Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Somente postar fotos,jumps,reparo de trilhas e componentes para telefonia NOKIA Mensagem fora desses padrões seram EXCLUIDAS sem prévio AVISO Contamos com você para podermos deixar este fórum 100% ORGANIZADO

• 2.4k respostas
    • 2m visualizações
  2. Neste Tópico somente postar pedidos de Manuais Técnicos e Esquemas Elétricos para Aparelhos NOKIA Qualquer assunto não relacionado será deletado e usuário advertido.

• 188 respostas
    • 74k visualizações
  3. Started by Ghost Rider™,

Neste tópico postar somente Manuais Tecnicos Nokia GSM Mensagens fora dos padrões serão apagadas sem aviso prévio

4. Started by Ghost Rider™,

Neste Tópico Vamos Postar Cabos e Pinagens de Aparelhos Nokia.

5. Started by Ronysat-PB,

Somente postar Arquivos de Montagem e Desmontagem de aparelhos NOKIA

• 57 respostas
    • 27.8k visualizações
  6. Started by Michael Carvalho,

Neste tópico postar apenas imagens ou diagramas de placas Nókia, para fins de estudo e conhecimento.....

• 34 respostas
    • 31.8k visualizações
  7. REGRAS: 1 - Nunca utilizar palavras tipo: ESN/IMEI WRITER, ESN/IMEI REPAIR, TROCA ESN/IMEI, e assim por diante. 2 - Respeitar a todos do Fórum. 3 - Cuidar do bom andamento de Fórum. REGLAS: 1 - nunca para usar tipo de las palabras: ESCRITOR de ESN/IMEI, ESN/IMEI REPAIR, CAMBIA ESN/IMEI, y así sucesivamente. 2 - para respetar a todos del Foro. 3 - para cuidar del curso bueno de Foro. RULES: 1 - never to use words type: ESN/IMEI WRITER, ESN/IMEI REPAIR, CHANGES ESN/IMEI, and so on. 2 - to respect everybody of the Forum. 3 - to take care of the good course of Forum. Atenciosamente/Respetuosamente/Respectfu…

• 0 respostas
    • 7k visualizações
  8. Started by deyvs02,

Estou com um lumia 620 aqui na bancada já troquei 3 touch e ele não funciona, já vi aqui no fórum um tópico com o mesmo problema mas as soluções informadas não me ajudaram. Me deem uma luz sobre o problema.

• 41 respostas
    • 16.4k visualizações
  9. Started by heriveltonpinto,

alguem tem o procedimento para fhasl do x6-00 pela hwk? desde ja agradeço!

• 34 respostas
    • 5.2k visualizações
  10. Started by Oficial Clan SOFT,

Este turorial é para solucionar o problema do N95 RM-159 que trava na tela inicial e não resolve somente com flash. esse probelma é físico. Todo este processo descrito abaixo, foi feito com base de pesquisa de Diego Alencar, Eduardo Marques e fonte de informações confidenciais do boletim da propria nokia. Todo o processo feito nesta experiência foi feito e testado por mim e pelo Diego Alencar. 100% Testado. RANDOM RESETS Solucionar e corrigir problemas que estão relacionados a problemas de estabilidade do D5000 combo memoria. Em alguns casos a memoria D5000 poderia ir para um estado instavél e causar no dispositivo reinicialização aleat…

• 30 respostas
    • 26.1k visualizações
  11. Desculpe a pergunta meio de principiante, mas não tenho nenhum outro pra testar aqui... Vendi um n8 e o cliente veio reclamar que quando recebe ligação nao acende lcd(quando esta tocando);... Tentei restaurar as configurações dele e ficou assim... só dá uma piscada quando dá o primeiro toque.....depois fica apagado e acende novamente quando fica ligação perdida.... Alguem tem um e sabe me informar se é assim mesmo????

• 28 respostas
    • 8.4k visualizações
  12. Started by guilhermefilho,

este aparelho vc da o power nele ele so da uma vibradinha como fosse ligar mas nao liga, ha possibilidades de ser atualizaçao? placa ta normal, se estiver possibilidades queria atualizar ele via usb hwk. sabe ai um arquivo flash ja com o idioma em portugues?

• 27 respostas
    • 5.2k visualizações
  13. Started by debora medeiros,

boa tarde,tenho varios act nokia 1616 aqui em minha loja que aparentemente ele esta normal,mas fica saindo o chip dereto!fica inseri o sim,entao tenho que desligar e liga-lo novamente! quando ligo fica normal,mas com pouco tempo fica! inseri o sim! o que fasso? versao do mesmo 3.61 rh 125

• 27 respostas
    • 6.5k visualizações
  14. Started by SuportteCell,

Caros colegas, estou aki com um 5530 que quando mando efetuar a ligação o aparelho desliga... ligado na fonte pude perceber o seguinte: antes do aparelho desligar na tela do celular aparece a msg: "Bateria descarregada, recarregue a bateria." mas cheguei a usar a fonte com 4.2v a fonte não variou o consumo não houve picos, mas mesmo assim a msg ainda apareceu... já efetuei uma ressolda na placa e atualizei o software tanto pra mesma versão q era a 20 e tb atualizei pra 30 mas não obtive resultado... alguma sugestão dos caros colegas? Desde já agradecido e no aguardo, Sérgio SuportteCell

• 26 respostas
    • 16.2k visualizações
  15. Started by marconevl,

Estou com esse atc aqui, mas a tecla power estar arrancada, e o componentes perto dela tbm, algum jumper para esse reparo? Desde ja obrigado.

