Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

Problemas relacionados ao software do aparelho, desbloqueios, travando, bootloader, loop, firmwares e arquivos de reparos via programas e box Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Vicentecell,

Oi amigos do clan, eu estou com um W5 e queria usar com moden, seria possivel? desde de ja mito grato.

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  2. Started by gjsander,

ola galera alguem teria como me arrumar a rom do motorola spice "SESLA_U3_01.53.1_R01.sbf" mais teria que ser em arquivo preciso fazer este dowgrade para depois instalar a rom retail pois a da tim deixa ele bloqueado para uso na oi

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  3. Started by jbcelular,

alguem tem soluçao pra ativar depuraçao mot x play na 6.0.1 vou ate criar novo usuario mas nao cria

• 1 resposta
    • 931 visualizações
  4. Started by Cleison Infocell,

Ola amigos dos forum entrou aqui pra mim um motorola xt390 sem imei, (ao digitar *#06# os dois imei's aparecem escrito imei invalido) sei q é proibido assunto sobre imei aqui no forum só q no caso não estou alterando imei e sim tentando repor o original, já atualizei e o problema persiste, esses dias apareceu um xt320 com o mesmo problema, só q esse o cliente provavelmente tinha jogado a firmware do xt321, joguei uma flash sem custom original motorola e o mesmo voltou a o normal, tentei o mesmo com o xt390 porem sem solução até o momento

• 1 resposta
    • 882 visualizações
  5. Started by cassio,

Presciso dos driver para ex 430, mt65xx preloader para xt916. Desde ja agradeço a todos.

• 1 resposta
    • 995 visualizações
  6. Started by Gilvan Rios,

Olá. Estou com um Motorola V3 iniciando direto e pedindo BOOT, como resolver este problema, direto pelo meu PC. Desde já agradeço a ajuda.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  7. Started by jbcelular,

gostaria de saber o procedimento para se colocar o motorola w377 em modo flach

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  8. Galera boa noite comprei esse Meu celular a Mais ou Menos uns 4 meses NOVO! USAVA UMA SENHA PADRÃO E A BIOMETRIA, SENDO QUE HOJE FUI USAR A SENHA PADRÃO PRA DESBLOQUEAR A TELA, E TA DIZENDO QUE ESTOU COLOCANDO A SENHA INCORRETA OBS: NAO TEM COMO USAR A BIOMETRIA SO USA DEPOIS QUE DESBLOQUEIA COM A PADRÃO. QUAL O PROCEDIMENTO QUE TEM QUE SER FEITO

• 1 resposta
    • 5.8k visualizações
  9. Started by RICK CELL,

ola amigos do clan gsm estou com um motorola trix tv xt 682 ele nao conpleta chamadas e aparece a msg de usuario indisponivel alguem pode me ajudar ???

• 1 resposta
    • 551 visualizações
  10. Started by nene,

ao ligar g8 play aparece a mensagem start up failed no bootable A/B slot assim ele não reconhece no adb nem no rescue smart alguem sabe como resolver o problema ?

11. Started by eder ribeiro,

olha este atc ja troquei o conector do carregador,ja resoldei os componentes de carga,q solucao podem me dar pra este atc....

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  12. Started by MBtec,

galera, recebi um xt890 trabado na tela de bootloader unlock. carreguei a bateria, instalei drivers (ele conclui a instalação normalmente), porem o RSD nao o reconhece. Quando acesso pelo ADB consego executar alguns comandos, porem com a mensagem (bootloader) - Variable not supported. Alguem já conseguiu atualizar ele pelo adb - fastboot?

• 1 resposta
    • 723 visualizações
  13. Alguém já fez o desbloqueio desse aparelho pela Smartclip 2? não estou conseguindo, poderiam me ajudar? Grato, desde já.

14. Started by ronaldomtlima,

Gostaria de ajuda para configurar o meu email (passo a passo) no aparelho motorola ex119, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

• 1 resposta
    • 4.4k visualizações
  15. Galera boa tarde , estou com um problema, meu moto g3 turbo xt1556 desligou no meio da atualização e não consigo encontra a versão da rom que preciso pra reviver ele . ele entra em bootloader normal , porem bootloader esta bloqueado então não consigo fazer downgrade pois o a depuracao usb estava desativada antes de brincka . a versao da rom é essa ! motorola/merlin_retail/merlin:6.0/MPDS24.65-33-1-22/22 se alguem poder me ajudar ficarei grato , boa tarde

16. Started by unlock cell,

Olá pessoal, algeuem sabe informar se o Z10 tem como desbloquear via cabo e qual o procedimento? Desde ja agradeço!

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  17. ola am igos,tenho este atc que esta parado faz um tempo na gaveta da bancada. pesquisando pela net vi assuntos relacionados a este desbloqueio para usar chips de outras operadoras,infelizmente nd especifico e explicativo. serias possível fazer esta conversão? desde já agradeço a ajuda de todos!!

• 1 resposta
    • 5k visualizações
  18. Boa tarde. Estou com este atc na bancada com bloqueio de operadora Verizon. Alguém sabe como fazer para desbloquear para demais operadoras?

• 1 resposta
    • 4k visualizações
  19. Galera boa tarde , estou com um problema, meu moto g3 turbo xt1556 desligou no meio da atualização e não consigo encontra a versão da rom que preciso pra reviver ele . ele entra em bootloader normal , porem bootloader esta bloqueado então não consigo fazer downgrade pois a depuracao usb estava desativada antes de brincka . a versao da rom é essa ! motorola/merlin_retail/merlin:6.0/MPDS24.65-33-1-22/22 se alguem poder me ajudar ficarei grato , boa tarde

• 1 resposta
    • 918 visualizações
  20. Bom dia, alguma solução para FRP do Moto G5s com touch travado apos atualização. Pois preciso ativar o OEM

21. Alguém consegue solucionar?

22. Started by rauzeras,

Apos varias buscas encontrei ...Este tutorial e bem simples e intuitivo e basta somente ter um cabo usb e entrar no site da Motorola,clique no link “suporte” e depois “atualizar meu software”. Selecione operadora “retail” e o modelo do seu aparelho ( no caso EX 117 ) basta depois seguir a risca as dicas que aparece no programa que tudo da certo...coprovado por min funcionou e recomendo....espero ter ajudado os amigos aqui do forum... ___________________________________ Favor Ler Regras e Avisos do Fórum: -Proibido links externos sem autorização -Não alterar fontes padrão de postagem ___________________________________

• 1 resposta
    • 3.9k visualizações
  23. Started by lito100,

rapaz eu estou com um motorola wx290 da vivo que tentamos desbloquear mais ele e dual band, pois fizemos o jump no lugar do filtro mais nao da sinal nenhum. teria algum outro jump que em conjunto com o do filtro ele seja feito e de sinal ?? alguem ja descobrio esta proeza ???? pois estou com esta bronca, e nao sei como resolver se os senhores poderem mim ajudar agradeço desde ja .

• 1 resposta
    • 7.8k visualizações
  24. Estou procurando alguém que faça serviços de JTAG com Medusa Pro para um Moto G5 que está em modo Qualcomm. Meu whatsapp:

• 1 resposta
    • 729 visualizações
  25. Started by Doutor do Celular,

me apareceu aqui em meu laboratorio ainda hj essa raridade alguem teria a solucao pela smart clip... o aparelho ta dando falha de boot..........desde ja agradeco...

• 1 resposta
    • 2.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.