REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Boa tarde, estou com um moto E5 Plus xt1924 que entrou em looping, desbloqueei o bootloader e reinstalei a stock rom mas ele não liga fica voltando ao menu do boatloader alguém pode me ajudar por favor!
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
-
Boa tarde pessoal, chegou hj pra mim um aparelho celular o MOTO G4 PLUS ORION 8.1 pra remover a Conta Google, fiz a remoção e agora o aparelho não carrega e quando tira o carregador ele apaga e não da sinal de rede, alguém pode me ajudar com esse problema. Desde já agradeço a ajuda
-
- 1 resposta
- 499 visualizações
-
-
Boa tarde, apesar de ter cadastro há bastante tempo não sou ativo no fórum, comecei a trabalhar com reparo de celulares há pouco tempo e estou com um problema no conector de carga do Motorola XT1792. As trilhas estão rompidas e não sei como fazer um jumper para poder carregar o celular. Ele está funcionando corretamente pois quando carrego a bateria na fonte de bancada ele liga normalmente, mas não funciona por conta das trilhas rompidas. Se alguém puder me ajudar ficaria agradecido. Segue fotos da placa.
- 2 respostas
- 8.3k visualizações
-
Pessoal Estou com um moto G2 xt1069 que chegou na minha bancada com sinal do wifi fraco mesmo colocando do lado do roteador não sobe sinal, reconhece e tudo a rede mais o sinal fica fraco abrir pra ver e me deparei com uma placa diferente do outros moto g2 gostaria que alguém que já pegou essa placa me identifique o setor do wifi. Notei tbm que onde deveria ter dois conectores da antena wifi so tem uma Deste já muito obrigado vou anexar uma foto da placa .
-
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Estou com um moto g2 xt-1069 Ele está demorando em média de 10 horas pra terminar a carga. Já foi trocado conector , bobina azul (L1615) e feito o software . Alguem pode dar uma ajuda
- 8 respostas
- 2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Fui trocar conector do moto G5s e o mesmo apenas carregava lentamente apos a carga, depois de apanhar muito percebi dois componentes que sairão do lugar no momento do aquecimento, quando recoloquei voltou a carregar normalmente, deixo essa colaboração para quem tiver o mesmo ou um problema parecido. Z3x, UFS-3, smartclip.
-
- 0 respostas
- 7.2k visualizações
-
-
Bom dia, entrou em minha bancada um moto g6 play que quando coloca o chip com ele ligado ele reconhece o numero e tudo e quando ele da rede desliga e reinicia, se colocar o chip com ele desligado ele nem chega a ligar, verifiquei e descobri que é um curto no setor de rede, na controladora de rede, mas não sei aonde se encontra este tal componente que controla a rede, alguém saberia me confirmar se seria isso mesmo ou se tem mais algo que possa ser? ou aonde se encontra na placa este componente? obrigado a todos meus amigos de bancada.
- 9 respostas
- 3.8k visualizações
-
Bom dia galera estou como moto e5 plus após queda fiz a troca da tela porém reconhece o chip mais na da rede podem mim ajudar
-
- 20 respostas
- 7.4k visualizações
-
-
Ola, estou com um xt1544 que ao efetuar ligação ele sai de área. Alguém pode me ajudar
-
- 4 respostas
- 655 visualizações
-
-
Estou criando novo topico porque esqueci de anexar a foto Boa tarde. Eu troquei o CI controlador de carga no qual solicitei ajuda dos colegas com sucesso, mas ainda tem algo errado. Esta placa esta esquentando muito este CI que estou mostrando na foto em anexo, a região que mais esquenta esta assinalada, a pergunta é; seria o caso de trocar este CI outra este problema é consequencia de outro componente? Bom amigos eu tenho 57 anos e moro sozinho em Morretes no parana, cidade muito pequena e não tenho muito que fazer então fico brincando de tecnico, conto com a compreensão de todos no sentido de colodoração. Caso alguem tenha deparado com este mesmo problema se não se…
- 3 respostas
- 777 visualizações
-
Caros amigos, estou com este positivo aqui na minha assistência e eu não sou um técnico em eletrônica, apenas consigo alguns sucessos em muitos serviços graças a ajuda de muitos colegas com algumas informações e com quase 16 anos na manutenção de pc, agente acaba sendo um técnico pratico. Bom tenho uma placa mãe que é com processador no slot que queimou o componente na foto assinalado de vermelho e a outra com processador na integrado que tem o mesmo componente com a numeração parcialmente igual na foto assinalado de verde. A pergunta é. O componente em bom estado (assinalado de verde) é compatível ao da placa (assinalado de vermelho) Estou perguntando porque na pra…
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
-
BOA TARDE. ESTOU COM UM Z PLAY NA LOJA, QUE QUANDO VOU PRESSIONAR A TELA PARA COLOR, A MESMA FICA TODA PRETA, O CELULAR CONTINUA LIGADO MAS SEM IMAGEM. PARA RETORNAR A IMAGEM TENHO QUE DESCONECTAR A BATERIA E LIGAR NOVAMENTE. ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
- 1 resposta
- 834 visualizações
-
Boa tarde, moto g2 caiu na agua e fica se desligando na batéria, se eu coloco na fonte ele só liga normalmente quando coloco em 4.3 ou 4.4, a placa não apresenta consumo sem apertar o botão power. alguém sabe alguma solução?