• 25 respostas
    • 3.8k visualizações
  16. amigos tou com este atc que a placa esta pefeita, na area resposavel pela carga esta tudo perfeito visualmente, ja fiz a troca da bateria a carregados, mais ele so mostra carregado mais não manda carga para bateria.

• 25 respostas
    • 9.5k visualizações
  17. Started by Andre de Oliveira,

Pessoal eu to com um 5530 RM-504 q eu passei uma pm pela Hwk, e depois ele não liga mais, só aparece na tela de abertura, só q eu ja flashei ele duas vezes e ainda persiste o problema. Obs: eu fui passar a pm pq ele não dava sinal. Dicas de como resolver ? Postem...

• 25 respostas
    • 5.8k visualizações
  18. Started by JNTelecom,

Ola pessoal boa noite estou com um X2-00 que meu funcionario foi apenas trocar o fone e depois quando foi feixar ele ficou com tela branca, ja testamos outros lcd e nada... so que eu achei uma solução na internet so que a placa do aparelho so tem apenas 1 CI desse e nao foi retirado pois nao tem marcas de que ja teve esse componente.. deve ser alguma variação. Entao eu queria saber qual aparelho eu poderia estar tirando esse CI para resolver o problema vou deixar aqui a imagem que achei na internet. Abraços

• 24 respostas
    • 6.1k visualizações
  19. Started by renialvaro,

Boa tarde colegas de trabalho, recebi alguns 1661 com lcd rachado para efetuar troca, so que vi que ele não tem encaixe na placa.. parece ser colado... gostaria de alguma dica pra realizar a troca com sucesso... desde já fico grato a todos.

• 24 respostas
    • 9.4k visualizações
  20. Started by gustavo serafin,

estou com n95 que do nada sumiu a imaguem testei outro cabo flat e não acendeu ,troquei o display e nada testei o display em outro e esta bom algum sabe alguma solução pra este caso ?????

• 23 respostas
    • 13.8k visualizações
  21. Olá amigos, desculpe... usei a ferramenta de pesquisa e não achei nada a respeito sobre este defeito... Apareceu aqui um nokia N95 com o seguinte defeito: ele não esta carregando a bateria... detalhe ja verifiquei o conector de carga e está tudo ok, inclusive quando a bateria tem alguma carga suficiente para o aparelho ligar... conecto o carredador ele até indica que esta carregando, porém não carrega... fica mostrando q esta carregando até a carga da bateria acabar, dai o aparelho desliga mesmo com o carregador conectado... alguem ja viu isto? :confused: obrigado

• 23 respostas
    • 9k visualizações
  22. Started by lamarque,

amigos estou com um nokia lumia 710 rm809 q ao tentar ligar ele so vibra e para de vibra e nao liga abri atc nenhum sinal de oxidacao creio q possa ser software mas minha ferramenta de trabalho e hwk e ela nao suporta esse modelo alguem poderia me ajudar

• 23 respostas
    • 17.1k visualizações
  23. Started by ronaldovitor,

AMIGOS CHEGOU AQUI NA LOJA um nokia e62 rm 88 eu fui desbloqueia ele pelo bb5 + plus pedir para ler as informaçoes leu depois pedir unlock deu unlock suceesso fui liga o aparelho entre contato varejista passei flash da mesma versao voltou mais agora nao aceita nenhum chip alquem tem soluçao estou tentando se consequi vou posta aqui ........

• 22 respostas
    • 6.3k visualizações
  24. Started by Raphael Goetz,

Bom dia amigos do Clan, estou com um C2-06 que não funciona o LED do display, já testei cabo e display e só fica do mesmo jeito, aparece mais não acende o LED do display.Ja verifiquei a placa, aparentemente estar normal, amperagem checada, não apresenta oxidação, Creio que seja um problema no circuito integrado responsável pala iluminação da parte de cima do slide, pois os leds da placa acendem, mais infelizmente não tenho o esquema elétrico.Alguém pode me ajudar com esse esquema, ou o Componente que precisa ser trabalhado.Obrigado pela atenção.Sucesso a todos nós !!!!

• 20 respostas
    • 11.3k visualizações
  25. Started by gustavo serafin,

estou com um nokia 6555 que caiu na agua fiz a dexocsidação e fucionou de boa so que o microfone esta mudo e o mesmo e de capisila alguem tem alguma solução pra isto ou alguma adapitação de microfone ???

• 19 respostas
    • 6.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.