Ir para conteúdo

[RESOLVIDO] Flash do I5500 Via USB


Posts Recomendados

Atualize o seu Samsung Galaxy 5 i5500 para a versão do Android 2.2.2 o Froyo. Ultimamente andei testando diversas custom ROMs para o Samsung Galaxy I5500,Algumas muitos boas como a Cyanogenmod. Mas tive vários problemas com a bússola, GPS e o WIFI.Pesquisando vi que a Samsung atualizou a firmware para 2.2.2 Froyo,resolvi instalar e fiquei surpreso com a melhora em relação à própria ROM Cyanogen. O que posso citar é que o GPS,wifi,bússola estão ótimos funcionando perfeitamente. * O Galaxy 5 apresentou melhor desempenho inclusive em games 3d (sem lags) rs. * Wifi, e GPS funcionando perfeitamente. * Bug da bússola corrigido! (Fiz os testes com o Compass e está 100% ) * Consumo de bateria diminui cerca de 50% em relação a ROM Froyo 2.2 * Agora o Galaxy 5 está melhor do que nunca com essa atualização. Tudo funcionando 100%, bateria durando muito mais, aparelho rápido e sem travamentos! Esta ROM oficial é unbranded ou seja não tem nenhuma customização da operadora. Vamos ao tutorial Primeiro vamos baixar os seguinte arquivos: -Última versão do Samsung KIES -Arquivo .OPS -ODIN Firmware PREPARAÇÃO: 1 – Descompacte o arquivo Firmware se vier compactado (.tar) 2 – Prefiro realizar todos os procedimentos sem o SD CARD e sem o CHIP da operadora 3 – Releia o tutorial pelo menos 2x antes de começar. 4 – Qualquer coisa você poderá voltar para sua versão atual trocando apenas a firmware . 5 – Faça BACKUP de todos seus aquivos. 6 – Antes de começar entre em privacidade e clique em “restaurar padrão de fabrica” 7 – Antes de começar o procedimento com o Odin, tenha certeza de que seu aparelho está carregado o suficiente. 8- Tenha certeza tbm de fechar o Kies, nesse procedimento ele serve apenas pra instalar os drivers necessários no Windows. (Verifique inclusive se ele não está carregado em segundo plano na área de notificação do Windows). PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO: TUTORIAL: 1 – Baixe todos os aquivos e coloque tudo na mesma pasta para facilitar (SUGIRO A ÁREA DE TRABALHO) 2 – Instale o Kies e reinicie o computador 3 – Abra o Odin 4 – Clique em OPS 5 – Escolha o Aquivo OPS que você baixou, Europa_v1.0 (SERVE PRA TODAS AS FIRMWARES) 6 – Marque a caixa “One Package” e “Protect OPS”no lado direito. 7 – Clique no botão “One Package” na parte inferior do programa e direcione para o arquivo .tar (o firmware do Android 2.2.2) que você baixou. 8 – Desligue seu celular (JÁ SEM CHIP E SEMSD) 9 – Agora ligue o Galaxy 5 com os botões “Home (do meio)” + o botão de volume para baixo ( – ) pressionados, para fazer com que o Galaxy 5 entre em modo “downloading”.(3 BOTÕES AO MESMO TEMPO! 10 – Conecte o celular no computador através do cabo USB (Por segurança recomendo que não seja USB frontal) 11 – Espere o ODIN reconhecer seu celular – (Aparecera “detected” na caixa esquerda do programa) 12 – Clique em START 13 – Espere em média 5 minutos, seu G5 ira reiniciar.(REBOOT) 14 – Se não religar, espere terminar aparecer “KILLED TIME” na caixa branca do lado esquerdo e no seu celular Force um Reboot. 15 – O Galaxy 5 deve iniciar normalmente, dê mais um recovery de fábrica (Configurações/Privacidade/restaurar padrões de fábrica). SIGA OS PROCEDIMENTOS CORRETAMENTE,NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS NO CELULAR!!!! Qualquer dúvida pergunte nos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi: vc é bem menino portanto tem muito que aprender(mas ja ta num bom caminho) tudo na vida é aprendizado mas,copiar literalmente não vai te fazer crescer a politica do forum e a vida em sí, não veem com bons olhos "crl c + crl v" se teu interesse é crescer no ramo faça um tuto vc mesmo,ou no minimo de os creditos a quem é de direito no final do post fora isso de uma olhada nas regras(links externos e hospedeiros) nao me entenda mal mas vai te ajudar mais pra frente essas palavras,te garanto boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, olá... Como o Stone falou acima, a sua iniciativa é ótima de trazer novos conteúdos para o fórum! Mas antes de trazer esses conteúdos, peço que sempre veja algumas coisas: - O conteúdo que estou trazendo tem no fórum? R: Se não tiver ótimo, uma coisa a mais! Agora se já tiver, porque trazer conteúdo repetido? - O conteúdo é meu ou estou copiando de algum lugar? R: Se for seu ótimo, é só postar, todos ficaremos felizes! Agora se não for, peça ao AUTOR do texto(tutorial, post etc) autorização e poste a fonte de onde copiou! - Há necessidade de se abrir 2 tópicos iguais? R: Não, não há... quando um tópico é aberto ele fica disponível para todos os usuários, não tendo a necessidade de se ter 2 tópicos completamente iguais, como o que fez! - Você já leu as REGRAS do fórum? R: Se sim releia, pois nesse único post, você quebrou várias regras, dentre as que posso citar (Alterar padrão da fonte, postar link externo e etc)! Se não, leia, vai ser muito importante para você! No mais é só ir remando junto com a maré que o sucesso é garantido! Abraços e Boa Sorte! Tópico Fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...