Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by saulomorisco,

Boa tarde, alguem poderia por favor me ajudar no esquema eletrico do Moto G Xt 1543. Grato..

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  2. Olá a todos os amigos, bom,hj peguei uma troca de conector porém ao abrir o aparelho, já deparei que já tinham feito a troca do msm, pois, está bem queimado, creio eu que não isolaram a placa, sendo assim retirei o conector de carga, e com teste no multímetro o pino positivo está em curto, daí corri para esquema elétrico,sendo que todo circuito está em curto isso antes de chega no pmic, alguém teria alguma solução de como proceder nessa situação, pois vi um vídeo no youtube aonde se faz uma ponte direto no conector da bateria, porém a carga vai direto para bateria, e no meu ponto de vista fazer isso para cliente jamais kkk, se alguém puder desvendar esse mistério ajudaria…

3. Started by Tecnoporto,

Bom dia Senhores, ultimamente tem entrado um grande volume de Moto G4 com o problema de não estar saindo som do auto-falante; fizemos a troca do mesm, sem sucesso; fizemos reparo de software sem sucesso.... Por favor.. caso alguém tenha si deparado com um problema similar e tenha realizado reparo com sucesso ... Me ajudem po gentileza

• 5 respostas
    • 855 visualizações
  4. Started by Coronelcom,

Boa noite colegas. Acertei a pci que tava em curto e troquei o conector de carga e dados. Após montar e ir pra teste, aparelho ligou normal, display acendeu e deu logo da moto normal, pci não aqueceu e carregou normal, mas o touch não interage. Dei uma olhada próximo do conector display (COM1801) percebi que tá faltando o diôdo ZENNER de posição na pci ESD1816, valor/código AZ25A25-01F.R7G. Não tenho nenhuma carcaça pra retirar e não encontrei nenhum substituto, isso porque sabemos que é um ZENNER, se fosse diôdo normal se coloca um tipo 4748 etc. Será que é devido a falta desse diôdo que o touch não interage? Ou estou enganado e se não estou, por fa…

• 2 respostas
    • 665 visualizações
  5. Started by GabyNuts,

bom dia! estou com com um moto E5 q nao sobe carga. chegou com a frontal quebrada, trocamos e colocamos p carregar, ele ate aparece carregando mas nao sobe carga

• 16 respostas
    • 11.1k visualizações
  6. Started by MANIA CELULAR LAFA,

estou com um lenovo k6 que gera imagem mais o leds nao funcionam, fica escuro

• 2 respostas
    • 607 visualizações
  7. Started by araujoo.denis,

Olá amigos estou com um Motorola E5 plus aqui e na hora do troca da frontal o mesmo deu Black light não achei o esquema elétrico alguém sabe onde fica localizado o diodo responsável ?

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. Started by Anderson Marinho,

Amigos esse atc fica como a imagem do lcd distorcida as vezes branca. Já troquei o lcd e fiz uma limpeza e não resolveu , alguém sabe como resolver esse problema?

• 0 respostas
    • 547 visualizações
  9. Já troquei o conector e n carrega. Aparece o raio e apaga, aparece o raio e apaga repetidamente. E o led perto da câmera fica piscando. Histórico: Semana passada o celular veio até mim Fiz a troca da bateria ele funcionou normal, uma semana depois volto sem carregar, verifiquei que o conector tinha sido mal trocado e estava ruim, fiz a troca mas o problema pesisite.

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  10. Started by LukazSanti Assitence,

Estou com um g5 plus q não da touch já troquei 3 telas e o conector do touch..Já passei vários softwares e nada alguém tem uma dica pra mim??

• 2 respostas
    • 788 visualizações
  11. Started by BrunapGomes,

Bom dia, estou com um moto g6 na bancada que não carrega, ele pisca o flash mas nao sobe carga. Já tentei fazer os jumpers porém alguns testes descobri ser o ci de interface porem onde acho esse ci? Não tenho outra placa igual, não acho esquema eletrico completo e a descrição acima dele é somente HSAJ HUD. É possivel achar em outra placa? https://www.clangsm.com.br/uploads/monthly_2019_12/IMG_3750.jpg.90a4695d53f67a7cbdf873165e08e3bb.jpg

