Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Marcos véio,

olá pessoal estou com um moto g8 play xt2015 com problemas no wifi na área da placa vcs tem algum modo ou algum jump que dê certo ou alguem tem o esquema eletrico dele desde já agradeço

• 1 resposta
    • 844 visualizações
  2. Started by niet87,

O dispositivo não bloqueia no botão Power, o botão está tirando screenshot e o aparelho bloqueia apenas pelo leitor biométrico.

• 3 respostas
    • 843 visualizações
  3. Started by MIKAEL_MOBILE,

estou rpecisando e não acho em canto nehum

• 1 resposta
    • 843 visualizações
  4. conector estava estragado ,troquei ,antes tinha testado bateria ,e mesmo assim não carrega ,o que pode ser ?

• 2 respostas
    • 843 visualizações
  5. Started by thiago32,

bom dia meus amigos tecnicos tudo bom com vcs? estou nessesitando de um jumper para a campanhia do moto g5 xt1672 esta estourado as tilhas alguem pode me ajudar ?

• 3 respostas
    • 843 visualizações
  6. SEI QUE EXITE TÓPICOS CRIADOS PRA ESS TIPO DE PROBLEMA . porém estou com esse G4 play de um cliente sobre a bancada com esse seguinte problema onde se encontra sem sinal de rede. Alguém poderia da uma força no reparo dele desenhando um esquema sobre a imagem ou passando uma explicação , desde ja agradeço a força !!! arrancado conector da antena localizado abaixo , e componentes em volta

• 0 respostas
    • 842 visualizações
  7. meu moto e travou na tela em loop infinito, me indicaram fazer a atualização, fiz mais n deu certo, ele fika agora na tela de reboot com a mensagem failed to validate system image e n a aparece usb conectado quando conectamos o cabo. alguem pod me ajudar??

• 1 resposta
    • 842 visualizações
  8. Started by Magoga,

Estou com um XT390 aqui na loja que na verdade estou meio que as cegas pois revirei a internet e não encontro nenhum esquema elétrico dele para eu poder me localizar na placa. Ele não esta funcionando o touch e não é o touch, é na placa e também já verifiquei no microscópio os terminais do conector do flex na placa, e, mesmo eles estando normais, sem solda fria, eu ressoldei eles para descarga de consciência e também os resistores e capacitores próximos a ele mesmo sem saber se os mesmo são responsáveis pelo funcionamento do touch. Então, como não tenho o esquema elétrico dele eu não consigo localizar na placa os componentes responsáveis pelo touch, nem mesmo o controlado…

• 0 respostas
    • 842 visualizações
  9. Started by danyel,

Bom dia galera estou com um problema moto z2 xt1710 ele entrou aqui por que foi molhado e o touch não funcionava, fizemos uma desoxidação e troca do conector do lcd e o mesmo voltou a funcionar...depois de um tempo ele começou aparecer linhas no lcd e parou de mostrar imagen achei que fosse o conector porem ja substituir e refiz as trilhas e nada adianta, vocês saben como resolver esse problema?

• 2 respostas
    • 841 visualizações
  10. Meu motorola estava pegando normalmente, de repente ele desliga sozinho ( com 54% de carga) e não liga mais, coloquei no conector pra ver mas nao aparece nada..alguém consegue me ajudar ?

• 1 resposta
    • 841 visualizações
  11. Started by rluisribeiro,

ola bom dia dia a todos! estou em bancada com dois aparerelhos motorola moto g6 play (xt1922) os quais apresentam o seguinte defeito ligam apresentam as telas de boot incial mas quando irão finalizar o boot apresentam a msg de desligando e desligam totalmente. ja realizei dowgrade e upgrade no software reinciei o bootloader fiz troca da bateria e flet das teclas tambem fiz testes na fonte de alimentação mas todos sem resultado! alguem ja pegou casos assim? desde ja agradeço

• 0 respostas
    • 840 visualizações
  12. Started by halexx ribeiro da silva,

moto g2 funciona só com um chip quando colocar sim 1 funciona, mas quando inserido sim 2 desativa o primeiro e fica sem conexão de rede

• 2 respostas
    • 840 visualizações
  13. Started by Leon Kindermann,

Este conector foi arrancado e rompeu todas as trilhas. Gostaria que ele pelo menos pegasse carga. Alguém tem como testar com um multímetro para saber onde eu faço o jumper? [OCULTAR][/OCULTAR]

• 0 respostas
    • 840 visualizações
  14. Boa noite galera to com um motorola para concertar quando fui abrir todos os pinos estavam empenados fui tentar desempenar deu BAD quebraram - se todos os pinos da placa onde o cabo flax do touch se encaixa sera que tem algum jeito de fazer ponte ou algo parecido ????

• 3 respostas
    • 839 visualizações
  15. Started by brotherpf,

Bom dia a todos os amigos do fórum, entro aqui na A.T um moto x player que não pega sinal de wifi verifiquei e o mesmo esta trincado a placa bem no conector da antena do wifi alguém sabe me informar se tem como fazer um jamp ou algo parecido. desde já obrigado a todos.

