Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Wagner_SP,

Olá pessoal sou novo por aqui e estou com o seguinte problema com o meu Nokia N95-3 RM160. Ele cai na água, mas está tudo funcionando normal, ou quase tudo. O display dele está escuro e mandei na assistência e me dizeram que não tinha solução. Ou então eu deveria trocar a placa do celular. Será que alguém pode me dar uma Luz?? Sobre esse problema ou sobre encontrar essa placa? Obrigado

• 6 respostas
    • 2.6k visualizações
  2. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com um nokia x1 de dois chipa sem sinal o celula do meu cliente caiu e ficou sem sina ok posso fazer pois ja tentei algos jamp ja visto aqui ok mais posso fazer

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  3. Started by guilhermefilho,

este aparelho nao tem oxidaçao, placa ta em perfeiro estadao, ele mostra carregando mas nao carrega, ja testei com outra bateria e nada. fiz limpeza.

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by marcosaeb44,

Bom Noite amigos, entrou um nokia lumia 720 na assistência sexta-feira e primeira vez que pego para desmontar um para troca de Touch e gostaria de saber se alguem ja demostou e se tem algum macete de tirar o touch sem quebrar o lcd e como remover sem danificar nada. Desde ja agradeço a ajuda pois prefiro agragar mais conhecimento antes de tentar tirar a o touch. Muito Obrigado.

• 6 respostas
    • 7.9k visualizações
  5. Started by sergiolk,

ola pessoal!! sou novo no ramo de celulares!!! tenho um nokia 7610 que chegou pra mim com defeito no display, o defeito era q so acendia teclado, fiz troca do display e agora fica com a tela branca , fiz troca do flex e tambem nada de imagem, fiz limpeza e ressolda eo problema persiste!!! pesso ajuda ao pessoal do forum!!! desde ja obrigado!!

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Started by telesul1,

amigos do forum entrou pra mim um n 85 que nao liga , e ele se encontra com alto consumo . com a bateria ele nao liga mas com a fonte ele da o boot de ligar ate vibra o cel ,(aquele vibra de inicializaçao do cel quando liga o mesmo)mas nao liga so da o vibra , ele nao molhou nao caiu nem tem torsao o mesmo, o aparelho se encontra muito novo em perfeito estado, mas cliente me diz que o aparelho parou de uma hora pra outra . algum amigo poderia me ajudar, agradeço desde ja.

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  7. Started by Rone07,

Bom dia caros colegas estou com um nokia 302, mic danificado, ele blindado soldado direto na pci, alguém conhece algum guia de reparo, tem algum jeito de reparar

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  8. Started by Emanoel Manutencell,

alguem ja ressolveu isso ? ja troquei antena liguei direto a antena no ponto dela na pci com fio esmaltado nao ressolveu seria algum resistor casso alguem ja conseguiu ressolver isso favor postar.

• 6 respostas
    • 990 visualizações
  9. Started by dalhd,

bom dia a todos. estou com um nokia 2630 q não entra o menu já troquei a manta do teclado já ressoldei o cristal das teclas e até agora nada.alguem pode me ajudar?

• 6 respostas
    • 2.1k visualizações
  10. Started by globo_cell,

Amigos da comunidade, estou com um aparelho 6131 que esta tocando muito baixo, já troquei varias campainhas e atualizei o software dele, mas nada disso adiantou... Alguem tem uma dica??? Obrigado a todos

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Started by Celio Terceiro,

ei galera to com um 2730 que ele liga a parece o nome nokia depois fica branco e desliga. ja atualizei o s.w na versao 9.41 fiz uma limpeza simples embora ela nao apresentava oxidaçao. alguem ja resolveu ou pegou esse defeito? aguardo resposta

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. Started by roberto.barbaresco,

Boa tarde estou com um Nokia Lumia 900 que não da sinal de serviço reconhece o chip mas não da serviço gostaria de uma ajuda de vocês se possível. Desde de já agradeço!!!

• 6 respostas
    • 915 visualizações
  13. Started by amorera,

Oi, Boa Tarde!!! Tenho um N95 e de um tempo pra cá reparei que de uma hora pra outra ele reinicia sozinho, sem eu mandar ou fazer alguma coisa... Alguém já teve esse problema?? Se 'SIM' poderiam me passar a solução?? Estou em tempo de ficar doido... Desde já agradeço a ajuda de todos!!!

