Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Olímpio Curiango,

Bom dia amigos. Estou com um moto X2 , operadora AT&T dos EUA . Fiz a troca do display, mas o mesmo não dá sinal . Quando vou pesquisar rede manual, dá a mensagem "Erro ao buscar rede" . Fiz hard reset e nada. Verifiquei antena e está perfeito. O mesmo não aceita fazer desbloqueio do bootloader e muito menos downgrade ou upgrade. Alguma dica se há alguma solução para esse problema ? Agradeço quem puder ajudar.

• 1 resposta
    • 940 visualizações
  2. Started by consertassa,

Olá pessoal, estou com um Moto G3 XT1544 que o aparelho funciona, mas quando voce apenas desliga a tela (stand-by) ele nao liga norvamente, nem colocando em modo fastboot ele volta ao normal, isso tambem acontece sem o aparelho estar ligado, mesmo com ele desligado e quando coloca pra carregar aparece a bateria carregando, mas quando a tela apaga so depois de remover a bateria e por de novo para voltar a ligar. Foi trocado, Bateria e Diodo do Blacklight, feito reset e instalaçao de rom, problema persiste. Alguem poderia dar uma dica de um proximo procedimento a ser tentado?

• 2 respostas
    • 937 visualizações
  3. Started by enzovieira,

estou com moto g 1 nao liga na fonte consome 1amp e para nao ta com consummo troco conector e resoldo botao

• 1 resposta
    • 937 visualizações
  4. Started by Fernando Oliva,

BOa tarde mestres, Estou com um Moto g2 na bancada que entrou com defeito, a principio, no microfone. Fiz a troca do mesmo, mas o ruido persistiu. No teste do Moto Ajuda ele só dá o ruido bem alto, e na camera dá pra ouvir os estalos de dedo na gravação, mas tambem com o ruido. Retirei o mic de baixo mas mesmo assim o ruido permanece. Alguem ja pegou um caso desses? Poderiam me judar?

• 1 resposta
    • 937 visualizações
  5. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou para nós um XT1626 com as trilhas do conector de carga rompidas... Eu baixei o esquema elétrico, mas não consegui determinar um ponto de jumper para puxar o positivo e negativo do conector... Alguém tem um atalho aí para me ajudar?

• 1 resposta
    • 936 visualizações
  6. Entrou aqui na loja um celular Motorola Moto G1 que estava com a frontal quebrada, troquei ela, e agora só funciona o auto falante da musica qdo quer e qdo da uma batidinha nela, também qdo grava audio e vai abrir da uma mensagem de erro no android, será se fazer um format nele resolve, pois testei o auto falante da musica e da voz ela não ta queimado, pois troquei ele e ficou do mesmo jeito... Preciso da ajuda de todos, para solucionar esse problema... Desde já agradeço a ajuda de todos...

• 3 respostas
    • 936 visualizações
  7. Started by hxoa,

estou precisando urgentemente desse diagrama. agradeço desde ja

• 2 respostas
    • 936 visualizações
  8. Started by Gabriel Carvalho88,

Boa noite Galera, recentemente fiz o curso de manutenção e ainda estou com muitas duvidas. Vamos lá, estou com um Moto g1 que estava em curto, fiz uma ressolda e voltou a funcionar normalmente. Agora, uma semana depois o aparelho não liga, quando eu coloco ele na fonte de alimentação ele chega a uma corrente de 0.12 e desliga novamente (a tela nem chega a acender). Podem dar sugestões de como agir nesta situação ? Obrigado.

• 1 resposta
    • 936 visualizações
  9. Started by Paulo Multicell,

esse aparelho esta com problema de carregamento , nao consigo achar esse componente t2731 3m outra placa , se alguem puder me ajudar , ja troquei o u2705, horq que conceto o cabo sem a bateria ele liga mas nao esta reonhecendo o cabo e nao chega os 4 v no conector da bateria, gostaria de saber onde acho esse componente t2731 em oura placa . obrigado

• 2 respostas
    • 934 visualizações
  10. Started by Rodrigo Griggio,

Pessoal, to com um moto g2, troquei a tela, funciona tudo normal, mas quando coloco o aparelho em inatividade, pra voltar dar imagem só tirando a bateria e colocando de novo.

• 5 respostas
    • 934 visualizações
  11. Started by jamaica12345,

ola amigos eu faço reballing mais nao uso stencil vou no ferro de solda mesmo mais muitas vezes tenho q retirar o ci e fazer todo o processo novamente pois as esferaras nao ficaram uniformes. Ai resolvi comprar stencil e pasta em solda mais oq era pra facilitar a minha vida ficou pior vou explicar o processo depois da limpeza do ci Eu colo uma fita de kapton no ci alinho com stencil passo a pasta limpo o excesso coloco a estaçao em 270 graus vazao 5 em menos de 5 segundos o stencil começa a invergar todo, ai fui dar uma pesquisada e vi q forçar com uma pinça mais mesmo assim na resolveu sera q o stencil e de pessima qualidade pq eu uso stencil de note calor direto e …

• 3 respostas
    • 933 visualizações
  12. Boa tarde amigos, estou com um moto g4 Plus que não carrega mesmo com bateria nova. Ele reconhece o carregador mais não alimenta a bateria. O que fazer?

