REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
- 

Estou com um Nokia X3 q foi molhado e secado manualmente pelo cliente, e loga apos secar o mesmo colocou para carregado e nao carregou e nao ligou mais, ele deixou comigo para conserto, fiz uma dezoxidaçao e testei na fonte e deu alto comsumo, mas o celualr liag com o carregador colocado nele mas da a mensagem "Carregador nao suportado" e liga somente com o carregador conectado. Se algeum tiver a soluçao ou o diagrama do sistema de carga agradeço. Obs: Pesquisei no forum e nao acchei nada, pesquise com o nome Nokia X3. - 

- 9 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

1. Bateria Dummy: Definição de ferramenta de serviço utilizada para atualização de software. Possui melhor eficiência do que a atualização via cabo USB. 2. BB: abreviação de “Banda Base”. Definição de circuitos de freqüência baixa, geralmente inclui circuitos lógicos e de interface de usuário. 3. BB5: abreviação de “Base Band 5”. Definição utilizada para plataformas da 5ª geração de Banda Base de telefones Nokia. 4. DCT-4: abreviação de “Digital Core Technology 4”. Definição utilizada para plataforma da 4ª geração de Banda Base de telefones Nokia. 5. “E Series”: definição utilizada para aparelhos voltados para conteúdo empresarial (Enterprise) de propriedade Nokia, co… - 

- 0 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Estou com um nokia N95 que não aceita nenhum chip Acusa sim invalido ou chip recusado Foi atualizado software via box e todos os outros metodos de via box - desbloqueio, etc. Creio que seja componente proximo ao conector de chip Alguém tem idéia do que seja ou qual seja? - 

- 9 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Bom dia amigos estou com um Nokia X3-00 que não está ligando. Só que estive observando está faltando dois componentes. Tenho os valores dos componentes, só que não faço ideia de onde tenha esse dois componentes. Se alguém me ajudasse por favor. Obrigado e vou mandar a foto dos componentes! - 

- 1 resposta
- 2.6k visualizações

- 

- 

testado e a campainha funciona... qual concerto ou jump deve ser feito!!?? - 

- 3 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Boa tarde galera, eu estou com um x2-01 que foi molhado dei um banho quimico na placa so que o display fica branco,ja troquei varios display de procedencia original mais sem nenhum êxito sera que alguem tem um jump que possa ser feito pra esse problema? - 

- 6 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Ola amigos bom dia para todos meu nome é elison e estou com um probleminha e é o seguinte nokia 2730 que mostra a seguinte frase carregador não aceito o que eu faço - 

- 4 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

amigos, estou num dilema aki bravo. peguei um 2220 q nao funciona teclado de cima. ja testei varios flex e n adiantou. por favor alguem sabe a solucao? obrigado - 

- 5 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

ola amigos estou c um nokia 501 e ao trocar o botão power fixei o na placa e depois tive q tirar porque o botão não estava bom na hora de retirar dei mole e acabei arrancando as quatro ilhas do botão raspei o lugar estanhei mas não adiantou alguem poderia me passar o jumper desse botão e tambem gostaria de uma dica de como colocar o botão de volta com segurança de q não vai soltar pois os pontos de solda ja não existem mais aguardo respostas - 

- 1 resposta
- 2.6k visualizações

- 

- 

Olá boa tarde a todos... só uma dica para os amigos que fazem reparos e troca de flex de nokia n95. infelizmente estamos ne um mercado paralelo de peças, sendo assim a grande maioria vem de péssima qualidade. nos flex de n95 8g tem um empecilho muito desagradavel, a troca de maioria deles costumam deixar o teclado superior muito rigido com grande dificuldade para se utilizar, então observei que o teclado não se adapta bem com os flex ''genericos'' um simples detalhe corte os dois pinos plásticos que estão na parte de traseira do teclado superior e encaixa a frente e teste... a diferença é muito grande... obrigado a todos... - 

- 1 resposta
- 2.6k visualizações

- 

- 

Amigos do clan, estou com um n95 da nokia, que esta sem rede, eu ja abri o mesmo e verifiquei toda a placa para ver se não tinha oxidação, mas não tinha nada, eu restaurei todos os contatos da antena, mas continua sem rede. não conheço mas nenhum problema, só á P.A mas não sei onde fica nesse aparelho. Desde já agradeço a todos a colaboração. - 

