Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Heber cm,

to um xpressmusic 5220 com microfone queimado alguém tem a solução

• 1 resposta
    • 524 visualizações
  2. Started by paulocosta,

estou com nokia 3600 nao funciona a camera foi molhado ja desoxidei passei a flesh mas nao aceitou o que faço?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  3. Started by carlosmagno5555,

galera to tentando passar uma flash nesse lumia 630....mas ta dando esse erro ERROR: NON Windows 8/8.1 Phone detected!ERROR: Flashing Failed!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  4. Started by petramultmarcas,

oa noite a todos!!estou com um nokia 1680 que nao liga coloquei na fonte,bateria nova ,ja fiz resoldagem do conector de bateria e ele nao liga!!

• 13 respostas
    • 2.4k visualizações
  5. Started by Rubensx,

Ola a todos Avisando Aki que não sou um tecnico formado sou apenas tecnico de informatica e estudante de eletronica pois pretendo sim me tornar tecnico em celulares Mais agora ao assunto:Meu Nokia 2730c rm-578 fw.v10.40 de um hora pra outra desligou sosinho e quando eu tentava religa-lo ele ia ate a animação das mãozinhas da nokia e em seguida ele apagava Eu jah avia feito uma atualisação de software dele via jaf e baixei a fw pelo navifirm a primeira vez deu tudo certo e ainda tenho os mesmos arquivos mais toda vez q tentei passar a flash dava um erro dai eu desisti e agora fui tentar novamente mais ele da apenas outro erro e o aparelho não acende mais nada apenas da si…

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by Eliabe Chaves,

Amigos do clan, estou com um nokia e63 que esta sem sinal de rede, quando abri o aparelho percebi que na parte inferior da placa por trás da torre de sinal tinha um cristal bem pequeno quebrado, constatei que este era o problema mais não consegui um do mesmo para repor. vocês tem algum procedimento que possa ser feito???

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  7. Started by Sirlan Lopes,

Estou com esse aparelho q esta descarregando muito rapido,ja troquei bateria,nao tem sinal de oxidaçao.Alguem pode me ajudar???

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by Lorenzzon,

Amigos entrou um nokia x2-00 que so funciona a tecla power, as outras teclas todas inativas a pci do atc esta perfeita sem sinal de oxidação ou forte pressão interna. Verifiquei na pci não se encontra neste modelo aquele cristal q faz a função do teclado. alguém ja pegou algum caso assim?

• 3 respostas
    • 961 visualizações
  9. Started by allexson,

boa tarde amigos sera q vcs podem mim ajudar estou com um nokia asha 200 travando ja realizei boa limpeza a placa estava ok mas por via das duvidas limpei ja actualizei diversas vezes ainda continua travando ha alguma soluçao?

• 4 respostas
    • 986 visualizações
  10. Started by Sensey,

Galera alguém já realizou o reparo postado abaixo e obteve exido ? ou tem algum procedimento onde eu poça substituir por um microfone E71 do paraguaí tipo como a gente faz no samsung? no aguardo

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  11. Started by Jean silva,

Fiz o desbloqueio de um nokia 5000d-2d Rm-363,fiz a atualização para 5000d-2 Rm-362,so que ai ele não tirando mais foto,a câmera funciona normal gravando video,mais na foto fica câmera em espera,ja usei uma versão de SW diferente e nada,se alguem poder mi ajudar eu fico muito grato.

• 8 respostas
    • 3.6k visualizações
  12. Started by daniel_4br3u,

ola pessoal do clan, é meu primeiro acesso aki. estou com um nokia 6555 a campanhia e o fone é um só! a campanhia funciona, so que p ouvir tem colocar em viva-voz! tem solução?? algum junp?? muito obrigado! Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/5930-atualize-seu-perfil.html#post32751 Agradecemos sua colaboração Moderação Clan GSM

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  13. Started by peacell,

estou com o nokia 2220 q o bga do chip tah quebrado queria saber se tem algum jump pra fazer pra volta a ler o chip!!