• 3 respostas
    • 932 visualizações
  13. Started by Júnior Lopes,

Ex 112 motorola n esta carregando, coloca carregado nele vou conector da bateria meço ta dando 5v de carga mais n carregar ?

• 1 resposta
    • 932 visualizações
  14. Started by Gabriel Carvalho88,

Boa tarde, estou com um Moto G3 que n liga, liguei ele na fonte e apertei o botao power e foi ate a corrente de 0.9, nao consigo mexer no software porque o pc nao reconhece.

• 1 resposta
    • 931 visualizações
  15. Boa tarde amigos estou quebrando a cabeça com um xt1033, seguinte ele só aparece imagem no lcd com este cabo flexivel da imagem ja troquei varios e nunca me ocorreu isso sempre trabalhando com o mesmo fornecedor ja testei varias outras peças com o flex diferente deste, aqueles comuns padrão e não aparece imagem de forma alguma ele veio pra mim pra troca do lcd pois o mesmo estava vazado e estava anteriormente com a mesma versão que eu estou colocando novo agora "o mais estranho é que a peça que estava anteriormente no aparelho é da mesma versão que estou colocando novo agora" olhando minhas sucatas de teste encontrei esse lcd com o flex diferente da foto pr…

• 1 resposta
    • 931 visualizações
  16. Started by schubertsax,

Bom dia, senhores! Estou com um Motorola Razr D3 que só liga com uma bateria de MOTO G que tenho aqui. Quando ligo a dele mesmo ( a antiga ou duas nova que comprei) ele não liga. Se coloco pra carregar ele acende led de carregamento mas não liga. Basta eu desconectar a bateria EG30 e conectar a ED30, do Moto G, que ele acende. O que será isso?

• 2 respostas
    • 931 visualizações
  17. Started by AndreMateus,

Estou com moto ex115 que não da sinal, quando da sinal cai logo.

• 2 respostas
    • 930 visualizações
  18. Started by wendersonmorais,

ja testei com original e nao da nenhum imagem, ele tinha quebrado lcd depois que testei alguns paralelo que inclusive dava tela branca agora nem tela branca da mais

• 2 respostas
    • 930 visualizações
  19. Started by stiflercell,

Estou aki na minha assistencia com um ex119 que liga e desliga pela PWR porem quando click p encerra ligaçao ou p ate mesmo acender a luz apos ter apagada eel nao funciona fiz uma leve ressolda e um "banho quimico" porem sem sucesso Obs: nao ha oxidaçoes e nem peças danifikda e novo o aparelho! Deis de ja obrigado

• 1 resposta
    • 930 visualizações
  20. Started by htmarcos,

Bom dia, ontem entreguei um aparelho moto E e hoje já voltou com o touch travado. Fiz todos os testes como na normalidade antes de montar e depois, e estava perfeito. Tentei um factory reset e nada. Resolveu só abrindo e desconectando a bateria. Agora estou de olho nele para ver se da de novo esse defeito mas queria saber de vocês colegas se tem registros desse problema e se acham pode ser a peça que está com defeito.

• 2 respostas
    • 929 visualizações
  21. Started by J.V.cel,

galera estou tentando baixar este pacote de driver e nao consigo em nenhum site... se alguem poder me auxiliar ou estiver para upar... ficarei grato.. o pacote que estou precisando é este motoroladevicemanager_2.3.9.exe

• 1 resposta
    • 929 visualizações
  22. Started by portalazulcell,

Bom dia pessoal estou com esse ATC que conseguiram apagar o software dele, queria uma ajuda para poder volta lo, estou tendando modo ABD fastboot, mas agora sem sucesso alguem saberia como faze-lo.

23. Started by ArthurEvolution,

estou com um moto g6 plus molhou reconhece chip porem apresenta apenas "sem serviço"

• 1 resposta
    • 928 visualizações
  24. Started by mobiliex,

galera um bo aqui moto E estava em tela de fastboot fez o software e blz, mais depois o cliente colocou o chip no atc e o atc apagou e não acende mais sendo q ele colocou o chip com atc ligado. reconhece no pc normal mais não liga e testei a frontal com outra placa e funcionou.

• 2 respostas
    • 928 visualizações
  25. Started by Leonardo Naneti,

Galera estou com um Motorola EX119 que quando apaga a tela por tempo de espera ele nao volta mais, porem recebe ligacao e continua ligado, so acende quando coloca o carregador, o que pode ser?

• 2 respostas
    • 928 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.