REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
boa tarde, estou com um zenfone 5 na minha bancada, quando clico para bloquear a tela ele aparece a imagem da função desligar/reiniciar/modo avião e logo em seguida ele aparece desligando já troquei o flex do power e continua msm coisa, tentei bloquear ele direto pela placa e esta dando o mesmo problema
-
- 2 respostas
- 938 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.
- 9 respostas
- 3.6k visualizações
- 1 seguidor
-
Amigos estou com o zenfone 2 conta google ,já tentei alguns procedimentos de outros modelos porém não tive sucesso ,alguém já conseguiu alguma coisa ?
-
- 2 respostas
- 4k visualizações
-
-
Olá pessoal, recententemente adquiri um Zenfone 5 (1.6Ghz, 2GB RAM, 8GB). Estou gostando do aparelho, mas a alta temperatura da CPU vêm me incomodando. Gostaria de saber de outros membros do fórum se a CPU atingir 67º C é algo normal após poucos minutos de jogo? Sei que esses processadores Intel Atom esquentam muito mais que os Snapdragon, só que não sei se quase 70º graus é algo tão normal assim, e se isso já é motivo de preocupação. Qual é a media de temperatura da CPU no celular de vocês, não precisa ser especificamente do Zenfone, pode ser do Moto G, Motorola RAZR I, Galaxy s3 e s4, nexus 4 etc. Usei o aplicativo CPU Temp para obter os valores.
-
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
-
-
Toda vez que tento abrir a câmera aparece a seguinte mensagem, "Câmera falhou em iniciar. Favor reinicie seu dispositivo e tente novamente", como mostrado na imagem, alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão?
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
Olá companheiros!!! Estou com um Asus Zenfone 5 ZE620kl que liga e desliga, não entra em modo Recovery, porém entra em modo fastboot, mas o Notebook não reconhece o aparelho, pois quando conecto o cabo, o aparelho liga e 1s depois desliga. Alguém poderia me ajudar??? Obs: Isso começou após troca de tela do aparelho. Desde já agradeço a atenção prestada, Att., Igor
-
- 1 resposta
- 7.8k visualizações
-
-
galera to com um zek552kl....com conta google....ja tentei varios procedimentos comuns e nao tive exito....alguem teria uma dica?
- 23 respostas
- 13.4k visualizações
-
bomdia estou comum zenfone 4 max zc554kl, o aparelho liga mais em seguida ja aparece a mensagem de desligando, foi feito troca do conector de bateria e software e nao resolveu alguma soluçao?
-
- 1 resposta
- 797 visualizações
-
-
Estou com esse aparelho que não esta pegando sinal de operadora. Coloco pra pesquisar redes e ele dá "erro ao pesquisar redes". Fiz software, limpeza na placa, testei outro conector, troquei o coaxial, e nada. Como ultima tentativa, levantei uma das blindagens e me deparei com esse C.I com a pontinha quebrada. Uma rapida pesquisa vi que esse C.I é um amplificador de sinal, entao a minha ultima tentativa seria fazer a substituição desse C.I. Mas, onde eu posso encontrar esse componente? a não ser em outra placa... Não achei uma placa sucata para retirar. Ou se alguem tiver essa placa e quiser doar/vender pra um colega kk
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
Amigos, tenho um zenfone 2 aqui que nao da imagem, e vibra sem parar ao apertar o botao power, a ponto que para desligar tenho q desconectar a bateria. Ah uns dias atras testei com uma bateria original e o mesmo ligou, fiz o pedido de uma bateria, porem a que chegou é paralela, colocando a mesma o atc fica vibrando sem parar e nao da imagem. Sera que o problema esta relacionado a bateria de baixa qualidade? Qual a opinião de vcs?
- 4 respostas
- 6.2k visualizações
-
Bom dia, Estou com um Zenfone Go ZC500TG e ele liga normal, se olhar de lado ate vê a imagem porém muito escura, parece estar com problema no blacklight... Alguém já pegou algum assim?
