Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by CDByte,

Ola amigos(as) do Clan, boa tarde!!! Pessoal, estou com um dúvida e gostaria da ajuda dos senhores(as). Chegou em minha assistência um Nokia 2690 novo, zerinho, 3 meses de uso. Bom, o aparelho não tem nenhum sinal de oxidação nem de solda fria, me certifiquei fazendo avaliação geral do atc, a carcaça não possui nenhum arranhão também. Segundo a cliente o atc estava normal e sem mais nem menos as teclas 1, 4, 7 e * não funcionam mais, as teclas estão na mesma linha de funcionamento, dei uma "rodada" em nosso Clan e achei um tópico orientando uma ressoldar de dois componentes que seriam os responsáveis pelo controle do teclado no entanto o receio aqui é fazer uma ressolda…

• 17 respostas
    • 3.1k visualizações
  2. Started by pgcamargo,

BOA TARDE ESTOU COM UM N95 QUE DESLIGA SOZINHO E DE VEZ EM QUANDO JA RESOLDEI A PLACA JA FIZ SW,SERA QUE TEM ALGUM JAMPER OU RESISTOR QUE A GENTE POSSA TROCAR. OBRIGADO.

• 1 resposta
    • 917 visualizações
  3. Started by FP Cell,

Bom dia . Preciso de uma imagem de um jump feito no microfone do Nokia X2-01. O mesmo foi arrancado da placa e não tem como ressoldar.

• 5 respostas
    • 4k visualizações
  4. 1º Post: ola amigos estou com um nokia 2690 com problema, apos ligar o aparelho ele fica acedendo e apagando ao mesmo tempo espero que possa mim ajuda,ate 2º Post: ola amigos,quando ligo o aparelho ele fica acedendo e apagando ao mesmo tempo 3º Post: estou com esse nokia com problemas, quando ligo o aparelho ele fica acedendo e apagando ao mesmo tempo espero que mim ajudem

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  5. ola galera este atc nau ler chip e fica sen sevico ainda nao fis nenhum prosedemento neli oque posso faser.

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  6. Started by thiago luiz,

estou com um nokia 110 que não tem iluminação no lcd . o atc foi molhado , já fiz banho químico,ressolda,e troca de lcd, troquei até mesmo por outro original. mas não tive exito ,desde já agradeço. segue imagem: ++ alguém já conseguil resolver esse problema. ?

• 8 respostas
    • 9.5k visualizações
  7. Started by Romulodresch,

Ola amigos tudo bom, seguinte entrou em minha assistência um Nokia 208.2 pra troca do display, porem não consegui com ninguém essa peça, nenhum fornecedor, inclusive o mercado livre. mexendo em uns display antigo achei um que coube, exatamente igual e ligou tudo certo. Então esse display e compatível com outro modelo, alguém sabe me dizer qual?

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  8. O tópico foi movido para o fórum REPAROS NO HARDWARE

9. Started by Ubiratan_Teixeira,

boa noite estou com um atc com problema em reconhecer o chip, não esta oxidado, já rodei sw e o mesmo não funcionou..

• 15 respostas
    • 5.4k visualizações
  10. Started by Hamer,

Olá boa tarde a todos... só uma dica para os amigos que fazem reparos e troca de flex de nokia n95. infelizmente estamos ne um mercado paralelo de peças, sendo assim a grande maioria vem de péssima qualidade. nos flex de n95 8g tem um empecilho muito desagradavel, a troca de maioria deles costumam deixar o teclado superior muito rigido com grande dificuldade para se utilizar, então observei que o teclado não se adapta bem com os flex ''genericos'' um simples detalhe corte os dois pinos plásticos que estão na parte de traseira do teclado superior e encaixa a frente e teste... a diferença é muito grande... obrigado a todos...