• 2 respostas
    • 838 visualizações
  16. Boa tarde, estou com uma aparelho que chegou para troca do conector de carga, ele nao estava ligando, foi feito a ativação da bateria, troca do conector, após esse problema vi que a tela piscava e sumia imagem continuamente, após isso foi feito a troca do conector do LCD, ao testar vi que a torre de sinal nao se mantinha estável, foi feita uma ressolda na antena de sinal. Achando ter resolvido todos os problemas montei o aparelho e percebi que reinicia sozinho após o bloqueio de tela, se deixar ele ligado no youtube ou algo parecido que mantenha a tela ligada ele não reinicia, mas assim que bloqueia depois de 10s ele reinicia sozinho voltando com uma carga de 10% a menos …

• 0 respostas
    • 837 visualizações
  17. Started by carlosguto,

Entrou em bancada um xt 1672 que não da sinal reconhece o chip. verifiquei que o positivo da antena estava aterrando retirei a antena rural mas mesmo assim continua alterada.

• 0 respostas
    • 836 visualizações
  18. Olá amigo do forum estou com um Milestone Xt 860 aki para fazer manutenção pois o aparelho esta com o seguinte problema quando eu abro o deslizante e depois eu fecho o deslizante o aparelho reinicia to achando que seja o flex mais se alguem já tenha passado por essa situação aguardo instruções agradeço aos amigos do Furum des de já Rodrigo ...

• 3 respostas
    • 836 visualizações
  19. Started by matheus fofao,

Boa noite amigos ... chegou aqui um xt305 com o touch parado, fiz a troca do touch porem nao funcionou. avia oxidaçao na placa proximo onde se conecta o touch, fiz a limpeza,e nada... alguem pode me ajudar?

• 1 resposta
    • 833 visualizações
  20. Estou com este aparelho que segundo o cliente começou perdendo o sinal da rede, depois ficando o tela branca e só desliga se retirar a bateria. Observando depois de algumas tentativas tirando a bateria ele inicializa com o logo da motorola e entra no android, mas às vezes inicia só com a tela branca e não entra o logo e nem android, fica travado na tela branca. Parece ser problema de Hardware... Alguém tem alguma dica ou já consegui resolver coisa semelhante?

• 2 respostas
    • 832 visualizações
  21. Started by htmarcos,

Boa tarde, estou com esse atc na bancada. O problema dele é que não faz ligações. O imei está limpo. Tentei zerar ele e voltou funcionar por umas horas, depois parou de novo. Passei um software e voltou, depois parou de novo. Aparece sinal normal, busca operadoras normal, registra na operadora normal, aparece a rede dados normal. Na hora de fazer a ligação fica na tela ligando até dar chamada encerrada. Alguma ideia?

• 2 respostas
    • 832 visualizações
  22. Started by luizmonavie,

chegou aqui sem funcionar o audio e microfone, troquei o audio por um similar e não fucniona, já o microfone é soldado diretamente na placa, igual ao do nokia C3 etc. Mais fiquei com dúvidas em relação ao defeito, pois caso defeito seja nos dois porque não funcionou quando troquei a capsola de audio (estava funcionando em outro)?? ainda não testei o mic. Alguém já passou por caso parecido e resolveu???

• 0 respostas
    • 831 visualizações
  23. Olá Pessoal estou com um moto g3 em minha bancada, que ao receber o sinal de operadora ele simplesmente desliga. Alguem já passou por isso e tem alguma solução?

• 2 respostas
    • 831 visualizações
  24. Started by Tamires Lucena,

Boa tarde! Tenho um moto X Play, que no inicio do ano quebrou a tela. Levei para troca, porém o técnico fez algo de errado e meu celular não liga mais. Havia desistido do aparelho, mas agora quero recuperá-lo novamente. Já levei em diversas assistências e sempre me disseram que é Placa, mas ele dá um sinal na tela. Fica um triangulo amarelo com um ponto de interrogação piscando quando conecta o carregador. Alguém ai ja teve esse problema ? OBS.: Mexo com celulares, mas não faço disso trabalho, mexo nos meus e de amigos apenas. Levei na assistência, pois nunca vi um caso assim.

• 1 resposta
    • 830 visualizações
  25. Started by Coronelcom,

Boa noite colegas. Acertei a pci que tava em curto e troquei o conector de carga e dados. Após montar e ir pra teste, aparelho ligou normal, display acendeu e deu logo da moto normal, pci não aqueceu e carregou normal, mas o touch não interage. Dei uma olhada próximo do conector display (COM1801) percebi que tá faltando o diôdo ZENNER de posição na pci ESD1816, valor/código AZ25A25-01F.R7G. Não tenho nenhuma carcaça pra retirar e não encontrei nenhum substituto, isso porque sabemos que é um ZENNER, se fosse diôdo normal se coloca um tipo 4748 etc. Será que é devido a falta desse diôdo que o touch não interage? Ou estou enganado e se não estou, por fa…

• 2 respostas
    • 830 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.