Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by MBtec,

Olá amigos, estou com alguns aparelhos tim que preciso passar para vivo, porem a maioria das discussoes sao para o procedimento contario. preciso saber como faço essa mudança de frequencia... tenho n-box com hwk... e nao tenho filtros 850 para troca... gostaria de algum jumper ou procedimento via flash

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  2. amigos estou com um n85 que naum fuciona o teclado e tambem congela a imagem ja troquei os cristais e nada poderiam me ajuda agradeço desde já

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  3. Started by Israel Telles,

Pessoal, estou aqui com um NK 2610 que ao plugar o carregador, aparece a seguinte mensagem: Recarregador não aceito. Já troquei o carregador(original), troquei bateria, dei um banho quimico na placa, removi um componente que fica ao lado do case do Sim card, e até agora nada. Não achei nenhuma solução desse atc no fórum. Se alguém poder me ajudar, ficarei grato. Obg

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Started by leandromtk,

amigos defeitos muito loko.....é o seguinte celular funcionando em perfeito estado deixa ele parado sem uso quando vai usar,ele esta com a tela chuviscada igual ao dos celulares de flex,,,,,ja abri o atc ja dei um banho quimico ja trokei visor e nada defeito na placa msm, e ai alguem tem a solução ?¬¬para ganhar um muito obrigado rs..

• 8 respostas
    • 1.9k visualizações
  5. Started by joalison,

ola amios eu estou com alguns pequenos probleminhas na minha assistencia é que quando eu to desbloquiando o nokia 1616 da vivo ele está ficando em not found SL data corrupted e gostaria da ajuda de vcs des de ja muito grato. ME AJUDEM POR FAVOR.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  6. ola galera,eu estou com um nokia n8 que nao esta funcionando a entrada do conector do cabo usb sera que alguem ja passou pelo o mesmo problema?

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  7. Started by jonathanjoy,

amigos estou com 5610 luz lcd apagada mas do tc esta funcinando normlamente ja fiz desoxidaçao grato

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. Started by gernan,

boa tarde pessoal. quando ligo ele aparece a tela Nokia e logo em seguida ele apaga, e acende os ledes do teclado, eu acho q pode ser o sensor do imã do eslaide. já testei a placa desse telefone em outro display e flex bons e não funcionou, então tenho certeza absoluta que não é flex nem display nem software. gostaria de saber se alguns dos amigos pode me ajudar com esse pepino . desde já agradeço !!!

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  9. Started by ederson123,

Boa tarde. Gostaria de saber se alguem tem um esquema de jump do botao de ligar do nokia 3600 pois a malha dele rasgou.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  10. Started by Emanoel Manutencell,

Ta ae galera pra vc que nao tem microscopio mas tem vontade de fazer oque nao é muito facil basta ter uma estaçao de ar quente um ferro de solda pra quando precisar de tirar algum pingo de solda que ficar tanto na placa quanto na ceramica mas tem que ter muito cuidado pra nao tirar os contatos,eu indico aos iniciantes a pegar placas mortas e tirar e colocar essas ceramicas de teclado de nokia só pra pegar a manha entende ai quando chegar na loja algum de cliente vc ja saber e conseguir fazer fiz esses 2 videos só pra dar uma noçao melhor de como se faz isso sem microscopio ok. esse é de como retirar a ceramica retirar ceramica teclado 1208.mp4 - 4shared.com - onlin…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  11. Started by brotherpf,

Bom dia ao amigos do forum; estou com um aparelho da nokia modelo 2660 cujo aparelho se encontra com o defeito de a tecla 0 e # não funciona efetuado os seguintes reparos: ressolda na placa, troca do Z2400, troca da manta do teclado, soft rodado, troca do flex, troca do display e placa do display e limpeza nos contatos mas nada deu certo ate agora alguém pode me ajudar a resolver este problema. Desde já obrigado a todos os amigos.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  12. Started by Edvaldo Martins,

Bom dia amigos, estou com um Nokia 6120 que nao funciona microfone, ja troquei o mesmo e nao funciona, alguem tem alguma soluçao??

