REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
Bom dia amigos,esotu com um c3 que esta com o display branco,eu sei o motivo ta faltando um capacitor perto do conector do display,mais eu não sei a capacitancia dele,eu vi um link aqui em reparos nokia mais não consegui visualizar,baixei td certinho mais quando fui extrair pediu uma senha,ai dei enter sem senha nenhuma e quando abriu nãom tinha nada dentro. Esse link que visualizei http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-159.html Aguardo uma ajuda...Obrigado
-
chegou em minha assistencia esse atc molhado, fiz limpeza ressoldei ja troquei flex lcd atualizacao so que nao acende o display alguem sabe um jumper?
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Bom dia a todos, Possuo um Nokia E72-2 RM-529, versão de software 071.004 e recentemente estou tendo um problema incômodo: ao tentar acionar a câmera, seja por meio do atalho na tela inicial ou através do ícone da galeria, ela não abre, apenas a tela dá um "refresh" ou aparece rapidamente no canto superior esquerdo a palavra Câmera e volta à tela inicial. Após inúmeras pesquisas em sites como http://discussions.nokia.com, http://www.plusgsm.com.br, http://www.gsmfans.com.br, e outros mais, tanto em português quanto em inglês cheguei a diversos diagnósticos, tanto relativos a hardware quanto relativos a software. Li que um usuário resolveu seu pr…
-
- 1 resposta
- 834 visualizações
-
-
Galera bom dia, por favor, estou com um Nokia 1600 aqui que não esta mantendo carga. Ja fiz ressolda na PCI(ele havia sofrido queda), troquei a bateria, pois ela podia estar "viciada", testei na fonte e mesmo após tudo isso ele continua descarregando em menos de 3 horas. Ele não esta segurando carga. Alguem teria alguma opinião do que pode estar causando isso? Muito Obrigada!
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
amigos gostaria de saber onde fica o cristal do leitor do chip do nokia 200 pois o mesmo nao le nenhu dos dois chip me ajude
-
- 2 respostas
- 799 visualizações
-
-
peguei um x2-01, troquei oi resistor r2865 e mas mesmo assim não carregou, fiz um jumper puxando do positivo do contato de carga ate o ponto de baixo do resistor r2865 e carregou blz, não tenho como postar a foto mais espero que entendam.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Amigos chegou em minha assistência um Nokia 7020 com a carcaça na parte debaixo derretida onde fica localizado o alto falante e o mesmo esta esquentando muito verifiquei e fiz uma limpeza da PCI só que não encontrei nada de anormal e por isso não estou conseguindo conserta-lo peço a colaboração de todos para me ajudarem. Obrigado
-
- 3 respostas
- 775 visualizações
-
-
Caros colegas do Clan estou com Nokia X1 que foi molhado, fiz a desoxidação e ficou bleza, mas o que não voltou a funciona normal foi o microfone, ja tentei colocar outros, mas sem sucesso, usei mic de MP7, se alguem ja solucionou este problema, mim ajude,
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Ola pessoal, arrumei um microfone de um nokia 7020 que nao funcionava, resolvi o problema dando uma raspada na placa, porem, depois de montar o celular, o sensor do toque na tela nao funciona mais, nao acende a luz quando o celular toca, nao acende qdo recebe msg, e tb nao vibra quando e nem acende quando da os toques com o dedo na tela para faze-lo vibrar para essa funçao funcionar, (lembrando que ele nao eh touch). Ja fui nas configuraçoes do aparelho e esta correto. Alguem ja passou por isso??
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Estou com um ATC q peguei com o display escuro de inicio pensei q fosse flex mais fiz a troca de dois e n resolveu então troquei mais dois display's e nada..... gostaria de saber se alguém tem um esquema para este ATC por que eu procurei e não encontrei nada q resolvesse de verdade....
-
- 1 resposta
- 580 visualizações
-
-
bom dia amigos do clan, estou com um nokia achas 200 sem iluminacao no visor, amigo gostaria que alguem me postace uma imagem do capacitor responsavel pela iluminacao do visor ou um reparo, desde ja ficarei muito grato, a todos um bom dia.
-
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Olá amigos desse maravilhoso fórum Clan Gsm, estou com um nokia x3 02 que não funciona o teclado a não ser a tecla power, já efetuei a troca da manta do teclado e nada, fiz ressolda e desoxidação e também não deu, Obs. Atc molhou. Se alguém tiver solução desde já agradeço!!!
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
boa tarde. gostaria de saber dos amigos do clan se alguem tem uma solucao para o atc 5130 tela branca pois chegou um em minha assistencia.eu ja troquei varios display e nao resolveu . desde ja agradeco a contribuicao
-
- 3 respostas
- 755 visualizações
-
-
estou c um nókia 5230 e ao ligar ele somente vibra a vibração e´normal mas após isso ele não acende ao colocar na fonte ela detecta q esta consumindo qual seria a solução para este problema
-
- 1 resposta
- 593 visualizações
-
-
Amigos do clan estol com esse atc que não da imagem eu acho q liga porque perto o botão power ele vibra só que nao da imagem e nao liga a luz do teclado fiz limpeza eu uma pequena resolda na placa.poste ajuda amigos espero
-
- 0 respostas
- 589 visualizações
-
-
bom dia amigos, desculpem se ja tiver um post igual mais nao encontrei, é o seguinte to com um c3 sem carregar, entao fui medir as trilhas e percebi q o positivo ta dando continuidade com o negativo, alguem pode me ajudar a tirar essa continuidade?
-
- 2 respostas
- 911 visualizações
-
-
ola bom dia estou com um nokia 302 ele aparece o display e depois fica escuro .. ja troquei o cristal varias vezes se alguem tiver um jumper ou diagrama dele me ajudaria muito bom dia eu achei aqui no forum ... so que ele so fala parte manual e desmontagem e muito pouco falando da placa não feche o tropico , o cliente trouxe de novo preciso de um diagrama dele ...obrigado
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Opaaaa.. Estou com um problema aqui. Um cliente danificou o conector de carga no N8 e danificou uma parte da placa. Gostaria de saber se vocês conhecem algum procedimento que eu consiga fazer um jumper ou alguma solução possivel. ta ai 2 fotos da placa. Pesquisei no forum mais não achei nenhum esquema de jumper para isso, apenas solução quando não esta carregando.
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
o atac chegou com a placa quebrada conforme a foto ai alguem sabe praonde eu puxu os junps
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
estou c um nókia n95 e este só pega sinal em alguns lugares detalhe o cliente me relatou que antes do serviço estava pegando normal o serviço q fiz foi trocar a caixa do aparelho queria saber o porque e se teria uma solução para esse problema
-
- 1 resposta
- 513 visualizações
-
-
-
amigos tenho un c3 ele fica oxilando cinal auguma dica de augun jamper
-
- 2 respostas
- 671 visualizações
-
-
Bom dia amigos do clan! Esto com esse atc Nokia c5-03.2 ele não da imagem você aperta o botão de ligar ele vibra mais não aparece nada no LCD. Os procedimentos q já fiz nesse atc foi uma limpeza e uma resolda no conecto do cristal. gostaria de sabem de alguém te uma solução eu vi dois top falado mesmo defeito mais nei um deles foi resolvido sé alguém tiver uma solução post blz !!
-
- 0 respostas
- 625 visualizações
-
-
Bom dia amigo esse nokia xegou p min sem o bloco que fica contido a antena, tentei alguns jumper aki mais sem sucesso sera que alguem tem algum jumper ai que fique com sinal bom
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.