Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by Jeferson Berto,

Boa tarde a todos. Estou com um zenfone 3 ZE520kl na bancada, só que este pela infelicidade é meu de uso, já fiz vários procedimentos que já resolveram em casos de clientes, como desconectar o leitor de digital, trocar a tela, full reset, e nada resolve... Alguém tem alguma sugestão ?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  2. Started by Inovatech,

Zefone zc500tg caiu na água não estava ligando, fiz uma banheira ele liga na fonte mais quando solto o botão power ele desliga. Alguém com o esquema dele?

• 3 respostas
    • 865 visualizações
  3. Started by williamwem,

Bom dia , estou com um asus zb602kl que ja troquei duas telas originais e aparelho fica com backlight apagado , ou seja sem iluminação no display , alguem por acaso teria alguma noção de qual componente da placa seria responssável pelo backlight ? ou pelo menos o esquema elétrico dele para que eu possa localizá-lo ? Desde ja, agradeço atenção de todos; William Mainardes

4. boa a todos estou com um asus kb551kl o mesmo chegou em minha assistencia tecnica com display quebrado,ja testei 10 display e nenhum liga,fica totalmente preto.

• 2 respostas
    • 763 visualizações
  5. Started by Jorge alves dos santos,

boa noite estou com zenfone 2 q so liga quando quer ja troquei bateria assim q troquei bateria ele ligou agora nao liga mas se plugar no pc nao da nada ..

• 2 respostas
    • 926 visualizações
  6. Started by Marcelino jr,

ola pessoal esse atc chegou com o slot do chips danificado troquei o mesmo e não reconhece tento ativar nas configurações e nada ja instalei a rom nele achando que resolveria e sem sucesso.

• 2 respostas
    • 6.3k visualizações
  7. Started by SMS CELL,

Boa tarde pessoal entrou um asus zenfone 5 com o seguinte problema:não liga,não carrega e qndo conecto no carregador fica o simbolo da bateria piscando e não carrega nem liga .Alguem tem uma solução para este problema ?

• 2 respostas
    • 6.3k visualizações
  8. Zb634kl fica aparecendo menssagem de alta temperatura ja foi efeituado troca do conector erro peciste e nao carrega. Gostaria saber se pode ser themistor ou questao de software e gostaria sabe onde estao os themistor Pois

• 2 respostas
    • 5.1k visualizações
  9. Caros colegas, uma luz por favor. Estou com um Zenfone 3 ZE552KL na bancada, cliente trouxe porque quebrou todo o vidro, ainda funciona parcialmente o touch e LCD ok, já coloquei 3 telas iguais e nenhuma dá imagem, volto a tela original e a imagem aparece, todas as telas são novas, os códigos do flat batem. Não é o primeiro, outro Zenfone 4 desta vez testei 14 telas e neguma funcionou, igual a outra só a do cliente da imagem. Alguma dica sobre este assunto?

10. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone selfie aparelho marca carregando, porem o mesmo nao carrega, ja troquei conector de carga e bateria e continua apresentando mesmo problema

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  11. Boa tarde amigos. Estou com um Zenfone 2 (ZE551) que o mesmo veio com a tecla power danificada, a mesma daqueles nokia antigo. Tenho várias peças dessas aqui na assistência, troquei e mesmo assim o aparelho não liga. A bateria carrega normalmente, fica 100%, mas não aciona. Coloquei na fonte de alimentação e percebo a mesma coisa quando clico, fica zerado . Verifiquei as trilhas laterais e estão perfeitas. Alguém sabe me dizer como resolver esse problema caso tenha pego? Ou tem o manual tecnico pra q eu possa ligar direto. Quem puder ajudar, agradeço.

• 2 respostas
    • 837 visualizações
  12. Bom dia a todos do clam GSM. Estou com um zenfone 2 ZE551ML rom Z00AD que não esta fazendo ligação e nem dados funciona mais reconhece a operadora isso no chip 1 quando liga aparece a mensagem NÃO REGISTRADO NA REDE no chip 2 faz ligação.Normalmente. já restaurei a rom e nada isso e placa ou soft ou e algum ajuste alguém poderia ME AJUDAR e de cliente foi feito o serviço e voltou com esse problema.