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  11. Started by messizinx,

Ola a todos.. bem a um tempo meu e65 ta aparecendo um problema... Ele trava quando liga o celular ... demora um minutor e trava, porem se eu deixar o music player ligado tocando musica msm sem som... ele nao trava, se ele ficar no carregador nao trava, e se ele ficar no cabo de dados nao trava, O travamento dele congela tudo e vai apagando e nao mexe nda Ja restaurei tudo de fabrica e nda Ja troquei a bateria e nda Ja atualizei o firmware no nokia pc suite, mas dizia q tava com firmware atual, msm assim reinstalei e... nda Ja tirei o cartao de memoria e formatei e .. nda rsrs Tava pesquisando no forum e vi mtas converas avançadas principalmente em relação a flashear ce…

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  12. oi amigos!sou iniciante no mundo dos atc´s e queria que voçês me ajudasem!.É o seguinte, estou com um nokia 2720a ele liga mais não rebebe ligação!! que devo fazer?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  13. Started by Sandro Pontes,

meu nokia c3 nao funciona o microfone oxidação nao e que ja fiz uma limpeza geral como trocar o microfone do c3

• 12 respostas
    • 10.4k visualizações
  14. Started by eliel pinheiro,

esse atc desliga sozinho

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by adrianoivp,

o atc molhou fiz limp e resolda so que ele nao acende as luzes do display e nem do teclado mas aparece a imagem escuro da nokia no fundo da tela. como proceder.

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  16. Started by Bruno Santana,

amigos estou com um x1-01 que molhou e teclas não funciona apena liga já fiz limpeza e nada . auguem teria uma solução?? unde fica o ci responsavel ??? de qual aparelho e compativel???

• 6 respostas
    • 9.6k visualizações
  17. Started by wanderson thiago,

O Q FAZER POR FAVOR E URGENTE AGRADEÇO;paz

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by canal,

ola gostaria de dicas para trocar o display do meu nokia c3-00 ele ja esta sem a carcaca.

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  19. Started by jscell janildo,

bom dia!! estou com nokia 5310 que acende o display notei que falta um capacitor que foi arrancado sem deixa trilhas. existe algum jump.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  20. Started by wagnertecnodigital,

estou aqui com um nokia n95 daqueles mais antigos com a camera sem o sistema de abrir e fechar.......... nao encontro a carcaça pra ele, e tenho jogado aqui um n95 com sistema de camera q abre e fecha(apenas para sucata), gostaria de saber se tem como trocar o sistema traseiro desses telefones? colocar a traseira dos q abre e fecha, na traseira do camera aberta.. q dai eu poderia colocar a carcaça nova no meu N95....

• 1 resposta
    • 552 visualizações
  21. ola estou com um nokia c3-00 que nao estava atendendo os comendos, foi feita uma troca de pelicula, ele funcionou os comandos mas no entanto ele desligou e nao liga mais ja fiz varias ressoldas e nada alguem tem algum procedimento agradeço desde ja;reza

• 3 respostas
    • 684 visualizações
  22. Started by leoassistencia,

amigos sem querer rompi a trilha do meio do microfone nokia 205 sera que alguem tem uma soloçao dessa trilha? fico grato se alguem me der uma forcinha....nao sei de onde puxa o jumper dessa trilha

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. Started by josue,

estou com um N95 com imei 123456789 e queria saber se tem alguma soluçao...alguem pode me ajudar? ja reparei rpl...flash e te agora nada. eu uso mt box.....ufsx mxkay.....ciclone.. desde ja estou muito grato. pela otima organizaçao do forum.

• 1 resposta
    • 980 visualizações
  24. Started by Cassio Carlos,

estou com um nokia 2760 que estar descarregando a bateria direto mesmo a bateria sendo nova, Tem algo que possa trocar nessa placa e que posso ter algum resultado...

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. Started by rocha_apc,

Olá caros amigos, chegou esse atc aki pra mim, não reconhece sim card, já testei outro chip e continua do mesmo jeito, dei uma olha no fórum vi algumas dicas mas não resolveu, se alguém tiver uma sugestão ficaria grato...

• 9 respostas
    • 2.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.