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. Visitante
    Started by Visitante,
    • 0 respostas
    • 550 visualizações
  13. Started by alessandro george,

estou com um v8 aqui na loja q já verifiquei o conector esta bom fiz limpeza com o ferro de solda refiz as trilhas e nada se alguem tiver uma solução DEUS te abençoe

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  14. Started by android,

e ai galera blz...estou com dois motog que nao estou conseguindo desbloquear..ja fiz alguns procedimentos mas mesmo assim nao da certo... qndo vai entrar no recovery ele volta para o modo fastboot fiz o procedimento de comandos do promp mas mesmo assim nao desbloqueou..ele aceitou normalmente sem erros fez o reboot no final do ultimo comando mas ele liga com o bloqueio padrao...algum brother ai pra me ajudar nessa? desde ja obrigado pela atençao!! valeu abraços

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. Started by rodrigoteccell,

poderia me passar o diagrama completo da placa do moto g2

• 2 respostas
    • 7.7k visualizações
  16. Started by rildo,

amigo cheou aqui um atc, pois o mesmo esta com teclado inoperante e queria que os amigos me de uma força o flex ta bom, e alguem tem uma dica?? motorola v3 tenho aqui outra placa testei mas esta do mesmo jeito, onde fica a pci do teclado??

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  17. Started by joalison,

motorola motox2 sem pegar chip coloca o chip e fica insira chip, não tem marcas de oxidação e nem foi queda do nada ficou assim des de já muito grato

• 1 resposta
    • 661 visualizações
  18. Started by baltinhocell,

moto g 2 quando desbloqueia apaga a tela o reset resolve??

• 3 respostas
    • 902 visualizações
  19. boa tarde pessoal to com um mb525 aqui na minha assistencia que funciona tudo...ou quase tudo... ele entrou aqui hen perfeito estado ...mais o unico defeito e que quando vou fazer ligacao ele desliga a tela e nao liga mais...completa ligacao normal funciona o auto falante o microfone funciona tudo..mais porem para desligar a ligacao e so tirando a bateria... ja abri ele para ver se estava oxidado e nada tudo hem perfeito estado.. ja atualizei pela rsd ja dei o hard reset e tbm nada se alguem ja pegou um desse com esse mesmo defeito..o poder me ajudar desde ja fico grato abs.. obs ...fora isso o restante funciona normall

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by willianwagner,

boa noite amigos estou com um moto g aqui que entro pra min que não estava ligando liga só o led de carga fez a subistituição do capacitor de filtro responsável e apos ele ligar ele nao esta saindo áudio no alto falante se podere me dar uma dica do que pode ser mai me passar o manual de serviços dele agradeço e abraço a todos

• 2 respostas
    • 829 visualizações
  21. Started by Caio_Poleti,

Bom dia Galera. Estou com um Moto Max XT1225 em minha bancada e o mesmo ao ligar no carregador não liga e fica apenas com o led verde aceso. O que pode ser? Abraços

22. Então, recebi um aparelho moto G2 informado que não parava de vibrar (chegou descarregado) Reativei a bateria e recoloquei, não vibrava, funcionando normal até então. Quando fui fechar o aparelho, em alguns parafusos específicos quando eu apertava, o aparelho vibrava sem parar; Quando eu folgava, parava de vibrar. Alguma ideia do que possa ser?

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Started by guialves,

Bom dia a todos meus amigos do clan! Estou com um XT1563 sem torre Ele conhece o CHIP VIVO Mas fica sem sinal (sem torre) Procedimentos realizados: Software Troca de todos conectores de antena Consulta de Restrição de "serial" Resta-me apenas resolver/trocar/jumpear antena, gostaria se alguem aqui presente no clan, poderia me passar o esquema eletrico do XT1563 mostrandoo CI de antena, ou um possivel jumper para resolver, fico no aguardo. Obrigado

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  24. Started by tigo,

Olá. Apareceu um EX119 que não carrega aqui na loja. Troquei o conector e o problema persiste da seguinte forma: ao conectar o carregador, o atc acende o led verde, mas não indica carregando no display... Alguém tem alguma sugestão?

• 12 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Started by herbao,

Amigos, chegou aqui na minha assistência técnica um moto G xt1033 para trocar os slots de chips, fiz a troca... depois o cliente voltou dizendo que as duas cameras estão embassadas, sem foco, ja troquei a camera frontal só para eliminar uma duvida se era a camera, mas não é... alguem pode da uma luz ai?? obrigado

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.