqui que fica loop infinito e nao sai sera que alguem ai pode me ajudar atualizar esse aparelho?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  21. Started by Matheus Costa Leite,

Boa Tarde! Estou com um Zemfone 3 zoom que a camera traseira constantemente para de funcionar durante filmagens a fica rosa. ( defeito se torna intermitente após troca da camera.

• 1 resposta
    • 617 visualizações
  22. Started by eletromax,

Amigos estou com o zenfone 2 conta google ,já tentei alguns procedimentos de outros modelos porém não tive sucesso ,alguém já conseguiu alguma coisa ?

• 2 respostas
    • 3.9k visualizações
  23. Aparelho estava funcionando normal, na troca da frontal soltou a trava e não funciona o touch nem pondo no local de volta !! há solução para isso ? agradeço des de já !

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  24. Started by deivid2d,

Olá amigos, venho pedir a ajuda de vocês novamente, estou um zen fone 4 que no escuro dá pra ver tudo na tela tá bem fraquinho o backligth , alguém sabe onde fica a parte responsável pela luz de fundo desse modelo?

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  25. Started by Cleyton Moreira,

ola amigos de bamcadas! estou com um zen fone 5 aqui a501, que ele liga normal aparece a imagem mais logo em seguida a tela fica escura, mais ele fica funcionando tudo so fica sem imagem, ja verifiquei oxidação (não tem), mais meso assim fiz a desoxidação troquei a frontal e fica do mesmo jeito, fiz software e continua na mesma, alguem ja pegou esse defeito!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.