Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Olá companheiros, Um cliente trouxe um Nokia 5800 se queixando do display, que não estava claro o suficiente para enchergar as imagens em lugares com muita luminosidade e que o touch não respondia na hora de atender as chamadas deslizando o dedo na tela e também durante as chamdas, (para ativar o viva-voz por exemplo...) Logo pensei no sensor de claridade que equipa este atc, então logo fiz a troca na esperança de resolver os problemas, mas não foi o que aconteceu, então troquei o LCD por um original, e, bingo! O problema de tela escura fora sanado de imediato, porém o touch durante as chamdas... Nada, reparei que se eu levanto o touch de forma que ele fique distante do …

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by wwaall,

a campanhia não quer trocar já troquei a campanhia o que faço na placa para resolver, o flex tb não é

• 9 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Bom dia, estou com um nokia X2-01 que, quando coloca o carregador ele mostra carregando mais nao carrega a bateria, caso alguem ja tenha soluciona esse defeito, por favor post pra que eu possa solucionar.Desde já agradeço .

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. Started by André Gomes,

Boa noite amigos, estou com esse atc que está sem nenhuma iluminação. Encontrei esse post aqui mesmo no clan: http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-90.html#post48899 Minha duvida é: Tem como fazer jump no lugar desse abençoado cristal ou só trocando mesmo ? Abraço a todos

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  5. Boa tarde amigos. Estou com um lumia N530 aqui na assistência, chegou com a tela trincada, fiz a troca da tela e ao plugar na placa e fazer a montagem do aparelho percebi que ao receber o primeiro toque na tela ele começa a desligar sozinho e religar, só parando ao remover a bateria. Alguém já passou por isso e sabe a solução? Obs. Não é falta de isolamento no conector touch - lcd, fiz o teste com o mesmo já isolado.

6. Started by d.l cell,

boa noite a todos pessoal entrou um nokia 2720 vivo com sinal normal efetuei o desbloqueio normal fiz a flash e pasei a PM fiz o jamp correto mas agora atc não sobi sinal axiste algum componete reposavel pelo sinal que eu poça ter danifica se alguem pode mim ajuda fico grato. OBS: ja fiz outro e deu certo mas essi ta dado do de cabeça!

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. Started by cristiani,

amigos tenho aqui um x2-01 que nao aceita mais o codigo de desbloqueio tem como resetar as tentativas dele para o mesmo aceitar o codigo ?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. nokia não liga identifiquei um componente esquentando na placa alguem que tenho uma solução ou manual tecnico por favor segue a foto abaixo com componente que esquenta

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  9. Started by alisonsoares,

Bom dia !! amigos estou com um nokia 3710a na minha assistencia está com o microfone queimado gostaria que os amigos me ajudem em um tipo de adaptação para esse mic, agradeço desde já!! segue abaixo o modelo do mic!!

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Started by Felipao Celulares,

amigos gotaria de saber sim alquem pode me madar uma foto me mostrado onde fica o cristal do 3x do teclado

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Started by andrecel,

Olá estou com um lumia 720 que esta com o touch inoperante ele até funciona um pouco e em seguida para. já foi trocado dois modulos completos para teste porem o defeito continua.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Started by exclusivacell,

foi trocar a carcaça de um x3br acabei rebentado o cabo flex eo display ja comprei 4 flex e 3 display mais ele liga e os botoes dos flex nao funciona de jeito nem um antes funcionava com o display rachado agora nem ele quer funcionar se alguem souber me ajudar ficarei grato ja estou com esse atc 4 semanas até agora nao deu jeito obrigado

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  13. Amigos tenho um nokia x1-00 que foi arrancado o conector da bateria, as 3 trilhas foram danificadas . A unica solução seria o esquema eletrico p/ indentificação das trilhas porém aki no forum so tem o esquema de desmontagem. Alguém teria o jumper das trilhas?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Started by Felipao Celulares,

amigos estou precisando de uma foto de onde fica o crital do chip do n73 pois quando coloco o chip ele diz cartao sim recusado

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  15. Started by beto-betin,

Ola ! bem membros do clan estou com o seguinte problema com um ap. nokia 5610 , inicialmente o ap. estava com o display sem imagem + com o tecaldo funcionando , substitui o flex e posteriormente o display, ap. então voltou a funcionar somente conectado ao carregador mostrando q ap. ta carregando a bateria , gostaria d saber c algum menbro pode me ajudar a resolver esse problema ? obrigado !

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  16. Started by andrecel,

boa tarde a todos! estou com um nokia 2330c que estava desligando sozinho, pois bem fiz o jump que temos disponivel no forum, porem dias depois o cliente voltou com o atc consumindo muito energia ( em torno de 0,30) mesmo desligado! alguem teria a soluçao para esse defeito? grato!

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  17. Started by Ricardo Ramos,

bom dia amigos meu nokia 2220 quando coloco ele pra carregar , ele apresenta apenas 0,76 V ... nao 3,7 como o desejado .. oque faser ??

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  18. Started by Bonina,

Na fonte de alimentação não apresenta nenhum consumo, e não há oxidação Quando aperto o botão power, o vibracall trabalha como se fosse ligar o aparelho mas não liga

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  19. Started by alessandro george,

bom dia equipe clan estou com um e63 q fui trocar a carcaça para a cliente e quando montei de volta nãoi estava pegando as teclas x,z,c e as com numeros é 7,8,9,0 esssas ai são as que pararam de funcionar e pedi 10 dias para resolver mas não sei por onde começar pos não sei onde fica o comando do teclado se alguem poder me ajudar, ou se alguem tiver essa pci para me vender se caso não tiver solução muito obrigado pos teremos q pagar para o cliente desde de já agradeço.

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by Grimmjow Jaggerjack,

Alguem poderia me ajudar com o precedimento, reparar imei do K1 na SMART-CLIP obrigado.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  21. Bom dia estou com um nokia lumia 530 q funciona perfeitamente apenas com o display mais quando faço a solda do touch ele fica no loop infinito ja reinstalei a room dele mais fica da mesma forma espero que possam me da uma ajudinha.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  22. Started by Digi-Fox,

oi pessoal estou com N95 que esta dando cartão comrropido, ja formatei varias vezes o cartão no PC e mesmo assim da a mesma mensagem ja troquei de cartão e não adianta ja restei o aparelho e da a mesma coisa. posso resolver isso com a box? desde ja obrigado.

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  23. ola amigos do clan venho neste solicitar de vs.senhoria uma possivel solucao para um problema com um asha 200 que chegou em minha assistencia.ele nao ascende os leds do display,ja fiz varios procedimentos.fiz resolda,troquei o display e nada;alguem tem uma solucao?lembrando que ja fiz uma pesquisa aqui no forum e ainda nao consegui resolver.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  24. Started by Jeffeson,

galera to com um nokia 2630 ele nao reconhese o chip ele e da vivo ele da como sim nao inserido te algum jump algu pra que ele volte a ler o chip

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  25. Started by Dany celular,

bom pessoal sou Dany Celular sou de parnaiba piaui, estou com um nokia 5233 com microfone nao funciona ja troquei pelo do 5310 mas nao deu certo coloquei o do v3 tambem falhou o do w220 deu certo mais ficou roncando alguem tem alguma soluçao Tópico Movido Para Local Correto

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.