Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Boa tarde Clan, estou com esse Z1, com problema de descarregamento rápido. Portanto testei duas baterias novas e continua descarregando rápido, por exemplo: Deixo carregado 100%, aí quando mexo nos apps por alguns segundos, já abaixa para 95%, ou quando acesso um app mais pesado como a câmera ou se conectar na rede Wi-Fi, mesmo a carga mostrando que ainda tem bateria, ela Zera (0%) do nada e desliga e reinicia o celular, aí quando liga novamente, ainda mostra carga na bateria uns 70% como se nada tivesse acontecido. Reparei também quando testei outras baterias (novas descarregadas), em algum local da placa estava esquentando muito, enquanto eu estava carregando elas. A…

2. Boa noite, peço a ajuda para resolver esse problema, estou com um sony c2004, chegou pra mim com as trilhas rompidas vou colocar aqui a foto, já pesquisei em vários sites em vários manuais técnicos mais nenhum tem o esquema elétrico da placa para eu poder ver certo onde ligar, se alguém poder ajudar, agradeço muito, Obrigado!

• 10 respostas
    • 3k visualizações
  3. Started by thekida,

ola meu t2 ultra tem memoria muito pequena apesar de ter um cartão de 32 gb tenho que ficar movendo fots app pro sd mesmo assim da memoria cheia queira um rom customizada 6.0 onde pudesse transformar meu cartão em memoria interna tentei o app external 2 nao deu certo e xplsed fica em loop direto ja instalei vários queria ajuda pra resolver este problema

• 1 resposta
    • 6.1k visualizações
  4. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um C2304 que apresenta a seguinte mensagem na tela: "FALHA DE CRIPTOGRAFIA"... Este aparelho já havia entrado para nós travado na logo e atualizou de boa, uma semana depois retornou com este problema... Tentei atualizar pelo Xperia companion, mas ele dá falha na atualização... Procurei no fórum e achei um post com o mesmo problema, mas sem sugestões de solução... Alguém pegou algo parecido?

• 5 respostas
    • 12.7k visualizações
  5. Started by eliot171,

fala galera to com m2 aqua que ele nao carrega quando ponho carregador ligado ele nao aparece o raio no lugar da bateria, e quando ele tá desligado que ponho no carregador ele acende e aparece o simbulo da bateria porém nao sobe a porcetagem. alguém pode me dar um help o mais breve possível ? vlw obg.

• 10 respostas
    • 4.2k visualizações
  6. Fazer Jump nesse componente solução 100%.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  7. Estou com um sony que esta ligando sosinho quando liga pluga a bateria, já troquei botão power e tbm componente smd que fica do lado do botão e nada resolvido... continua ligando sosinho, alguem pode me dar uma dica?

• 2 respostas
    • 969 visualizações
  8. Started by isaac.lipe,

Bom dia! meus amigos estou com esse aparelho aqui na bancada, segundo o cliente falou que usou até descarregar,e depois colocou para carregar e não carregou mais ,ja fiz de tudo e não consegui ,ele não liga, não carrega sem sinal algum quando conecto no pc tambem não reconhece,ja tentei liga pela fonte assimetrica, tambem não detalhe quando coloco na fonte aparece consumo de 0,28 ma quado aperto botão power sobe pra 2,5 ai zera, alguem ja pegou caso assim, ou teria alguma dica que não fiz ,meus amigos preciso de ajuda ja deixo desde ja meus agradecimentos.

• 3 respostas
    • 8.5k visualizações
  9. Started by Neilon Lisboa,

pessoal estou com um Z2 com a tela preta, o aparelho liga na fonte mas quando coloco a bateria apenas vibra, o aparelho deu entrada apagado o cliente disse que colocou para carregar então acendeu e apagou e não ligou mais, achei q fosse a tela troquei mas não deu imagem, estou achando que podeia ser um diodo queimado. alguém poderia me ajudar? Fiz uma pesquisa mas achei em um site ebraíco e essa imagem em uma imagem em outro saite essa da imagem proxima do flex já fiz e nada. Se alguém puder ajudar agradeço.

• 5 respostas
    • 3.9k visualizações
  10. Amigos boa noite peço ajuda de vocês , entrou um Sony Xperia z3 na minha assistência , como prática fazemos check list na entrada do atc, aonde é verificado , conector de carga , sinal GSM, Wi-Fi, câmeras, tudo na frente do cliente, testei as duas câmeras e estava funcionando normal , o serviço solicitado foi troca dá frontal realizei a troca dá frontal , serviço ficou perfeito, mais depois na hora de testar na saída está dando erro na câmera aparecendo a mensagem (O CÂMERA PAROU) como muitos sabem para troca a frontal não precisa mexer na placa pela parte de cima , só em baixo nos flex, já coloquei outra câmera, já fiz limpeza , não está faltando componente, já fiz repar…

11. boa noite amigos estou com um sony c6603 na minha assistencia, ja troquer 3 telas e o msm continua com a imagem distorcida(cheio de riscos), nao apresenta nenhum aquecimento e nem curto aparente. Alguem pode me ajudar a resolver este problema.

