Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Ruanderson,

bem amigos estou com um nokia 5233 que tava ligando normal só que tava com o lcd quebrado quando fui colocar o novo e liga pra testa ele não ligou coloquei o que estava nele não pegou mais também. será que alguém tem alguma ideia do que possa ser grato desde já ..! ---//-----------------//------------//---------------//------// amigos so pra esclarecer aqui peço desculpa o aparelho so liga no carregador coloquei aqui ele no carregador ele acende mais a tecla power dele nao esta funcionando .

• 3 respostas
    • 543 visualizações
  2. Started by cosmo gomes,

boa tarde galera preciso um microfone no nokia 305 e a trilha esta arrancada por favor me envia o esquema eletrico dele para jampiar, grato cosmocell

• 1 resposta
    • 624 visualizações
  3. Started by marcosaeb44,

Boa Tarde, estou com um nokia lumia 710 que caiu na água fiz a desoxidação e a ressolda em cima da blindagem pois ela e soldada na placa, com isso quando ligo o aparelho na fonte ele gera corrente mas não liga. Fico no aguardo. Obrigado

• 8 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by gabrieltexeira,

Nokia 303 nao le chip,alguma possivel soluçao? ATC sem oxidaçao...

• 2 respostas
    • 991 visualizações
  5. Started by antoniokirion,

olá amigos do clan, estou com nokia 500 não funciona o touch screen, já troquei o touch mas está do mesmo jeito. alguém poderia me ajudar. obrigado

• 8 respostas
    • 2.9k visualizações
  6. Started by wallison jr,

ola amigos do clan peguei um asha 205 que estava só reiniciando então fiz a flash dele pelo kWh usando o modelo do c 2-00 ocorreu tudo bem mas ficou com um problema quando digito a letra q vai a letra a quando digito o w vai a letra s alguém poderia me ajudar pois tenho pouca experiência com soft.

• 2 respostas
    • 707 visualizações
  7. Started by Lucas Nehering Ferreira,

Boa tarde. Estou com um lumia 720, troquei o lcd e touch.. Depois disso não funcionou mais o sensor, faço uma chamada ele escurece a tela.. Alguém te alguma dica para não precisar trocar o sensor

• 4 respostas
    • 872 visualizações
  8. Started by celotecnico,

Olá pessoal chegou aqui na assistência um celular q quando conecta o carregador ele aparece a mensagem "Não está carregando", já procurei mas não achei nada relacionado. Não efetuei nenhum procedimento pois ele está apresentando um erro e os outros aparelhos dos tópicos não apresentava nada ou apresentava que estava carregando mas não carregava. Então gostaria de saber se uma atualização resolveria, e a respeito do cabo tem um q pode ser feito a qui no clan. Agradeço a todos que me ajudarem .

• 9 respostas
    • 3k visualizações
  9. Started by KeyNeS,

como eu faço o sistema elétrico para carregar?

• 2 respostas
    • 699 visualizações
  10. Started by Luis.Rafa,

ñokia 110 sem audio ..alguem sabe o q fazer .. o atc molhou ..fiz uma desoxidação evoltou a funcionar , porem sem audio no auto falante e na campainha ,, fiz a troca e nada ..

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  11. Started by Anderson G.R,

estou com esse aparelho q nao tem sinal de oxidacao e nem de queda mais nao ler o chip,ja tentei um jamper no ci do chip e uma ressolda mais sem exito.teria algo mais a fazer? grato

• 10 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Started by georgeluism,

bom eu to aqui com um nokia asha 305 q nao funciona os leds do display, ja fiz resoldagem na placa, ja fiz memoria, fiz ate um jumper q puxa proximo do conector da bateria ate o conector do display e nada, me ajudem...... ja nao sei mis o que fazer......

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Alguém pode mim ajudar. Agradeço desde já.

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. Started by mg tec,

boa tarde alguem tem a soluçao do asha 305 sem audio (auricular nao funciona) desde ja obrigado.