-
- 0 respostas
- 357 visualizações
-
-
Fala pessoal... Entrou aqui um moto one (XT1941) com a tela trincada... Testei uma peça nova e não funcionou o touch, testei mais uma e tbem não funcionou... A tela do cliente, apesar de trincada está funcionando o touch... Alguém sabe se pode ser versão do android?
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa noite! Estou com um moto g5 plus que após trocar o conector de carga parou de vibrar, alguém poderia me dar algumas dicas de como reparar, se existe algum jumper ou teste que possa ser feito? fiz algumas medidas e aparentemente está tudo perfeito, mas ele não vibra! desde já agradeço!!
-
- 0 respostas
- 679 visualizações
-
-
Moto x play esta sem trilha, algum pode me ajudar num jumper do conector de bateria?
-
- 2 respostas
- 490 visualizações
-
-
Estou com o mesmo problema em um moto g6 plus e um moto z2, os dois não conseguem carregar , eles apresentam o USB conectado e indicam que estão carregando porém a porcentagem não sobe ou sobre 1% a cada uma hora, então fui monitorar a amperagem do Moto g6plus e comparei usando o mesmo carregador em um moto g6, bom , e os resultados foram esses (Moto g6plus que não sobe a porcentagem) Moto g6 que carrega normalmente Algumas semanas atrás eu já havia trocado o conector do moto z2 q estava com esse mesmo problemas e não resolveu , andei verificando algumas bobinas e resistores da linha da bateria e do conector , e não achei nada de anormal , ent…
- 6 respostas
- 7.7k visualizações
-
boa tarde, estou com o um moto g5s plus (xt1802), ele liga, mostra o logo da motorola, e começa a iniciar, porem a tela apaga, e nao funciona mais, mais da pra perceber que o aparelho esta ligado, chega notificaçao de mensagem e tudo mais, porem sem mostrar imagem. ja coloquei outra tela e passei a ultima versao de flash aqui do clan, mais sem sucesso
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia, Alguem poderia me auxiliar? as trilhar do meu esta rompida
-
- 0 respostas
- 351 visualizações
-
-
Boa noite Rapaziada! estou precisando urgente dessa ajuda, chegou um moto e5 plus pra fazer FRP e do nada a tela ficou escura tem imagem mais não tem luz, alguém sabe me informar onde fica o componente responsável por isso pra fazer o reparo? desde ja agradeço
-
- 2 respostas
- 856 visualizações
-
-
Olá, estou com um moto z play aqui na assistência no qual está ligando (funciona normal), sendo quê o display não funciona, já fiz teste com uns 4 displays diferentes e a mesma coisa, tela preta! Dei uma olhada no esquema elétrico dele para ver se achava agora relacionado ao backlight, mas não encontrei nada. Alguém já teve este problema? Aguardo por alguma ideia ou solução para o mesmo. Desde já agradeço a ajuda.
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom Dia! Galera, to com um moto g2 se eu ligo o flex do sim ele não para de vibrar, porem liga e funciona normal, já troquei o flex, fiz limpeza, não tem nenhum oxidação a placa ta em perfeito estado, alguém já pegou algo assim?
- 2 respostas
- 881 visualizações
-
estou com um moto g5s plus, estava com oxidaçao na placa fiz a desoxidaçao porem wifi nao funciona aguel sabe qual o componente responsavel pelo wifi ??
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
Bom dia, estou com esse atc na bancada, chegou para trocar frontal, porém ele não liga consumo na vinte de bancada depois de aperta o Power é de 0,001. Não está em curto, foi feito reflow no PMIC, sem sucesso!
-
- 4 respostas
- 911 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.