Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by davidsilba,

apos cai dentro de uma poça d'gua o cell paro de vez.. chegando na bancada.. a bateria estava descarregada total.. apos do choque o celular apenas deu um cinal de vida dando aquela vibração de quem vai ligar.. mas a tela naum acende.. percebi oxidação etaum fiz limpesa com o pincel nos contatos da tela e levei para o banho quimico mas nada adiantou.. sujestões???

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. Started by slene,

ja troquei o microfone e o flex e nada adintou alguem pode me ajudar

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  3. o aparelho simplesmente re-inicia quando esta reproduzindo algum video ou mp3, e quando esta em ligação, ele da uma tela branca e depois volta a tela inicial alguem me da uma luz, ja testei outra bateria nao é o caso ainda nao fleshei tbm..alguem ja passou por isso..desde ja agradeço

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  4. Started by alancell2010,

ola amigos não to conseguindo desbloquear uma uma nokia 2720 por codigo de subsidio ele aparece codigo errado mas o codigo esta certo acho que pode ser porque pode estar no modo off-line alguem sabe como tirar me ajudem. obg

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  5. Started by Pipocasouza,

Galera tem um nokia 7020 q ta dando dor de cabeça, ele molhou e quebrou o display, fiz a limpeza e troca do display, ao testar a campainha n funcionou, textei a campainha e tudo ok, efetuei a troca mais n funciona, alguma dica? Fico no aguardo!

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by adrianoivp,

ao ligar o aparelho ele pede para inserir cartão sim ja troquei de chip e ta igual não consigo da reset *#7780# *#7373# *#7370# qual proximo procedimento ajuda.

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  7. Started by cabral1000,

AMIGOS estou com um nokia 5130 q nao carrega de forma alguma , veja ao colocar o carregador nao aparece nada , é como se nao estivesse conectando nada ... os amigos podem me dar uma ajudinha?? nao tem oxidaçao novo ap. fiz ressolda , limpeza nao fiz flash pois acho q nao se trata de software e sim de hadware .

• 6 respostas
    • 4.3k visualizações
  8. Started by Armando Valente,

Caro amigo, tenho um problema para fazer este jump, pois um dos pontos onde seria soldado o resist se soltou.Gostaria de saber onde poderia fazer este jump em outro ponto da placa.Já tentei ler o esquema elétrico mas não obtive sucesso.Desde já agradeço. Movido para o local correto! Moderador ClanGsm

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  9. Started by maxennes,

Ola tenho um nokia c3 e o celular nao para ligado quando ligo ele entra na tela de configuracao de data e hora e entao desliga quando ligo denovo entra novamente na tela de data e hora e desliga e assim nao para.moro em uma cidade sem autorizada nokia e nao queria mandar ele para fabrica sera que consigo resolver eu mesmo postem por favor alguma explicacao .OBRIGADO PELO ESPACO;paz

• 3 respostas
    • 8.8k visualizações
  10. Started by newlife,

caros colegas do clan gsm, hoje chegou em minha ascistencia um atc 1208 q toca normalmente mas na hora da escuta de uma ligação o fone fica chiando de maneira q nao se entende nada ja fiz resolda ja desoxidei e tbm ja tentei trocar a campanhia do mesmo mas nao obtive exito se aguem ja se deparou com esse problema favor enformar-me desde ja agradeço a todos q fazem parte do clan.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  11. Started by Murilo Gonçalves,

Pessoal é o seguinte, estou com um 5610 e já testei cabo flex, display, porém a imagem continua azul, já testei varios cabo flex e varios display, alguem poderia me ajudar? grato

• 8 respostas
    • 2.1k visualizações
  12. Started by debora medeiros,

bom dia estou com um 7100 que nao ouve nada! ja troquei mais de um auto falante e nao resolveu,tambem ja troquei fletes e nada. o atc nao tem sinal de oxidaçao. alguma dica?

• 8 respostas
    • 2.4k visualizações
  13. Started by soaresf,

Parceiros , tenho aqui um nokia 5310 tava na claro fiz o desbloqueio na mxkey normal só que não sobe sinal , flashei com um versão mais alta mesmo assim não tive excito, por favor alguma dica.

• 11 respostas
    • 2.8k visualizações
  14. Started by gustavo serafin,

peguei aque na minha loja um e65 que esta com display escuro testei fita e display e nada dai observei que um cristal da placa que fica ao lado do conector do display esta tricado algem teria alguma solução tipo um jamp ou quel cristal seria compativel com o do mesmo ????