-
- 2 respostas
- 723 visualizações
-
-
Saudações amigos, estou com um Zenfone 2 Modelo ZE601KL que chegou aqui com o conector do touch descolado/arrancado... E não consigo achar a trilha dele, já procurei o esquema dele e só achei de outros modelos... Se alguém puder me ajudar já agradeço!
-
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Coloco o celular para carregar, aparece carregando e em menos de dois minutos já ta em 100% sendo que é impossível o mesmo carrega nesse tempo e quando eu tiro do carregador o celular demora um pouco e desliga sendo que não carrega.só carrega no carregador universal). O que será?
-
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde Trago este aparelho que deu entrada para troca de tela a duas semanas e o serviço foi efetuado com sucesso, mas voltou agora com a tela escura, mesmo com a intensidade de brilho no máximo, praticamente não se enxerga nada na tela. Caso alguém possa me ajudar agradeço.
-
- 1 resposta
- 867 visualizações
-
-
Olá amigos estou com um Asus ZE552KL que já testei várias frontais mais nem uma deu toque alguém já pegou um assim?
- 8 respostas
- 2k visualizações
- 1 seguidor
-
foi feito a troxca de uma tela e o aparelho pega pouco sinal de wifi , so perto do roteador, alguem sabe um jumper de antena pra melhorar :; arrancou trilha de um conector de antena ..
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Estou com esse smartphone em bancada microfone inferior não funciona, procedimentos feitos, redefinição dos apps, fiz a instalação atualização p/ android 9, e redefinição de fabrica do sistema, alguma dica? ou partir pro hardware?
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
pessoal estou com uma placa ela estava esquentando demais e reiniciando , a do m4 aqua , retirei ela e encontrei dois componentes em curto com terra , arranquei eles e tinhas uns capacitores em curto a frente deles e desapareceu o curto , só nao estou sabendo bem oq é , pra poder trocar , e pelo esquema , nao dar pra ver q é muito embaçado , alguem ai pra me ajudar . e oq esse azurzinho
-
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Boa tarde amigos de bancada, fiz um curso em manutenção de celular mas foi bem fraco, estou tendo que buscar um pouco de tudo na internet pra completar, hoje me apareceu um zenfone 3 max com problema no carregamento, troquei bateria e conector e nada resolveu, vi em um grupo aqui que pode ser termistor (acusou bateria fria no telefone antes de parar de carregar) to tentando localizar o esquema eletrico do aparelho e não acho em lugar nenhum, alguem poderia me dar um help?
-
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.
-
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Boa noite galera, eu estou com um asus ZE552KL que notei que não foca, abri verifiquei tudo mas como tenho o mesmo telefone observei que existe uma lente escura ao lado esquerdo da câmera aonde existe um laser que mede a distancia inclusive em aplicativos de medição e ele esta parado, tanto na câmera quanto nos aplicativos, jã o outro bom o laser fica piscando rapidamente quando está com a câmera traseira ou algum aplicativo de medição por laser ativado. Alguém tem ideia de como resolver esse laser que não funciona? Seria muito interessante o esquema eletrico dele se alguem tiver. Obrigado!
-
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Bom dia chegou aqui na loja um Asus Live modelo ZB501KL que fica em loop quando estar com chip, ja fiz varias atualizaçoes limpeza, resoldagem e e o celular nao funciona com chip, que, ai tem alguma soluçao.
-
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá todos estou iniciando na area de hardware de smartphones, meu conhecimento é raso nessa area, por isso peço a vocês que me falem procedimentos que eu possa fazer pra realizar o reparo desse aparelho..
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Estou com um problema, estou com meu asus, e ele reconhece os chips normalmente porém não aparece sinal de operadoras alguém pode ajudar?
-
- 1 resposta
- 860 visualizações
-
-
zenfone ze 550 kl fone de ouvido conectado sem estar sera que tem como fazer aguem jumper alguem pode me ajudar?
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
- 1 seguidor
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.