Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by GELEIA CELULARES,

bom dia amigos,comprei recentemente uma box tornado com hwk,e como sabem, para passar flas e desboqueio de atcs(principalmente nk)é pecizo ter arquivos salvos em seu pc referente ao atc que deseja trabalhar. pois bem,eu baixo os arquivos, mas na hora de salvar ñ sei como, e nem onde devo salvar, ou executalos se for o caso. se poderem me ajudar, des de já agradeço. Desligue seu CapsLock ao postar no Fórum. Conto com sua colaboração!

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  2. Started by marconevl,

Estou com esse atc aqui, mas a tecla power estar arrancada, e o componentes perto dela tbm, algum jumper para esse reparo? Desde ja obrigado.

• 25 respostas
    • 4.2k visualizações
  3. Started by Nailton santos,

mesmo que ocorra isso depois de você resoldar o cristal,troca o cristal do chip,Caso não tenha o mesmo aparelho use o cristal de chip do nokia 2630 ou 2760 eles tem o mesmo dataxit.

• 10 respostas
    • 3.6k visualizações
  4. Started by vinishow,

ai galera do forum estou com um x2 01 que esta com a tela branca ja troquei o display e nao é display inclusive testei o display do mesmo em outro atc e está perfeito verifiquei se o atc tinha oxidaçao mais o atc esta intacto resumindo alguem tem alguma dica?

• 2 respostas
    • 3.8k visualizações
  5. Started by Anderson G.R,

bom dia,amigos esse atc(x2-01) quando coloca no carregador da carregador nao aceito ja tentei da uma ressolda + nao deu certo.desde ja agradeco

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by thaylan adriel,

estou com esse atc ki naum funciona o bluetooth ele não tem sinal de oxidação e já fisso uma limpeza e ainda sem sucesso alguem te a solução agradeço desde já.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  7. Started by Teilon Oliveira,

Boa Tarde ! Estou com um N95 RM-320 que não funcionava camera, troquei o flex e a camera, continuou nao funcionando... resolvi dechar de molho, mas agora quando sequei e montei, ele nao da mais imagem, ja troquei 4 lcd e 4 flex e a imagem nao voltou.. aguardo resposta obrigado.

• 6 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Started by brunokra,

bom dia pessoal do clan gsm,procurei outro topico a respeito do teclando inoperante do 2310 e não encontrei,então fiz um novo. Estou com um atc de um cliente,ele não estar funcionado 3 teclas,já resoudei e dexocidei mas ainda estar sem funcionar,alguem pode mim ajudar,agradeço pela resposta

• 1 resposta
    • 691 visualizações
  9. Started by uticel,

Boa tarde amigos, tenho hj na bancada, um nokia c5-03, com problema de sinal, gostaria de saber se alguem conhece alguma solução, visto que procurei pelo forum, e naum encontrei nada a respeito. grato desde jah!

• 3 respostas
    • 811 visualizações
  10. Started by kleiberth souza santos,

oi galera sou kleiberth sou novo na area estou com trilha do mic. rompida 7020 da nokia sera vc s podem ajudar com o procedimento agradeço...

• 1 resposta
    • 704 visualizações
  11. Started by Pedro Henrique Monteiro,

Boa tarde a todos! amigos estol com esse C3-00 ele liga fica tela branca depois desliga oque posso fazer nele? fiz uma limpeza e nada!

• 11 respostas
    • 2.8k visualizações
  12. Started by Magoga,

Pessoal, estou com um Nokia 701 que não esta funcionando o touch. Ja botei outro touch nele mas continuou com o mesmo problema, então é na placa. Preciso do manual técnico dele para encontrar os componentes responsáveis pelo touch pois já verifiquei os componentes próximos ao conector do flex do touch e estão tudo certinho, sem solda fria ou quebrados, assim como os terminais do conector. Se alguém tiver alguma dica ou que por gentileza puder postar o manual dele eu agradeceria muito pois revirei por tudo e não achei. Abrigado

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  13. Started by Francisco Eudes,

olar galera este atc nao esta lendo chip aoguen pode miajudar a encontrar o cristao responsavel pela leitura do chip.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  14. Started by andretti,

ola amigos estou com um nokia 110 que foi molhado ,ja fiz limpeza,troquei display ,troquei ledes e nada o display fica escuro nao acende a luz..por favor me ajudem ???????

• 1 resposta
    • 3.2k visualizações
  15. Started by bruno100,

amigos estou com nokia asha 201 que nao esta carregando, quando coloco ele no carregador aparece essa msg: "carregador nao aceito". ja testei bateria, carregador, e resolda. mais nada ate agora. algum amigo ja resolveu algum assim ?

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by Pedro Henrique Monteiro,

Boa tarde ! Estol com esse atc que nao esta carregando já troquei conetor,limpeza oque posso fazer ?

• 2 respostas
    • 579 visualizações
  17. Olá boa tarde, entrou aqui pra mim um atc nokia 5610 e o mesmo não liga de jeito nenhum ao abri-lo percebi que o cabo flex se encontra em uma pequena parte aberto ao meio como ele é colado em duas partes ele parece estar descolado no meio e o restante está normal só que ao colocá-lo na fonte de alimentação ele fica assim . Sou novo no ramo alguém poderia me dar umas dicas do que fazer agora?

• 2 respostas
    • 914 visualizações
  18. Started by Leandro Rosa,

Ola Recebi um Nokia 2760 com o seguinte problema: Ligo com chip da TIM ou da OI , pega area fica assim 1 minuto e de repente aparece a mensagem "sem serviço" "regitro do cartao sim falhou", passado uns segundos volta a captar area mais 1 minuto e volta a aparecer as mensagens "sem serviço" "registro do cartao sim falhou". Ja flashei o celular com varias firmwares, limpei por ultrasons, troquei filtros de frequencia, fiz jumper nos filtros, coloquei nova PM mas continua sempre do mesmo jeito. Sera que se trocar o sim ic cristal ele ficara a funcionar normal? a minha duvida é que ele nao rejeita o cartao, ele faz sempre a leitura existe aqui apenas a falha de registo a re…

• 6 respostas
    • 6.2k visualizações
  19. Started by joalison,

ola pessoal eu estou com um nokia c-3 sem acender a luz do displey nem as da placa fora isso funciona normal alguem ai pode me ajudar des de já eu agradeço;paz

• 6 respostas
    • 2.1k visualizações
  20. Started by wwaall,

estou com um 7100 q levou uma queda e esta sem seviço o q devo trocar ou resoldar na placa mandem imagem do componente q devo trocar ou resoldar

• 2 respostas
    • 979 visualizações
  21. Started by Deivide,

ola pessoal, estou com nokia x2-01 luz do lcd inoperante, alguem pode ajudar. eu nao tenho o esquema eletrico.

• 9 respostas
    • 2.3k visualizações
  22. bom dia amigos este celular esta com som baixo ecom ruido troquei apeca mas naou resouveu agora que procedimento devo faze.

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  23. Visitante
    Started by Visitante,
    • 0 respostas
    • 446 visualizações
  24. Started by Cmelo,

Bom dia galera! EStou chegando aqui agora, estou realizando meu curso de manutenção e gostaria de sugestões de apostilas e materias para auxiliar minha preparação. Um abarço a todos que DEUS os abençoe.

• 1 resposta
    • 867 visualizações
  25. Started by Cleyton Moreira,

amigos estou com um lumia 630 que fica com o sinal oscilando ja verifiquei antena, desoxidacao e uma atualizacao e sem sucesso,alguma dica?

• 2 respostas
    • 925 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.