Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

Problemas relacionados ao software do aparelho, desbloqueios, travando, bootloader, loop, firmwares e arquivos de reparos via programas e box NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Nokia 808 PureView A Nokia já havia despertado nossa curiosidade com o vídeo teaser do PureView, e o anúncio oficial realizado na MWC conseguiu realmente surpreender todo o mercado mobile. A gigante finlandesa revelou o Nokia 808 Pure View, uma câmera disfarçada de celular com sensor de resolução máxima de incríveis 41 MP. Como bem sabemos, a quantidade de megapixels de uma câmera não se traduz exatamente em uma qualidade melhor de imagem - existem muitas outras variáveis - mas a Nokia sabe disso e procurou deixar bem claro o que esses 41 MP realmente significam. O PureView é uma tecnologia totalmente nova de processamento de pixels, que também tira proveito das já conh…

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  2. Prezados, Ganhei um celular Nokia mod.5233 operadora Claro. Como perdi meu telefone no carnaval e a operadora era vivo (pós) gostaria de desbloquear este aparelho, porém já fui em vários locais que realizam este serviço e ninguém consegue, é impossível ? No último lugar que eu fui o atendente disse que faria por "subsídio" mais tb não conseguiu. Alguém poderia me ajudar de realizar está tarefa árdua. Obrigado

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  3. Started by Marcelo Sousa,

amigos do forum ja baixei o mcu, ppm so falta o uda, so que pelo navfirm so baixa ate 52% e depois para ja tentei umas 10 vezes e o mesmo erro mais so com o arquivo uda, sera que alguem tem a verção 111.030.0609 para o N8 apenas o uda

• 1 resposta
    • 838 visualizações
  4. Started by Everton Nivaldo,

eu passei a flash com essa versão e o meu aparelho morreu, nao ligou mais, tentei a flash menor, e ainda não resolveu, tem um outro procedimento?

• 1 resposta
    • 877 visualizações
  5. Nokia 1616 que todo chip que coloca diz "Sim Invalido" oq eu devo fazer ?

• 7 respostas
    • 3.6k visualizações
  6. Started by lamarque,

amigos estou com um n73 aki na mnha assistencia q esta dando erro no disco - incap... tentar de novo ou havera perda de dados ja atualizei e nao resolveu alguem ha alguma solucao para sanar este problema

• 1 resposta
    • 873 visualizações
  7. Started by Olímpio Curiango,

Bom dia amigos do Fórum . Estou com um nokia X2-01 q entrou na assistencia, ligando, mas não carregava. Claro, fiz tds as trocas e limpezas necessarias na placa e nao resolveu e, então fui ressoldar a mesma (apenas no local onde precisa). Após ressoldar e fazer teste na fonte, o aparelho nem sequer dá Boot na fonte . Já dei outras ressoldas e mesmo assim permanece . Alguem sabe me dizer qual controlador posso trocar ou entao se realmente o mesmo irá voltar ? agradeço quem puder ajudar.

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by xpnpetro,

Olá meus queridos estou com duvida de qual a ordem correta para aplicar essa flash.

• 2 respostas
    • 6.9k visualizações
  9. Started by postouniao,

boa noite nokia n8 com codigo de travamento. tem ulgum procedimento com box hwk ou mxkey ou cyclone

• 4 respostas
    • 8.9k visualizações
  10. Started by guilhermefilho,

to com este aparelho da vivo, liguei na operadora e peguei o codigo de subsidio, mas quando digito da a msg nao permitido, fiz flash e tentei novamente da a mesma msg, fiz via hwk usb a flash.

• 11 respostas
    • 4.6k visualizações
  11. Amigos tenho um nokia 5800 q ao atualizar a versão 50 pela mxkey funcionou 100%, porem não tinha linguagem portugues, (essa flash baixei do forum), baixei outra flash da versão 60 e ai esta o problema: ao termino da flash aparece no display (test mode NOKIA) ao retirar do cabo e ligar o atc trava numa tela branca ( a flash q baixei da versão 60 não foi do forum) baixei inclusive outras flashs de outros sites e acontece a mesma coisa. tentei recolocar a versão 50 mas o atc não liga apenas vibra ao dar boot. Depois refiz o processo colocando a versão 60, ai o atc liga porem trava em tela branca. Alguem ja pegou algum caso asssim?