13. Started by jean.v02,

Olá amigos, chegou na minha assistência um zenfone live Z500TG com o seguinte problema: ele liga, acende o backlight mas não dá imagem. Qualquer ajuda é bem vinda!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. Started by afaraujo,

O celular quando vc tira do carregador a luz de carga ainda fica acessa e reparei que o celular esta descarregando rapido, será que é a bateria?

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  15. amigos to com este aparelho entrou na minha assistência para troca de tela e troca de conector troquei os 2 agora ele demora pra carregar muito mesmo no carregador turbo troquei bateria placa do conector e nada não possui oxidação alguém pode me ajduar

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. boa tarde, estou com um zenfone 5 na minha bancada, quando clico para bloquear a tela ele aparece a imagem da função desligar/reiniciar/modo avião e logo em seguida ele aparece desligando já troquei o flex do power e continua msm coisa, tentei bloquear ele direto pela placa e esta dando o mesmo problema

17. Started by eletromax,

Amigos estou com o zenfone 2 conta google ,já tentei alguns procedimentos de outros modelos porém não tive sucesso ,alguém já conseguiu alguma coisa ?

• 2 respostas
    • 3.9k visualizações
  18. Bom dia, Estou com um Zenfone Go ZC500TG e ele liga normal, se olhar de lado ate vê a imagem porém muito escura, parece estar com problema no blacklight... Alguém já pegou algum assim?

• 2 respostas
    • 671 visualizações
  19. Started by junioribje,

pessoal estou com uma placa ela estava esquentando demais e reiniciando , a do m4 aqua , retirei ela e encontrei dois componentes em curto com terra , arranquei eles e tinhas uns capacitores em curto a frente deles e desapareceu o curto , só nao estou sabendo bem oq é , pra poder trocar , e pelo esquema , nao dar pra ver q é muito embaçado , alguem ai pra me ajudar . e oq esse azurzinho

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  20. Started by Daniel_Dantas,

Bom dia chegou aqui na loja um Asus Live modelo ZB501KL que fica em loop quando estar com chip, ja fiz varias atualizaçoes limpeza, resoldagem e e o celular nao funciona com chip, que, ai tem alguma soluçao.

21. Started by Leandroccosta,

Boa noite estou com um asus 5 que ele carrega normal só quando é plugado no computador ele dá a mensagem dispositivo não reconhecido,já fiz hard reset e não adiantou, na configuração do celular está ligada e não vai já testei em varios computadores e nada e estou usando um cabo original.Alguem pode me dar uma dica.

• 2 respostas
    • 791 visualizações
  22. Started by oTalDoDexxter,

chegou um zenfone para mim que nao subia sinal, ao verificar antena, foi possivel verificar que a mesma não possuia trilha em ambos os lados, o mesmo ja foi para outra assistência

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  23. chegou um atc aqui para manuntenção, não liga , baixo consumo ao apertar pwr e com driver (Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ). Aguma dica ?

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  24. Started by Mick,

Boa tarde, estou com um zenfone 5 com uma mancha branca no lcd, o original estava assim efetuei a troca porem nao resolveu, ele funciona normal por alguns minutos de pois começa da esse problema, alguem ja resolveu algum desse jeito, nao a marcas de oxidação em lugar nenhum mais msm assim fiz uma limpeza nos conectores.

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  25. Started by marcoswormann,

Bom dia pessoal, estou com um zenfone 2 que mostra carregando, mas não está ligando, calculo que seja problema de botão pw, mas este aparelho não tem flex de pw, apenas contatos na placa para fechar curto. Já fechei curto com uma pinça e não ligou, penso que seja problema de circuito pw.....alguem teria o esquema elétrico desta placa??? ou alguma solução de jamp???

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.