Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by tigo,

Pessoal, entrou aqui um G920i travado na tela Samsung... Atualizei o aparelho com uma firmware arquivo único baixado do Sammobile, ele atualizou sem problema, mas continua travado... Gostaria de passar uma firmware particionada, mas não achei nem no clasoft (sou assinante)... Alguém tem uma disponível?

• 5 respostas
    • 758 visualizações
  2. Boa noite, queria muito uma ajuda de algum amigo que souber de um jump pra trilhas rompidas de um S5302b, a trilha rompida é aquela de onde sai o resistor para o positivo (em uma adaptação). Retirei normalmente o microfone antigo, coloquei um resistor de 3k3 e um microfone samsung , ao fechar, creio que deve ficado um pouco alta a solda, e forçou o resistor, funcionou normal, quando fui mostrar a cliente parou de funcionar... quando abrir vi que o resistor tinha saido e junto a ilha de solda.... queria muito uma ajuda de alguem.

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Started by postouniao,

boa tarde atodos..tem um samsung c5212 2 chip quando bota o chip nele ele trava e nao liga alguém tem a solução para esse modelo e como fazer tem z3x hwk é

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. Started by William Alcantara,

Preciso de uma solução para esse defeito ja foi feito SW porem ñão resolve, alguem tem a solução ? olhei no manual de serviço do aparelho porem as opções de reparo já fiz as tentativas e não tive resultado, me ajudem por favor.

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  5. Olá pessoal !, peguei um a30 aqui na minha bancada que a câmera não foca, troquei a câmera aí voltou a focar,, porém depois de alguns dias o cliente voltou com o celular com o mesmo problema da câmera sem foco,, Tem muitos relatos na internet desse problema da câmera traseira do a30 sem foco, se alguém souber de uma solução e queira compartilhar eu agradeço muito!

• 5 respostas
    • 8k visualizações
  6. Started by Marcelo Sousa,

bom peguei um c500 aki na loja com estes defeito a quando entrava na camera dava camera desconectada, e ao coloca na campahia não tocava nada, bom ja resolvir varios deste dando o erro de camera desconectada trocando o cabo flex, mais com este não resolveu ja verifiquei a placa a não a oxidação troquei a camera e não resolveu troquei a campahia e tambem não resolveu, espero que alguem ai ja tenha pegado um assim e por favor solucione este defeito. o que devo fazer?

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  7. Pessoal este aparelho com 8 meses de uso apresentou vários problemas. Quando ligo para ele,vibra e toca normal,após atender a ligação quase que não escuto o que está sendo falado até mesmo quando ligo o viva voz é peximo para se ouvir,já no outro aparelho não se esculta nada o que está sendo dito neste "SAMSUNG M2710" o microfone já foi trocado mais não resolveu o problema e pra completar tem a tecla 0 que só funciona precionando com muita foça. Eu ainda não sou um expert em celular e estou precisando muito da ajuda de quem tem mais experiência no assunto,desde já agradeço a todos que colaborarem.

• 5 respostas
    • 3.2k visualizações
  8. Pessoal boa noite a todos. Estou com dois aparelhos aqui na assistência com o mesmo problema, um é um J5 e o outro um A5, todos dois os clientes disseram que apareceu uma mensagem na tela dizendo " cartão sim removido, reiniciando", porém não ligou mais. tentei carregar não carrega, não reconhece os drivers. Alguém sabe o que pode ser?

• 5 respostas
    • 5.1k visualizações
  9. Started by isaac celulares,

Amigos, estou com samsung j3, dando erro de camera, ja troquei varias cameras e continua dando esse erro. Alguém tem alguma dica??

10. Boa tarde a todos do fórum, estou com um problema que nunca peguei no Samsung s9, ele não carrega o celular e mostra a imagem de umidade , troquei a frete todo do conector de carga e não funcionou, medi a placa pra ver se estava em curto e não achei nada. Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço o fórum.

• 5 respostas
    • 3.2k visualizações
  11. Started by luizinho03,

Olá pessoal, estou com um a7 2017, apos ter sido feita a troca do conector de carga a camera frontal nao funciona mais, a traseira esta ok, ja substitui porem sem sucesso. Aparece "Aviso, erro na camera" Postarei foto da placa dos componetes proximo ao flex da camera, se puderem me auxiliar em algo, ou algum setor para fazer uma ressolda.

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  12. Started by marcosaeb44,

Boa dia pessoal, estou com um aparelho deste (Samsung G530) aqui na minha bancada que o cliente destruiu a frente toda e ainda conseguiu rangar as trilhas do microfone, gostaria se tem como fazer um jumper neste aparelho já vi aqui no fórum um que ensina quando arranca os dois porem não sei se e a mesma coisa e qual microfone posso utilizar. Desde já agradeço.