• 10 respostas
    • 3k visualizações
  12. Started by claudemir,

QUAL A ultima versão do nokia rm 614 /c3-00

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Started by gugucel,

bom dia a todos estou presizando de uma informaçaõ alguma box esta atualizando o sw do nokia c2-06 rm 702 ?agradeço desde ja [h=2][/h]

• 3 respostas
    • 10.6k visualizações
  14. Started by AndradeCell,

Galera, chegou um Nokia 6120 aqui na assistencia para desbloquear, porém ele tava desligando quando eu tenta vê o número de serie pelo codigo *#06# e quando eu fazia leitura na box além de não ler o número de serie ainda lia as informações erradas do tipo: version do sw: A version do hardware: A só lia "A" suasuhasuha... agora eu estou tentado flashear ele, e dá o seguinte erro: 1ST BOOT : C0,07 [Rm-243] [2.2.0.3] CMT ASICID: 000000010000022600010006400C192101021103 EM 1 ID : 00000295 EM 2 ID : 00000B22 CMT PUBID : 067000115FC80158A33B7A1939F82CC799D81BE8 CMT MODE : 00 CMT HASH : CAEEBB65D3C48E6DC73B49DC5063A2EE CMT ROMID : A8C1D6713E691FF8 CMT 1ST Boot OK CMT 2ND…

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  15. Started by gilcelio,

to com 1 nokia 2680s RM-393 com o seguinte problema,o cliente trouxe e disse que liga e desligava sozinho,pelos sintomas poderia ser flash,pois é,ja passei varias versoes e nao resolveu,gravei uma pm tambem e nada,a placa nao tem sinal de impacto nem oxidaçao,mas mesmo assim fiz uma boa ressoldagem,o problema continua,alguem ja pegou algum com esse problema e resolvel,fico no aguardo,obrigado.

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  16. Started by G-Cell7,

tenho 2 nokia x2-01 um ta pedindo a senha e nao me lembro. o outro fica reiniciando. tentei atualiza pelo pc suit mais nao da tempo do pc acha ele, logo reinicia de novo. alguem pode me da um ajuda

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Started by acaricell,

amigos estou com um nokia 2220, da claro que chegou pra desbloquear, após o desbloqueio ficou em contact service, então apliquei flash e refiz o desbloqueio, ficou sem serviço geral, em todas as operadoras, detalhe: estava normal na claro quando chegou. o aparelho é zerado, apliquei pm baixada do suporte saras, más não resolveu. alguem tem uma luz?

• 10 respostas
    • 2.1k visualizações
  18. Started by guilhermefilho,

me desculpem se postei em local errado, se tem area para esta marca me passou despercebido, amigos qual box atualiza isso? ele e de um chip e me parece ser de boa procedencia.

• 13 respostas
    • 4.8k visualizações
  19. Started by officell,

Eu to com 6120-c e nao ta aceitano chip nenhum e to tentado desbloquear e nao to conseguindo, eu tenho a mt box..

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by newlife,

Amigos devido a pequena demanda em desbloqueio nao tenho pratica no mesmo sendo assim peço auxilio aos colegas que poderem me ajudar estou com um nokia RM-135 nokia possuo a micro HWK e n-box HTI qual proscedimento de fazer? obrigado pela atençao.

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by marcosramos,

Alguem poderia me passar o procedimento correto? Pesquisei e não encontrei nada... Tenho UB e HWK para esse atc.

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Started by jeorge,

passei a flash no atc mas quando vai digitar mensagem algumas teclas de acento não correspomde a q se tecla

• 9 respostas
    • 3.5k visualizações
  23. Started by Saisyu,

Boa Semana a todos, estou com um n85 que o cliente reclamou que o mesmo estava travando, desligando. Então verifiquei o hardware do mesmo esta em perfeito estado, só havia um pouco de poeira, fiz a limpeza é claro. Resolvi atualizar o firmware, após atualizar o mesmo não entrou em local mode, fiz backup antes da rpl e pm e me certifiquei que o firmware era do mesmo product code e versão maior tambem. como não entra em local mode não tenho como faze-lo comunicar na UFS e HTI só carrega 1º e 2º loader e não passa disso. Isso é hardware ja refiz as BGAs, preciso de um expert em nokia para me auxiliar nisso to perdido. OBS: Já verifiquei os outros posts mas vi que n…

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Pessoal eu fiz as duas atualizações que estavam disponível no servidor da Nokia pelo próprio celular só que depois de ter feito tal atualização o celular começou a apresentar problemas : - Mensagens invisíveis ( que não podem ser apagadas ) - Chamadas feitas, perdidas e recebidas ( que não podem ser apagadas ) - A senha que tinha colocado fica dando senha incorreta - Alguns aplicativos da Ovi Loja não instalam e as vezes a Ovi Loja fecha durante um download - O bate papo fica com a tela toda branca dentre outros que não me recordo... Não posso fazer o reset pelas configurações pois a senha não reconhece. Queria saber se há algum jeito de fazer um master reset ( não disp…

• 3 respostas
    • 4.2k visualizações
  25. Started by An_bahia,

Amigos estou com um atc, Nokia x3, que após troca de flex e lcd estava funcionando tudo ok, porém cliente voltou com ele tavando na tela inicial,aparece nome Nokia, mas logo em seguida fica osclando, piscando a tela toda branca.Nesta situação que devo fazer?Ah detalhe verifiquei placa a procura de oxidação e não encontrei....Desde já agradeço pela ajuda.

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.