Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Já testei uma bateria diferente tambem nao foi, uma bateria nova e tambem nao. Consumo esta tudo ok na fonte. botao power tambem tudo certo. .-.

• 1 resposta
    • 808 visualizações
  2. Started by Felipe Souza Santos,

Bom dia Galera, troquei a frontal de um Moto G2 e testei e estava tudo ok, entrei ao cliente e o mesmo começou a reclamar que a tela estava apagando sozinha, e ao apertar a lateral dele na parte inferior do aparelho a tela volta ao normal, abrir o celular novamente e verifiquei a tela e a mesma estava ok, fechei novamente e apertei e apertei os parafusos e o erro parou, porem depois de um dia voltou novamente, a tela desliga sozinha e para ligar é necessário apertar a lateral do celular com a mão. Alguém sabe oq devo fazer. O problema é na tela ou algum outro erro do celular ?

• 2 respostas
    • 808 visualizações
  3. To com um moto z2 play que quando abre a camera ele não apresentar imagem, apenas uma tela toda branca, já fiz a substituição d câmera por uma nova e nada, alguém pode m ajudar, desde já agradeço

• 1 resposta
    • 805 visualizações
  4. Boa tarde, estou com uma aparelho que chegou para troca do conector de carga, ele nao estava ligando, foi feito a ativação da bateria, troca do conector, após esse problema vi que a tela piscava e sumia imagem continuamente, após isso foi feito a troca do conector do LCD, ao testar vi que a torre de sinal nao se mantinha estável, foi feita uma ressolda na antena de sinal. Achando ter resolvido todos os problemas montei o aparelho e percebi que reinicia sozinho após o bloqueio de tela, se deixar ele ligado no youtube ou algo parecido que mantenha a tela ligada ele não reinicia, mas assim que bloqueia depois de 10s ele reinicia sozinho voltando com uma carga de 10% a menos …

• 0 respostas
    • 805 visualizações
  5. Bom dia ! coloquei uma placa retirada de outro X1 com tela quebrada neste AP, devolvi ao cliente com tudo funcionando inclusive o wifi e bluetooph. Após 45 dias ele me trouxe o AP e não ativa. Alguém já pegou assim. Fiz pesquisas porém não encontrei nada que resolva.

6. Started by marcoloc,

boa tarde estou com problema no meu moto z 2 play quando liga aparece o display de inicialização todo colorido ao entrar na tela para iniciar o sistema ele fica sem cor (fica preto e branco), mas tem hora que volta ao normal isto esta acontecendo apos atualizar para android 9 . alguém tem alguma sugestão de como resolver. obrigado

• 3 respostas
    • 805 visualizações
  7. Started by resendecell,

Algum dos senhores teria a tecla externa Power do moto g 4 Plus para me vender num preço legal pois certos sites estão vendendo muito caro

• 1 resposta
    • 804 visualizações
  8. Started by Bruno Falemais,

Estou com esse aparelho com fone de ouvido conectado direto, ja fiz ressolda dei banho quimico, tirei o conector do fone e ainda continua, alguem pode ajudar ?

• 1 resposta
    • 803 visualizações
  9. Started by willams9991,

Estou com um ATC Xt1097 na minha assistência, a principio foi feita a reposição do LCD, porém com um tempo o cliente retornou com o ATC, apresentando os seguintes problemas, o aparelho está oscilando sinal, as vezes o sinal está completo mesmo o sinal, não completa a ligação sempre da CHAMADA FINALIZADA, e depois fica sem serviço, uma vez ou outra, ele completa uma ligação, alguém pode me dar uma dica? OBS:. o ATC já foi consultado, e não está na blacklist.

• 1 resposta
    • 803 visualizações
  10. Olá pessoal, estou precisando de uma ajudinha de vocês. Estou com um moto G2 versão XT1078 que entrou na loja com todos os botões danificados e o slot de chip danificado, fiz todos esses reparos, porem no final identifiquei que o aparelho não pegava rede. Depois de vários testes e inúmeras tentativas, identifiquei que o problema era que a carcaça que veio nele, era de um XT1069, ou seja, os lugares das antenas eram diferentes. O que acontece que até o momento não achei essa tampa traseira. E o cliente quer para ontem. O que preciso é de uma ajudar, para transformar as antenas do XT1069 no XT1078, na tampa traseira. Com jumper, fita reflexiva, alguma coisa que faça ele da …

• 3 respostas
    • 802 visualizações
  11. Started by luizmonavie,

chegou aqui sem funcionar o audio e microfone, troquei o audio por um similar e não fucniona, já o microfone é soldado diretamente na placa, igual ao do nokia C3 etc. Mais fiquei com dúvidas em relação ao defeito, pois caso defeito seja nos dois porque não funcionou quando troquei a capsola de audio (estava funcionando em outro)?? ainda não testei o mic. Alguém já passou por caso parecido e resolveu???