• 5 respostas
    • 2.2k visualizações
  13. Started by Wagner Tamanini,

ola estou com um samsung g530 que não esta carregando, porem já foi efetuado varias trocas de conectores inclusive com originais e nenhum sinal já fiz uma ressolda e nada obs. o aparelho liga normal se alguém tiver alguma solução agradeço desde já

• 5 respostas
    • 9.7k visualizações
  14. mim ajuda to precisando muito do saber os jumperdo microfone do samsung y gt s5360b se poderem mim ajudar ficarei muito agradecido amigo to com um celular samsung y gt s5369b queria saber se vc pode mim ajuda a encontrar os jumper do microfone sem ser aqueles q fica do lado do microfone aqueles 4 outro, um outro

• 5 respostas
    • 7.4k visualizações
  15. Started by Carlos2510,

Galera peguei um gran prime g530h para trocar touch que estava estilhaçado porém funcionando e dando imagem normal. Na retirada reparei que o LCD não estava subindo imagem, com raiva acabei quebrando ele de vez ...comprei 2 lcds e 2 touchs. Nenhum subiu imagem, fez os barulhos de inicialização e nada. Testei os lcds em outro prime porém não era o mesmo modelo era o g530bt os 2 lcds funcionou 100% . Pensei que fosse placa .. Resolvi fazer testes detalhados no que não subia imagem ..reparei que após ligar, fazer os barulhos de inicialização se eu bloquease a tela e apertase o power novamente pra desbloquear e precionasse um dos lados do LCD ele funcionava ..(se ligasse o…

• 5 respostas
    • 12.2k visualizações
  16. Started by ricardo de freitas,

boa tarde estou com um galaxy s8 g950u da at&t para desbloquear operadora na octopus tem a opçao, mais eu nao estou conseguindo rotear algum amigo pode m ajudar por gentileza

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  17. Started by wilkerlira,

Oi, estou com esse atc samsung s8000, que o problema é o seguinte assim que liga ele na tela principal aparece a msg; selecionar fone de ouvido ou saída de tv. se eu selecionar fone de ouvido, não reproduz som nenhum pela campanhia logicamente. e pela saída de tv a campanhia funciona normalmente as músicas, porém os videos a imagem perfeita so o audio que nao sai. ja passei flash e nada. uso z3x e hwk, alguem pode me ajudar?

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  18. Started by Valci Barros,

Olá boa tarde amigos do fórum. Entrou em minha assistência um Samsung E256 que não está tocando a campainha. Já foi testado Flex, campainha, flash, placa de display, e constatei que é na placa principal. Dei banho químico e uma ressoldagem bem caprichada e não resolveu, alguém sabe qual é o componente responsável pela campainha? Desde já agradeço!

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  19. Started by Rone07,

Bom Dia, Estou com com samsung I-8190l em curto, alguém ja pegou algum com este tipo de defeito e conseguiu resolver ? Obs não tem oxidaçoes na placa.

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  20. Started by gavi,

Tarde pessoal entrou em minha assistencia um s3 pra reparar efs o cliente relata que apos restaurar de fabrica ficou sem rede ate ai tudo ok, notei que o imei estava null so que coloca em download mode ele nao reconhece pelo pc, ja troquei conector de carga e nada , a com ele ligado coloca o cabo usb ele instala os drivers normal so em download mode mesmo pra mim passar um software nele que nao da. Possuo z3x e Bst dongle tools se alguem souber desde ja agradeço

• 5 respostas
    • 1k visualizações
  21. Caros, preciso de uma orientação referente ao Samsung c3050. Quando recebo uma ligação eu ouço a pessoa mas a pessoa do outro lado não me ouve. Efetuei um teste com o aplicativo gravador de voz e também não grava minha voz, porem se eu der umas batidas no aparelho ele consegue gravar somente as batidas. Obrigado.

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by tecnicoreginaldo,

Bom dia a todos amigos Preciso de uma ajuda, estou com dificuldade de instalar a firmware no galax j7, quando começa a instalação com o odim ele falha com a mensagem " sw rev. check fail. device: 2 binary 1, ja troquei de firmware, ja troquei de cabo usb, ja troquei de versão de odim, ja tirei anti virus do notebook, ja diversifiquei as entrada usb do noebook, mas ainda não tive sucesso, pior que ainda não possuo box, pois acredito que resolveria com mais precisão, alguem ja passou por isso e pode me ajudar? obrigado

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  23. boa tarde galera estou com um a5 2016 a510m ele não quer carregar normal ele só carrega depois que renincio ele ai ele da sinal que ta carregando depois que tiro o cabo e ponho de novo ele para novamente e só volta a carregar depois que renincio de novo e sinal de wi-fi também não pega alguém que possa me ajudar nisso ?

24. Started by luizmonavie,

Esse modelo chegou aqui com defeito no Touch, troquei por 3 novos e ele não funcionou, logo fiquei desconfiado do flex do audio onde encaixa o touch, verifiquei o audio e ele também estava sem funcionar, fiz o jumper do audio ele ele funcionou o audio blz, não tô conseguindo achar a trilha do touch correta para poder fazer o jumper, alguém aqui do forum já fez ou sabe informar como fazer o jumper do touch nesse flex ??? Detalhe: o flex do audio e touch desse modelo não consegui encontrar aqui nos meus fornecedores próximos, por isso a necessidade de fazer o jumper.

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  25. Started by edinaldo silva,

Bom dia a todos, amigos estou com um atc samsung s5620b que da sinal quando liga depois some,ja fiz limpeza na placa, ressolda mais continua , gostaria de uma orientação.

• 5 respostas
    • 855 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.