Fernando Nunes.

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  1. @Matheus Fhellipe de Souza, Olá amigo... Sobre a questão de não carregar ainda desconfio do PMI8952, lhe sugeri a troca do componente, porém não sei se o fez. Abaixo lhe ilustro o percurso de carga do aparelho, desde o conector de Carga J5000 passando pelo PMI8952 U2400, passando por um regulador interno dele incluindo a bobina L2400, percorrendo o FET de carga dentro do PMI8952 até sair no terminal de bateria. Dá uma verifica na bobina L2400 se ela não está aberta. Setor de carga é somente nesse circuito que te ilustro abaixo. Sobre a questão de áudio, o U2000 alimenta o setor de áudio, verifica se o capacitor C2528 não está em curto...
  2. Isto é um assunto muito delicado. Visto que pelo CDC não podemos desfazer, alienar ou praticar quaisquer ações encima do aparelho do cliente. Já é discutido esse assunto em vários fóruns quais participo. Entretanto foi implementado um PL qual tem sua característica descrita abaixo, mas não sei se a mesma chegou a ser aprovada e passou a ser lei. "O PL 4668/16 estabelece o prazo de 60 dias para a retirada pelo proprietário, de equipamento eletrônico deixado na assistência técnica para conserto.1O PL 4668/16 recebeu proposta de texto substitutivo da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados ampliando o prazo para 180 dias. " Segundo na forma do artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor é comum o “esquecimento”, não sendo possível, portanto, a aplicação da sanção de perda de propriedade do produto. Em resumo as assistência não pode vender o produto e é considerado abusivo a forma e prazo, imputando em suas OS prazos de perdimento como forma de custeio. Quando um produto é deixado em qualquer estabelecimento para reparo, melhoria, troca, orçamento ou avaliação, e não é retirado, pode-se pensar que houve o abandono do bem. Porém, não pode haver esse tipo de entendimento, já que o abandono não se presume. O estabelecimento, portanto, em nenhuma hipótese pode vender, doar e/ou se desfazer do produto, sob pena de responder civil e criminalmente por tal ato. Pode, no entanto, cobrar pela estadia do objeto que está sob sua guarda, a contar do prazo estipulado para a retirada após o reparo; isto porque o estabelecimento terá despesas e responsabilidades pela guarda do bem. Diariamente os Procons registram reclamações contra os fornecedores de serviços de assistência técnica, pelo fato da apropriação do produto depositado para o conserto, chegando a vendê-lo em determinados casos, ao argumento que o consumidor deixou ultrapassar o prazo de tolerância do produto no estabelecimento do fornecedor. Na realidade, o fato de o consumidor não comparecer na data designada para apanhar o produto deixado para o conserto, não pode ser considerado como abandono.
  3. @MBtec Olá amigo. Pode ser que seja defeito de memória, alguma partição que o sistema não está conseguindo corrigir. Testei a Firmware em 2 aparelhos e foi 100%.
  4. Olá a todos ! Entrou em minha assistência um aparelho de modelo citado no título do tópico. Cliente alega que o aparelho não dava área de serviço e o mesmo informa que o aparelho teve seu Hard-Reset efetuado por um familiar, porém não soube me acrescentar informação de como foi feito esse procedimento de Hard-Reset. Aparelho está informando "SEM SERVIÇO" em ambos os SIM CARD, consultado IMEI e nenhum bloqueado. Indo até as configurações do aparelho encontro a mensagem de "RÁDIO DESATIVADO" conforme imagem abaixo. Estou procurando uma solução para o defeito, em pesquisa genérica no Google não encontrei nada construtivo. Encontrei uma Firmware para o mesmo mas ela tem um custo para fazer Download. [Hidden Content] Coloquei o aparelho em Fastboot, e tentei os comandos de CQA mas não obtive êxito. Solicito a ajuda dos colegas aqui do Fórum.