• 0 respostas
    • 802 visualizações
  12. Ola galera! olha tenho um moto g 2 xt 1068 com o seguinte defeito: a alguns dias atras enganchou a ponta do pino P2 do fone de ouvido dentro do celular, nao saia por nada! dai resolvi retirar com uma pequena broca de 1mm com a micro retifica! so que a broca acabou furando demais e atingiu um pouco a placa! depois disso o meu celular parou de funcionar o microfone, o cartão de memoria, o vibracal e o fone de ouvido tambem! o que pode ter acontecido? quando recebo ligacoes as pessoas nao me escutam, mas as ouço normalmente! vcs podem me ajudar?

13. Preciso do esquema ugente

• 1 resposta
    • 801 visualizações
  14. Started by sapim,

Boa tarde. Alguém sabe de algum FPC que é compatível com esse Fpc Display 50 Pinos do Moto E7 Power Xt2097? Onde conecta o flex do display. Obrigado

• 0 respostas
    • 801 visualizações
  15. Started by Evans367,

Como ligar moto G2 na fonte de alimentação?

• 1 resposta
    • 801 visualizações
  16. Started by Marcos véio,

olá pessoal estou com um moto g8 play xt2015 com problemas no wifi na área da placa vcs tem algum modo ou algum jump que dê certo ou alguem tem o esquema eletrico dele desde já agradeço

• 1 resposta
    • 800 visualizações
  17. boa tarde estou com g4 plus que veio para troca da bateria que inchou e a cliente informou q o msm apresentava desligamentos inesperados, como a bateria estava inchada suspeitei somente dela.. após efetuar a troca o aparelho n ligou, coloquei para carregar e so ficava piscando o led, aparecia o raio e dps o logo motorola e apagava, ficando assim em loop enquanto tivesse no carregador, troquei conector de carga e nada, carreguei a nova bateria em um universal e msm assim o defeito persistia... acabei optando por remover aquele diodo proximo ao conector da bateria, e dai o aparelho deu carregamento normal e ligou mas assim q tirei do carregador desligou.. creio q seja por c…

• 1 resposta
    • 800 visualizações
  18. Started by Guilherme Alcântara,

Fala galera! alguem ai sabe alguma maneira de trocar a tecla power do moto g 2 sem derreter ela? Pois dos dois lados é plastico e o componene é muito sensivel a calor

• 3 respostas
    • 800 visualizações
  19. bom dia deu entrada hoje um Motorola xt1600 que nao esta funcionando nem o microfone nem a campanhia já fiz rard reset e atualização de software alguém já se deparou com um caso assim ? qual seria as posiveis causas e solução ?

• 0 respostas
    • 799 visualizações
  20. Started by Bruno Falemais,

amigos estou com um i867 com o botão power inoperante, ja resoldei a placa, dei um banho e nada do botão pegar. alguem tem uma solução ?

• 3 respostas
    • 797 visualizações
  21. Boa noite!to com um moto g5 xt1802 aqui que reconhece o chip mais não sobe sinal da operadora, chequei o imei e não tem restrições, alguém sabe como resolver?

• 2 respostas
    • 797 visualizações
  22. meu moto e travou na tela em loop infinito, me indicaram fazer a atualização, fiz mais n deu certo, ele fika agora na tela de reboot com a mensagem failed to validate system image e n a aparece usb conectado quando conectamos o cabo. alguem pod me ajudar??

• 1 resposta
    • 797 visualizações
  23. Started by Tamires Lucena,

Boa tarde! Tenho um moto X Play, que no inicio do ano quebrou a tela. Levei para troca, porém o técnico fez algo de errado e meu celular não liga mais. Havia desistido do aparelho, mas agora quero recuperá-lo novamente. Já levei em diversas assistências e sempre me disseram que é Placa, mas ele dá um sinal na tela. Fica um triangulo amarelo com um ponto de interrogação piscando quando conecta o carregador. Alguém ai ja teve esse problema ? OBS.: Mexo com celulares, mas não faço disso trabalho, mexo nos meus e de amigos apenas. Levei na assistência, pois nunca vi um caso assim.

• 1 resposta
    • 796 visualizações
  24. Started by brotherpf,

Bom dia a todos os amigos do fórum, entro aqui na A.T um moto x player que não pega sinal de wifi verifiquei e o mesmo esta trincado a placa bem no conector da antena do wifi alguém sabe me informar se tem como fazer um jamp ou algo parecido. desde já obrigado a todos.

• 2 respostas
    • 795 visualizações
  25. Bom dia! Estou com um G530H que so funciona em redes 3G, se colocar 2 chips 1 vai dar sinal normal pela rede 3G e o outro fica sempre com a bolinha cortada sem sinal. Mesmo que trocar de slots somente terá sinal no chip que estiver configurado para pegar 3G, o cliente precisa usar 2 chips, e como somente 1 pode ser 3G, o outro acaba ficando sem sinal. Já fiz consulta de blacklist e esta tudo OK. Conector de antena OK. Sem oxidações Fiz ressolda na área de rede, mas nao resolveu. Alguém pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 795 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.