Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Jeffeson,

Galera estou com Nokia C3-00 nao esta transmitino guando abrir ele vi que parece que ele perdeu algum componente perto do micro fone ii tem geito de adaptar um micro fone de fio nele e pq nao da pra min posta a foto aqui se nao eu mostraria como esta aparentemento so falta um componete capacitor preto!

• 1 resposta
    • 862 visualizações
  2. Started by tcecel,

AMIGOS DO CLAN GSM,SOLUCIONEI UM POBLEMA COM UM N8 QUE OS PINO DO CHIP TAVAN TODOS, DANIFICADO E SUBSTITUIR POR PINOS DO SONY ERICSON W380I AMANTA DO CHIP,LEMBRANDO SO OS PINO DO CHIP SERVIO COMO UMA LUVA, ESPERO QUE AJUDEN ALGUEN.

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  3. olá , pessoal estou com esse aparelho que ja troquei tudo , não adiantou , ai testei outra placa no flip e funcionou , então , a falha está na placa ... tentei localizar o esquema elétrico do mesmo porém não consegui achar , o maximo que consegui até mesmo aqui no clan foi o manual técnico que não ajuda , se alguem puder me dar uma mão .. ou de conseguir o esquema ou se souber qual o filtro responssável pelo funcionamento do lcd ... obrigado

• 0 respostas
    • 801 visualizações
  4. Started by eduardo de castro,

alguem teria um jumper quando eu falo a pessoa nao escuta nada mas porem se eu soprar ai a pessoa ouve alguem teria a solução !?

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  5. Started by eduardo de castro,

estou com um nokia asha 200 nao le chip 1 alguem teria a solução !

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  6. Started by brunokra,

boa tarde pessoal do clan gsm,encontrei um topico que fala nesse assunto mas já tá enserrado,então abrie um novo, estou com um atc 1100 de cliente,quando coloco o carregador aparece a mensagem"não estar carregando"já troque o conector resoldei e dexocside,e continua a mesma coisa,alguem pode mandar uma imagem de um jump?agradeço a resposta

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  7. Started by willanicell,

olá amigos do clan? sou novo no ramo só estou com a minha loja há 5 meses, confesso que sei fazer algumas coisas, mas queria me aprofundar melhor. alguem poderia me ajudar a ler um esquema elétrico?

• 1 resposta
    • 629 visualizações
  8. Started by TW Cell,

Estou com um x2-01 que não liga e está com um pequeno cristal quebrado, gostaria de saber se existe jump para ele ou só a substituição poderá resolver. a imagem está ao lado do esquema e da foto real.

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  9. Started by mikcell,

acheei um eskema mas e do microfone do 5310 mas eu keria um jump pro microfone de dois fios comun alguem ja fez esse jump poderia postaar foto agradecido .. ++ obs esqueci mencionar aparelho e jump para o n8 pois ate agora achei o do 5310 keria o comun de dois fios

• 1 resposta
    • 965 visualizações
  10. ja foi feito limpeza ressolda mas ele mostra carregando e nao carrega ja foi trocado a bateria tambem .

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Started by MM Cell,

Olá pessoal estou com um atc nokia 501 e o mesmo não liga completamente, quando acionado o botão power ele mostra o logo da Nokia e desliga e não é bateria pois acontece o mesmo na fonte de alimentação. Alguém sabe me dizer o que e me ajudar no que fazer? Alguém sabe me dizer se tem como passar a flash nele sem necessidade de box pois pesquisei e não achei sobre o assunto.

• 14 respostas
    • 2.8k visualizações
  12. Started by gustavo serafin,

estou com um 6101 que quando conectar o carregador aparece a informação( celula não carrega).?

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. amigos entrou na minha assitencia hum n95 de 8gb qui nao esta reconhecendo a memoria interna algue ja pegou coisa parecida ( APOS TER CAIDO AGUA )

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  14. Started by Felipe Pessoa,

Bom pessoal estou com um nokia 7020 que não le o cartão de memoria apos o cliente ter levado o atc para uma outra assistêcia para verifica um problema na campainha pos ter saido da AT o mesmo veio com outro problema não le cartão de memoria quando abri o mesmo mim deparei com a falta de um componente; Gostaria de saber se os amigos teriam o esquema do mesmo, agradeço desde já!

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  15. Started by d.l cell,

boa tarde a todos do forum. pessoal chegou aqui um E63 morto fiz uma flash nele volto normal mas ja coloquei as quatro operadora e so da cartão sim invalido se alguem pode mim ajuda fico grato.

• 7 respostas
    • 4.3k visualizações
  16. Started by edegar barros de bastos,

tudo bem amigos do fórum,nessesito um link de desmont desse nokia se puderem me ajudar agradeço

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  17. Started by lucianogenio,

olá pessoal o problema é o seguinte quando coloco o celular citado na fonte de alimentação ele de cara mostra uma voltagem muito acima do normal que seria 0 ficando em 19 direto e quando ligo ele, o mesmo inicia mas logo desliga zerando minha fonte,sim! e ele nao esta carregando a bateria normal dele.se alguem poder me ajudar desde já agradeço ok?! galera

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by eduardo jose da silva,

oi pueguei um nokia 2680 que tinha caido na agua ele estava se deligando fiz uma dizoxisidaçao da placa ultilizando o ultra som sequei na estufa por quatro horas depois... montei o de novo mas continuou do mesmo geito sera que e problema do displey ou memoria se alguem poder me ajrudar agradeço( sim pessoal ja faz uns quatro mes que ele caiu agua) Tópico Movido para o local correto. Moderador ClanGsm.

• 2 respostas
    • 980 visualizações
  19. Started by kcell,

amigos to com um 1208 aqui na loja que caiu na agua,ja desoquisidei mas nao da nem ld e lcd da para ver displey mas nao acende alguem pode me ajudar?

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  20. Started by lamarque,

amigos bom dia estou com um nokia 2690 q nao funciona ja troquei microfone e nao funcionou tem algum esquema q posso esta tentando sanar este problema

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  21. Started by LuanEricles,

Bom Diaa Galera , estou aqui com um aparelho nokia x2-00 que não quer pegar a campainha , eu já fiz o teste com as campainhas e as duas estão em perfeito estadoo , oo que me diz que o problema er na Placa , ja fiz uma Limpeza com Álcool isopropílico mais nn melhorou , oq devo fazer ?

• 2 respostas
    • 962 visualizações
  22. Started by AeG Cell,

to com esse celular n70 com esse problema ja flashei gravei pm e ele continua com o mesmo problema alguem pode mim dar uma força com um procedimento que possa mim ajudar n70-1 rm 84 agradeço a ajuda bom trabalho

• 1 resposta
    • 890 visualizações
  23. Started by Ednaldo de Lima,

amigos estou com um x1-00 liga normal mas o ldc fica escuro j fiz resolda ja fix desoxidação mas não tive exito algum dos amigos podem me ajudar? no aguardo!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  24. Started by AlexdeCastro,

Olá ! Estou com um Nokia 532 para troca do touch. Já coloquei peças novas, coloquei original que retirei de um Nokia 435 e sem sucesso. Já dei uma olhada na placa e não vi nenhuma anomalia. Gostaria de saber se alguém já pegou algo parecido, por que quando o aparelho entrou na nossa assistência, a peça do cliente mesmo quebrada estava funcionando. Desde já, obrigado !

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  25. Started by Felipao Celulares,

amigos onde fica o cristal do leitor de chip do nokia c2-05

• 1 resposta
    • 567 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.