• 2 respostas
    • 785 visualizações
  15. Started by Luis.Rafa,

lumia 710 , micro fone na pega nao tenho outro aqui igual aguem sabe outro compativel , ou outra solução ?

• 0 respostas
    • 575 visualizações
  16. Started by Divino Alves,

Asha 302 teclas inoperantes 3, 6 e 9. alguem pode me ajudar? Estou com um problema e nao consigo resolver, será de alguem do Forum tem alguma soluçao?

• 3 respostas
    • 825 visualizações
  17. Started by livardino,

ola amigos um bom dia chegou na assistência técnica um atc que nao aceita o caregadoja troquei o conequito de carga ja dei uma resouda e troquei a bateria e nada deu certo tem um amigo que ja teve este probrema eu fico grato

• 4 respostas
    • 946 visualizações
  18. Started by David Sousa,

Amigos estou com um Nokia x3-02 com defeito de áudio vocês podem me ajuda a solucionar me dando dica de como fazer um jam per nele.

• 2 respostas
    • 556 visualizações
  19. Started by Welton GSM,

Bom dia queridos amigos! ontem estava com um nokia que não ligava,e fiz uma ressolda usando fluxo,mas nao obtive sucesso,então fiz outra ressolda usando solda tec e fluxo, e logo em seguida lavei a placa com agua corrente e sabão limpa aluminio,e depois sequei com Estação de Ar Quente,logo em seguida remontei o aparelho e liguei na fonte ,então vi que as luzes do teclado e display ficavam piscando ,conforme a fonte desarmava e rearmava,e também o consumo estava entre 1.50, mesmo desligado,e também não ligava. será que eu não esperei secar direito? Oque eu fiz de errado? usei a fonte yaxun 1502dd ;reza;reza;reza

• 2 respostas
    • 824 visualizações
  20. Boa noite! Tenho um Lumia 710 que parou de ligar após eu, sem querer, danificar alguns componentes. Fiz a ressolda dos mesmos, no entanto, agora o aparelho não liga e minha fonte de alimentação monstra que o aparelho gera uma corrente entre 0,02 a 0,03 que creio que seja curto por oxidação. Já limpei com isopropílico, já coloquei na estufa e nada... Será que alguem teria alguma outra solução?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  21. Started by loruama,

ola , estou com um nokia 305 com tela escura meia azulada e conforme a foto falta uma trilha do conector ..sera que tem algum jumper que pode ser feito...fico no aguardo...

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  22. Started by gabrieltexeira,

algum amigo poderia postar a imagem do ci do teclado do nokia 1661.

• 1 resposta
    • 497 visualizações
  23. Started by gabrieltexeira,

Amigos qual a ci desse teclado?ja pesquisei bastante, e percebi que sempre que alguem faz essa pergunta a resposta sempre e, ci do 1600 do 1208 enttre outros. alguem pode me passar a imagem dessa ci. eu j retirei todos os 3 cristais que essa placa possui para tentar saber qual e o responsabvel pelo teclado,mas mesmo assim o teclado continua funcionando. so nao funciona a tecla 9.

• 2 respostas
    • 746 visualizações
  24. Started by gernan,

boa tarde gente .... estou com esse nokia 311 que queimo o microfone. naum axei nenhum microfone parecido com esse. eu axo que so um jamper vai resolver, se alguns dos amigos tiver o esquema desse jamper eu agradeço. vo posta a imagen da placa pra ajuda os amigos.

• 0 respostas
    • 902 visualizações
  25. Olá amigos, estou com um Nokia C2-06 que a princípio estava acendendo somente 1 dos led's do teclado. Havia sinal de oxidação, então limpei a PCI mas nada. Fui mexendo na placa aí o outro led parou de acender também, mas o problema principal não é esse: agora o celular não reconhece o ímã que fica na parte superior do slide. Ao ligar, o aparelho fica como se estivesse com o slide fechado o tempo todo. Já tentei colocar um ímã maior perto da placa, mas sem sucesso. Vocês sabem algo a respeito? Obrigado.

• 2 respostas
    • 702 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.