• 3 respostas
    • 982 visualizações
  12. Started by lucasfebs,

Estou com um Z3+ que foi colocado a firmware incorreta e ele não deu mais sinal de vida após isso, não liga , não carrega , não em entra em flashmode e nem em fastboot mode. Pesquisei e vi que existe um método de salvar a placa instalando o bootloader novamente, porém é necessário fazer um jumper no testpoint da placa para o ground, e eu não sei onde fica esse testpoint. Se alguém souber onde fica me ajude por favor, qualquer ajuda já estarei grato!

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  13. Started by Rodrigo Griggio,

Testei conector de carga e esta passando os 5v normalmente... No conector da bateria de um lado chega 1,5v e do outro tbm 1.5v, porém não carrega. Já testei uma bateria nova, tbm sem resultados.

14. Amigos, estou com um sony z3 compact que nao carrega, ja testei conector e bateria e estao ok, porem nao carrega. Minha suspeita é com o flex NFC, mais pergunto aos senhores, esse flex influencia no sistema de carga desse atc?

15. Started by tigo,

Pessoal, entrou aqui um M2 que após queda não se escuta a outra pessoa na ligação... Já atualizei software sem êxito... Alguém tem o esquema elétrico, ou sabe dos componentes envolvidos?

• 1 resposta
    • 638 visualizações
  16. Started by tigo,

Fala galera... Entrou para nós um M4 (E2363) com a seguinte descrição do defeito: aparelho não liga, e quando liga aparece uma tela azul... Liguei o aparelho e o mesmo funcionou normalmente... Deixei ele carregando e tudo mais... Aí resolvi atualizar o software (xperia Companion) simplesmente para dar uma zerada nele e evitar um retorno por causa de software... Ele atualizou de boa, mas quando fui ligar o aparelho depois, adivinhem... Apareceu a tela toda azul e desligou... Não comunica mais com o PC e nem dá sinal de vida... Alguém ja´pegou algo parecido?

• 3 respostas
    • 4.4k visualizações
  17. Started by Xandy Santos,

Boa tarde, estou com esse aparelho que não está funcionando o wifi. Já olhei a antena e tá tudo normal. Gostaria de saber qual área da placa é responsável por essa função pois no manual técnico que achei fala somente sobre a conexão da antena. Desde já agradeço a ajuda de todos.

• 2 respostas
    • 914 visualizações
  18. Estou com um m2 sem os pinos do cabo da antena alguem saberia com se procede o jumper da placa e da placa de carregar que sao separadas.

• 5 respostas
    • 3.4k visualizações
  19. Started by heliosemple,

Estou com um Sony Z1 que Funciona só a metade do touch não tem sinal de trinco ou rachado será que há alguma coisa a ser feito ou testar com outra frontal nova de cara?

• 3 respostas
    • 864 visualizações
  20. Estou com um D5322 na minha assistência que nao sobe sinal de rede abrir o aparelho e notei que o aparelho nao tava dando continuidade no Mobile Switch, fiz a remoção e a ligação com fio jumper pra que possa da continuidade, mas não funcionou, mas, uma obs: quando eu ligo uma ponta a outra com a pinça ele funciona 100% mas qnd tento com a ligação com fio nao funciona, nao to entendendo o por que disso, alguem tem uma solução, algum componente seja ele capacitor, resistor e etc.. que eu possa fazer um jumper e resolver isso ja que nao solução basica nao ta funcionando. agradeço desde ja.

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  21. Started by Eduardocelulares,

boa noite estou pegando varios desses aparelho aqui e nao estou tento soluçao! nao liga nao carrega quando coloco no pc nao reconhece e pede pra instaçar o drive! mais nao instala, nao faz o softwere. preciso da ajuda de vcs para solucionar esse problema por que estou pegando varios aqui com esse defeito.

• 14 respostas
    • 13.6k visualizações
  22. Started by alinebrodrigues,

Pessoal!! To com problema em um sony m4 que entrou pra nós.. Ele não dá imagem nem com combo novo. Ressoldamos o conector do LCD na placa e ressoldamos o que parecem ser filtros do LCD. Mesmo assim não obtivemos sucesso. A tela continua apagada. Alguém tem alguma dica de como podemos proceder?

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by Eduardo Lana,

Entrou aqui na loja um Sony 2304 que o touch estava travado, abri ele verifiquei a placa e o touch tinha sinal de oxidação fiz a limpeza, depois troquei a placa do chip e nada adiantou, então troquei o touch e outro funcionava desmontado, e quando montava e colava, funcionava qdo queria, mas depois de montar novamente ele não funciona mais??? Já testei outro touch e só fica travado?? Se alguem já pegou um assim me da uma luz, sony é uma verdadeira canseira??? Desde já agradeço a ajuda de todos???

• 3 respostas
    • 8.2k visualizações
  24. Recebi em minha bancada um E2363 e ele liga dá a primeira tela SONY e depois fica tela azul tipo da morte como no iphone! Já reparei software pela pc companion, mesmo assim permanece! Até atualizou o sw pois a logo da sony mudou a cor! Alguem ja resolveu disso?

• 2 respostas
    • 992 visualizações
  25. Boa tarde...Estou com um sony z3 mini que troquei o conector de chip para o cliente,pois antes nao funcionava nenhum,pq estava quebrado,troquei agora esta funcionando,pois agora pega todos chip somente o do cliente que nao funciona... Ele reconhece o chip mais nao pega,e quando tira da chip retirado,mais nao funciona... Funciona todos chip menos o do cliente...Aguem ja teve esse problema? obrigado e aguardo ajudas...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.