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  13. Started by sonspellman,

Ola companheiros, esse 6120c ja tem tempo que esta aqui na assistencia, pois ele foi um erro de desbloqueio da loja na epoca q so fazia BB5+ pelo DK(mtbox) e foi clicado em Unlock ai deu pani na PM onde fui conseguir reparar com o rapido rpl, so que ele ficou desbloqueado so q desligando depois de um tempo, acredito que seja defeito de alguma parte da memoria do ap pois antes não tinha esse defeito, A PCI do ap esta normal, Ja tentei os processos... PM nova no ap e desbloqueio, Reparo, gsn SX4 e FullFlash e por ai vai... se alguem tiver alguma ideia sobre isso seria de boa ajuda.....Mto Obrigado

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  14. Started by xerife,

caros colega esou como um 6060 emfone rx, ja troquei a capsula, troquei a placa resoldei troquei flex e nada, alguem tem alguma diga desde ja agradeço

• 10 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. oi colegas estou com este atc com a tecla 8 inoperante fiz limpeza anti oxidação , troquei manta do teclado , mesmo com a pinça não funciona. grato

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  16. Started by yusukevc4,

Alguem sabe me dizer onde o microfone do nokia 6111 esta localizado no aparelho? Ele é soldado? É só de encaixe, então onde encaixa? Obrigado pela atenção.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  17. Started by george marinho moraes,

boa tarde amigos, to com um nokia 2220 que nao funciona o menu e elgumas teclas, troquei o cabo flex e nada, fiz uma resolda e nada. algun procedimento?obg

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by Bruno Cesar de Oliveira,

Eae galera estou com um N95 8GB em minha assistencia e ele apresenta um erro que nunca vi! Ao ligar a camera para filmar ele fica travando... Já fiz software mais nao resolveu Obs: Apos a atualizacao de software que geralmente apaga todos os dados do aparelho... simplesmente nao apagou ele continuou com os arquivos... presiso de ajuda.. agradeço!

• 8 respostas
    • 1.9k visualizações
  19. galera ! estou com um 7020 que da iluminação no display externo e naum da no interno,. ja foram feitos todos os testes ( flex, lcd,limpeza etc) e naum foi resolvido o problema. alguem se habilita?

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  20. Started by TiagoBrasil,

estou com um 2330 aqui que nao da microfone ja substitui , ja fiz limpeza , nao molhou , alguem pode me ajudar?

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Started by marcelo eletron,

Boa tarde! Caros colegas, e minha primeira participação neste fórum. Estou com um problema nas teclas enter, seta para baixo e para cima, e apagar. tentei refazer as trilhas como nas postagens existentes no fórum mas não deu certo, o resto das teclas ficaram boas. Se alguns dos abençoados poder me ajudar agradeço. Que a Graça e Paz do Senhor estejam sobre todos vocês.

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  22. Started by karlos.t,

Estou com um problema no meu N70, eie esta rejeitano ligações sozinho, tipo se me ligam a pessoa ouve um toque e a ligação cai com se eu tivesse rejeitado, ou as vezes me ligam e recebem a msg que meu telefone esta desligado ou fora de area. ja fiz ums testes e isso acontece mesmo com telefone ligado e sinal 100%, ja atualizei a FW na ultima disponivel. Nokia N70-1 Music Edition Ver. Soft:5.1003.3.0.1 20-01-2010 RM-84 Se alguem tiver uma dica, agradeço, qualquer ajuda e bem vinda Abraços

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  23. Started by gabriel.1609,

ola pessoal estou com nokia 5000 que nao reconhece o chip ja tentei fazer uma jamper proximo ao conector do chip mas nao ficou bom gostaria que quem tiver uma foto do jamper da forma correta favor postar aki desde ja agradeco a todos.

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  24. la amigo do clane stou com esse atc q ja me deu dor de cabeça ja consultei Blak list ja fiz software e nao funcionou ja fiz teste de outros chips isso acontece so com o chip vivo com os outro fica sim incorreto ne pq nao e desbloquiado mas entao com o chip vivo ele fica com falha no registro do cartao sim oq pdoe ser sera q os amigo podem me ajuda aieu entrei e rede o coloquei rpoa pesquisa ai achou a da vico ne amigo ai quando eu clik aparece essa mensagem sem acesso a rede

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  25. Started by Arcanjooo,

Bom dia galera, o CI do teclado dele esta trincado, porém eu não tenho outro 3120 para fazer a troca da peça, alguem teria um esqueminha de jumper tipo o do 1208 q o jumper faria o papel do CI? Obrigado

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.