  5. @Marcelino jr, Então... Qual o tipo de erro que dá ? Vejamos ... Para que a câmera tenha uma bom funcionamento precisamos que a mesma tenha comunicação e tensões de entrada. Comunicação se dá pelos protocolos de MIPI e I2C qe vão para o nosso querido processador. E nossa tensões para a mesma funcionar são encontradas nos capacitores abaixo que vem do Power Manager U400, então confere os capacitores : C6013 = 2.8V ( VDD_CAM_SENSOR_A2P8 ). C6014 = 1.8V (VDD_CAM_SENSOR_IO_1P8 ) C6015 = 1.2V ( VDD_CAM_CORE_1P2 ) Tendo essas tensões provavelmente a mesma irá funcionar. Dependendo do erro que tenha no aparelho qual não foi citado aqui. Pode ser também a falta de tensão no nosso LDO, onde le recebe uma tensão, faz uma comunicação e tem sua ENABLE ativa e libera a tensão que a câmera precise para funcionar. Lembrando também que a Câmera Traseira deve receber as tensões acima. Já para a Câmera Frontal o esquema é o mesmo. Ela deve possui tensão nos capacitores abaixo : C6003 = 1.2V C6001 = 1.8V C6002 = 2.8V Também sugiro a você verificar o resistor R6004 pois o mesmo recebe a frequência do Cristal Oscilador para que a mesma venha a trabalhar corretamente. Faltando essa comunicação as câmeras param.
  6. @Matheus Fhellipe de Souza, quando você remove o cabo USB do aparelho ele ainda permanece ativo o raio de carga ? Sugiro você aferir em escala de diodo reverso os terminais de carga do aparelho. O que pode estar ocorrendo é que o aparelho está tendo a identificação de um cabo no seu conector, mas não está ativando a carga nas linhas D+ e D-. Também observe lá nas configurações da bateria se aparece CONECTO USB ou CONECTADO CA. Sobre o áudio estar baixo e analisando o esquemático aqui. Tanto a linha de Carga quanto a de áudio são gerenciadas pelo U2000 ( PMI8952 ) , em sugestão sugeria trocar esse PMI8952. No PMI8952 temos a IO VDD_AUDIO que é uma VREG_L5_1P8.
  7. Estou com um em bancada, analisando e fazendo teste. Se chegar a uma possível solução postarei aqui.
  8. @PauloHenriqueCCP, como está fazendo a alimentação desse aparelho ?
  9. @fbandeirabr Você pode estar vendo com alguém ai da sua região se eles fazem esse tipo de serviço. A placa tem recuperação, porém irá precisar usar a ferramenta da Medusa Pro ou Easy para trazer novamente o Boot dela.
  10. Note a última linha de comando FAILED, esse erro é quando o arquivo não consegue enviar as informações para a Emmc, nesse caso somente com o aparelho desmontado, realizando PINOUTS e reparando o Boot através da Ferramenta Medusa Pro ou Easy JTAG. Se precisar de serviços terceirizamos para lojistas.
  11. Acredito que aqui estamos falando com Técnicos ou não ? é de suma importância um técnico saber o que esta fazendo. Sim, e eu sei a nomenclatura dos componentes amigo, sobre simplificar também acho correto, mas é bom entender o processo. Os fins não justificam os meios. Trabalho da forma em que as pessoas tem que entender o processo, e não só dar o peixe. Como você send´o Técnico deve saber muito bem que tudo começa por uma análise, para chegar a um defeito. Cada caso em si é um caso e eu particularmente evito sair dando ressolda em componentes sem antes saber o que se foi feito em um aparelho.
  12. O aparelho só funciona o áudio no fone de ouvido ou fica informando que o fone está sempre conectado ? Começa verificando a parte responsável pelo áudio. Também se não resolver, verifica as alimentações do PMIC, ele gerencia o áudio.
  13. Ressolda de componente é em última estância.. Primeiro deve se analisar todo o circuito que faz jus ao áudio. Verificar se as alimentações estão corretas, se não tem filtro aberto, resistência alterada. Esse aparelho quem tem controle do áudio é o PMIC PM8937. Baixa o esquema e analisa na página 13.
  14. Verificou se existe alimentação nos conectores da sua Câmera ? Verificou se não tem nenhuma OL de comunicação aberta ?