• 6 respostas
    • 2.8k visualizações
  14. Started by wilson ribeiro silva,

Amigos, peguei esse nokia pra fazer o desbloqueio, mas parece que ja haviam digitado o codigo errado algumas vezes, porque nao dava certo. Entao fui resetar o contador pelo programa "Nokia BB5 Utility', como ja fiz em outros atc's nokia . Porem esse ficou em contact service. Ja rodei flash nele, da mesma versão e versão superior, o procedimento ocorre normal pela UB, sem nenhum erro, porem ele continua em contact service. Ele liga, aparece 'Iniciar sem cartão sim?', eu clico em 'Aceitar' ae ele entra em contact service. Como resolver isso?

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Galera Bom Dia , too com um nokia 2690 que nn quer ascender oo led do visor , de primeira pensei que era o display mais troquei varios displays e continuaa do mesmo jeito elee pega mais nn acende o led do display . oq eu devo fazer ?

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Boa Tarde pessoal, entrou um aparelho deste (LUMIA 530) que e garantia, Foi feito a troca do touch deste aparelho e o touch funcionam perfeitamente porem quando faz ligação o aparelho não apaga a tela e quando vai apertar para desliga a chamada não funciona e fica na tela. Ja verifiquei se tinha um sensor de proximidade e não tem, parece que este aparelho usa outra tecnologia. Fico no aguardo de alguma solução. Desde ja agradeço.

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Started by davidsilba,

pois bem os eu comprei o display td mundo falou que o do x1 daria certo.. que apesar da tela cem um pouquissimo menor muitas ja colocaram ela e deu certo.. porem eu estou com um cell nokia c2-oo que ja troqui 4 display desses e nehum al menos acendeu de alguma forma!! alguem tem opnião?? esse display serve msm nele??

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  18. Started by alessandro george,

estou com um 5310 q esta com o microfone queimado se alguem tiver algum janper ou outra forma de trocalo eu agradeço pos pesso a ajudas de vcs pos no clan estão os melhores

• 6 respostas
    • 3.5k visualizações
  19. Started by Teilon Oliveira,

Boa Tarde ! Estou com um N95 RM-320 que não funcionava camera, troquei o flex e a camera, continuou nao funcionando... resolvi dechar de molho, mas agora quando sequei e montei, ele nao da mais imagem, ja troquei 4 lcd e 4 flex e a imagem nao voltou.. aguardo resposta obrigado.

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  20. Started by Leandro Rosa,

Ola Recebi um Nokia 2760 com o seguinte problema: Ligo com chip da TIM ou da OI , pega area fica assim 1 minuto e de repente aparece a mensagem "sem serviço" "regitro do cartao sim falhou", passado uns segundos volta a captar area mais 1 minuto e volta a aparecer as mensagens "sem serviço" "registro do cartao sim falhou". Ja flashei o celular com varias firmwares, limpei por ultrasons, troquei filtros de frequencia, fiz jumper nos filtros, coloquei nova PM mas continua sempre do mesmo jeito. Sera que se trocar o sim ic cristal ele ficara a funcionar normal? a minha duvida é que ele nao rejeita o cartao, ele faz sempre a leitura existe aqui apenas a falha de registo a re…

• 6 respostas
    • 6.1k visualizações
  21. Started by joalison,

ola pessoal eu estou com um nokia c-3 sem acender a luz do displey nem as da placa fora isso funciona normal alguem ai pode me ajudar des de já eu agradeço;paz

• 6 respostas
    • 2.1k visualizações
  22. Started by edunaitalia,

estou com um nokia n85 de um cliente ja tentei de tudo desde flash ate resolda eu liga e desliga ja foi trocado o flex e nao adianta no começo era so que ele nao carregava agora o celular liga e desliga quando bota pra carregar fora do carregador ele so da sinal que vai ligar mas nao liga alguen pode me ajudar agradelço desde ja

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  23. Started by guilhermefilho,

amigos existe nokia com sistema android? acho que nunca vi.

• 6 respostas
    • 912 visualizações
  24. Started by adicell,

Ola galera esto com um c3 da nokia, a imagem dele fica todo destorcido, ja fiz troca do LCD, SOFT, continua a mesma coisa alguem poderia me ajudar.

• 6 respostas
    • 1k visualizações
  25. Started by debora medeiros,

boa tarde estou a dias quebrando minha cabeça com um 5310 que depois que passei um flesh da versao 10.0 ele ficou com: camera em espera. sei que ja existe topico a respeito desse problema;mas e que com o procedimento aqui citado usando a mx key nao concigo resolver.diz:camera configuration file writi failed! ja gravei os arquivos de um atc funcionando mas tambem disse a mesma coisa! o que fazer?

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.