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  14. amigos eu aprendi isso com auto falantes de som automotivo, pois recuperava varios reparos aki de auto falantes e de cornetas, todos nós sabemos que uma capsula que gera audio tem que ter um imã, e este atrai muita sujeira, então vai ai um procedimento que sempre funciona aki, mas nem sempre é o correto, pois tem picareta que faz isso e fala que trocou por um novo, e eu nao aconselho a enganar seus clientes , pois canfiam e vcs... segue fotos do procedimento ... se ajudei cliquem em obrigado

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  15. Started by cellnet,

Olá pessoal, depois de muito apanhar no nokia n8 por ter perdido a loja ovi, que efetuei um hard reset, resolvi postar como conseguir colocar, sem ter que baixar nada de (qt) e etc...como achei postes por aii na net. primeiro passo vcs terao que atualizar seu N8 pelo nokia ovi suite, depois de atualizado, vcs irai no celular na opção aplicativo e terá la (atualizar sw), cliquem em atualizar sw e vai aparecer uma lista de aplicativos para instalar, inclusivel a loja ovi, entao é só instalar e pronto... lembrando que o celular tem que estar conectado na internet. testado e aprovado por mim... fiquem com Deus abraços. qualquer duvida postem

• 6 respostas
    • 5.9k visualizações
  16. Started by telecel.marcio,

Bom dia amigos,esotu com um c3 que esta com o display branco,eu sei o motivo ta faltando um capacitor perto do conector do display,mais eu não sei a capacitancia dele,eu vi um link aqui em reparos nokia mais não consegui visualizar,baixei td certinho mais quando fui extrair pediu uma senha,ai dei enter sem senha nenhuma e quando abriu nãom tinha nada dentro. Esse link que visualizei http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-159.html Aguardo uma ajuda...Obrigado

• 15 respostas
    • 3k visualizações
  17. Started by Thiago Miguel,

apareceu dois 2690 aqui sem sinal um tinha marcas de oxidação e o outro sem marcas de quedas ou agua ja resoldei anbos atualisei mas nada alguem tem alguma dica ?

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  18. Boas , estou com 3 nokia X1-01 q perde sinal nao segura carga e atraza a hora , gostaria de saber se alguem ja resolveu esse problema de fabricaçao ? Obrigado.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Started by victor garcia,

amigos estou desmontando um nokia3710 pra trocar o flex.mas nao sei como abrir onde fica o articulador.alquem pode me ajudar??

• 9 respostas
    • 3.2k visualizações
  20. Started by sidcleykingcell,

ola amigos estou com 5800d q nao carrega de jeito nem um, o que fazer? desde de ja agradeço.

• 2 respostas
    • 898 visualizações
  21. ola galera gostaria se tem o jamper do ci do sim card ele nao reconhece o sim.

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by Lorenzzon,

Tenho um nokia c2-01.5 que não carrega não da sinal algum ao conectar o caregador. Trokei o regular (o cristal quadradinho) e um capacitor e sem sucesso. Ao testar a alimentação verifiquei que manda carga p/ o circuito porem não carrega. Alguém já pegou algum caso parecido?

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  23. Started by ker cell,

bom dia amigo do forum chegou na minha assistencia um nokia c 303 com microfone inoperante foi agua ja dessoxicidei a placa mas nao volta alguem tem um jamp.deste de ja agradeço pela ajuda.

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  24. Started by Cleyton Moreira,

ola amigos do clan !estou com um atc nokia x3-02 que nao esta conhecendo o chip, ja fiz uma desoxidacao em toda a placa troquei o teclado,pois ele é junto com o conector de chipe nao de funcionar o chip ja olhei varios topicos aqui referente a esse tipo de problema mas nao obtive sucesso alguem pode ajudar? gratos atodos !!!

25. Started by cristiani,

amigos tenho aqui um nokia 202 nao funciona o toch ja troquei o mesmo. vcs teriam um esquema eletrico pra ele ou um reparo referente o toch .. grato ..

• 6 respostas
    • 4.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.