- 1 resposta
- 2.6k visualizações

- 

- 

to com um 7020 e nao funciona algumas teclas o atc molhou,ja desoxidei,mas o que gostaria de ter certeza onde é o ci do teclado.se alguem tiver o desenho post por favor - 

- 5 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

mesmo trocando o display! - 

- 8 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

olá pessoal, estou com dois nk 2330 da vivo que liga normal em menos de um minutos desliga. já atualizei para a versão 8.20, fiz uma resolda e nada. no 2680 tem um jumper que funciona, neste 2330 não achei nada nos forum. alguém sabe o esquema de um jumper para o 2330? - 

- 5 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Oi gente, Olha eu e meus problemas difíceis recentemente peguei um Nokia N8 todo funcionando mas esta com o conector do sim card um dos contatos quebrados e por isso não lê nenhum chip, queria saber como trocá lo se tem como pois ele parece até ser soldado na placa e onde acho esse bendito pois só achei pra reposição nos sites gringos. Obrigado. - 

- 2 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Meus amigos, mais uma vez conto com a ajuda de vcs, tõ com um Nokia 2220, que está com lcd branco já fiz troca de lcd e cabo flex mas problema persiste. Neste caso que faço? De antemão agradeço! - 

- 7 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

ola galera do clan gsm entrou aqui em minha loja um nokia 7020a ele nao reconhese nenhum chip coloco o chip no aparelho ele da mensagem ligar o aparelho sem chip e com chip no lugar da operadora de origem fala que nao tem chip ja dei ate um banho quimico resoldagem alguma soluçao - 

- 4 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

to com um 7020 q foi molhado ja desocsidei ja ressodei e nao ligou ja testei na funte nao ta em curto cuando teclo a tecla pwo no teste de funte voltag varea mais nao liga - 

- 9 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Então, comprei meu 7020 toda empolgada, achei ele lindo... Mas no dia seguinte já tinha detectado um problemão: digitava o numero pra ligar, mas nem o verde, nem o do meio, e sequer o vermelho funcionavam. Isso era pontual, desligando o telefone e ligando novamente ele funcionava normalmente. Fui deixando passar (falta de tempo...) até que o lcd foi apagando até ficar preto por completo. Na assistência técnica é possível trocar o aparelho, já que além de vir com defeitos de fábrica ele deixou de funcionar corretamente? Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/5930-atualize-seu-perfil.html#post3275… - 

- 1 resposta
- 2.6k visualizações

- 

- 

olá,bom dia amigos do clan, estou com um nokia c3-00 que quando coloco para carregar aparece uma mensagen carregador nao aceito, ja testei com outro carregador original, com outra bateria,mas continua do mesmo jeito, amigo alguma solucao para esse defeito desde ja ficarei muito grato. - 

- 2 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Amigos, tenho na bancada, 2 ATC x3-00 RM-540, que não iniciam, ficam somente piscando, alguém já resolveu pepino assim? - 

- 10 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

amigos estou com 5610 q a camera não aciona e da a frase q é pra procurar outro local de armazenamento e em seguida fica com a tela preta ele estava um pouco oxidado na area da camera mais resoldei e ja fiz uam atualização mais nada deu certo continua na mesma se alguem poder ajudesde ja agradeço - 

- 8 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

estou com um 5130 na minha assistencia que apos trocar o display e o fone o cliente voutou com o aparelho apagado, dai eu dei uma resolda nos compenentes proximos ao conector e voutou a funcionar, mas depois de auguns dias ele voutou com o mesmo problema, que não liga. Foi tentado fazer atualização depois, mas não aceita. Fico grato se puderem me ajudar. - 

- 5 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Bom dia, estou com esse aparelho que foi molhado e não ligava, estava em curto, fiz uma resolda bem intensa, deixei de molho no álcool isopropilico, ai pra minha surpresa ligou, até ai tudo bem, funcionou uns 10 minutos e o teclado enlouqueceu, abri refiz uma limpeza e agora ele fica indo pra cima e pra baixo sozinho, ja fiz uma busca aqui no forum e não achei nada sobre ci de teclado. alguém já resolveu algo assim? - 

- 7 respostas
- 2.6k visualizações

- 

- 

Tou com varios aparelhos 1616 da vivo que fiz o desbloqueio ficaram todos normais,mais alguns quase todos fica dando inserir sim.se voce tirar o chip e colocar novamente ele fica normal...so que depois aparece a mesma mensagem inserir sim.alguem tem alguma solução? - 

- 16 respostas
- 2.6k visualizações

- 

Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.