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  15. Started by leandro correa,

olá amigos to com um nokia n81 e não funcionam os botões de volume e de camera, conforme vc da um contato direto nos pontos de solda com a ponta da pinsa , ai ele até funciona , mas fica apareçendo o numero 6 e * oq sera isso , alguem me de uma força ai agradeço!!!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Started by el loko,

ola amigos do clan, eu troquei a carcaça d um 6111 completa a um tempo atras, soh q agora o aparelho retornou a assistencia na qual eu trab sem audio d transmissao. a principio tava intermitente o probl, mas agora o audio sumiu d vez. jah troquei 3 microfones, limpei os contatos da placa do display, troquei cabo flat,testei o aparelho aberto sem a carcaça frontal,limpei o vão na qual entra o som q vai no microfone e nada. aguardo uma ajuda d vcs do forum

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  17. Started by davidsilba,

eu jah troquei 2 display e os msm (incluindo o original) ficam normais por apenas alguns segundos e depois ficam com tela branca... não a dano na placa jah testei consumo e agora ta no banho quimico .... jah procurei aqui e no guia e não vi defeito+solução alguem tem uma?? abraços!

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  18. Started by smilker,

entao galera sou novo aki ja fiz registros em outros forums e etc. e nenhuma resposta assim meu celular de um tempo pra ca começou a ficar louco liga certinho e da umas 3, 4 piscada na tela inicial e trava... nenhum comando funciona soh o de desligar e o botao da camera reinstalei o firmware com o ovi suite e nada a mesma meleca .-. vi alguns topicos aqui, baixei o flash do x3 8.54 mas nao consigo conectar no mxkey

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  19. caros amigos: depois de muito pesquisar uma soluçao para os atcs nokia 5530 reiniciando quando faz chamadas, encontrei !! rapida, barata e segura!! isso ocorre porque a nokia error na fabricaçao de um lote de atc 5530 pois a blindagem que cobre o p.a e mas alta que as outras dai fica encostado na blindagem que o displei e montado, e ai que acontece o comflito pois sabemos que o p.a so entra em funcionamento quando fazemos ou recebemos uma chamada certo ? bom quando fazemos uma chamada o p.a entra em açao ai a blindagem e energisada de alguma forma que ela ja encostada com outra blindagem causa um curto na placa e o atc para nao queimar se alto reseta !! …

• 2 respostas
    • 3.2k visualizações
  20. Started by Sirlan Lopes,

Estou com esse aparelho que apos a troca de carcaça feita por outra assistencia chegou pra assim,ligando mas a tela fica azul.Aparentemente todos os componentes estao no lugar.Será q so eu trocando o display resolve? Obs:eu nao tenho outro display para fazer teste.

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Started by tavin,

jamper nokia 1600 nao carrega

• 2 respostas
    • 4.4k visualizações
  22. Started by therezinhacampos2000,

Comprei um celular Nokia 1616 desbloqueado vivo novo há uma semana e o celular está sem sinal.O que eu faço?

• 3 respostas
    • 3.3k visualizações
  23. Started by MODr3v,

Então, antes gostaria de pedir desculpa caso ja tenha algo parecido com esse tópico ! Eu estou tentando por um Emulador de GBA no N95 de um cliente, eu encontrei varios tutoriais através do google, mas nenhum deles é versão completa ! Mesmo que diga que seja completo, eu faço todo o processo e quando vou testa-lo aparece uma mensagem dps de um certo tempo . Eu tentei usando o vBagX versão 1.25 ( Atual ), caso tenham um emulador que realmente seja a versão completa poderia passar ? De preferência com um pequeno tutorial de como instalar e talz . . . Desde ja Agradeço !

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  24. Started by cristiano_crc,

Eu sei que ja existe solução para este problema basta substituir os dois C.i's responsaveis pelos lcd interno e externo . Minha duivida é a seguinte se existe outro aparelho nokia que possua estes C.i's pois não possua nenhuma placa deste mesmo modelo para retira-los?

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Started by linogsm,

amigos estou com hum nokia 1616 nao liga ja resoldei tudo o conector de bateria »»« fiz balho quimico mais nada resolve coloca na fonde nao da consumo de nada neh apertano opower nada de nada mesmo que devo fazer ............................ desde ja agradeços pelo atençãoo

• 5 respostas
    • 4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.