Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Boa noite   pessoal

Olha fui fazer um hard reset no meu Samsung Grand Prime Duos e ele ficou em inglês ,

não apareceu de jeito nenhum a linguagem em português .

Estou tentando restaurar atraves do odin com uma rom original dele mas sempre da um erro no odin na parte do aboot.bin 

o que faço? 

Alguem tem uma solução?

<ID:0/004> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> G530HVCU1ANL4_G530HZTM1ANL4_G530HXCU1ANL4_HOME.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..
<ID:0/004> Initialzation..
<ID:0/004> Get PIT for mapping..
<ID:0/004> Firmware update start..
<ID:0/004> SingleDownload.
<ID:0/004> aboot.mbn
<ID:0/004> NAND Write Start!! 
<ID:0/004> FAIL! (Auth)
<ID:0/004> 
<ID:0/004> Complete(Write) operation failed.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
Postado

olá, primeiramente e preciso saber qual a versão do odim que o senhor esta usando, tem que ser a 3.9, 

tente essa firmware 

se precisar de outra solicite na área especifica.

Caso o problema persistir deverá tentar pela box 

boa sorte 

Editado por Jeffersom Silva Rosario

Postado

ola estou com o mesmo problema do amigo acima, estou a dias com o cel em inglês --' não consegui fazer seguindo esse tutorial meu. odin é o v3.09 segue o erro preciso de um help...

no celular em modo download aparece o seguinte em vermelho : SW REV CHECK FAIL  : [aboot]Fused 2 > Binary 1

<ID:0/004> Added!!
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..
<ID:0/004> Initialzation..
<ID:0/004> Get PIT for mapping..
<ID:0/004> Firmware update start..
<ID:0/004> SingleDownload.
<ID:0/004> aboot.mbn
<ID:0/004> NAND Write Start!! 
<ID:0/004> FAIL! (Auth)
<ID:0/004> 
<ID:0/004> Complete(Write) operation failed.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá amigos estou com o mesmo problema, baixei a versão da ROM indicada pelo Jeffersom e está dando esse erro na tela do cel:  SW REV CHECK FAIL : [aboot] Fused 2 > Binary 1

Alguém sabe como resolver ou qual stock rom vou precisar ? 

PS. Já baixei a útima da samobile e não deu certo tb .... da data de Março de 2015

Postado

Olá amigos estou com o mesmo problema, baixei a versão da ROM indicada pelo Jeffersom e está dando esse erro na tela do cel:  SW REV CHECK FAIL : [aboot] Fused 2 > Binary 1

Alguém sabe como resolver ou qual stock rom vou precisar ? 

PS. Já baixei a útima da samobile e não deu certo tb .... da data de Março de 2015

A minha rom é ZTM se for possivel gostaria de ZTO .....

Postado

bem lembrado por Bruno santana e Alo Bahia

por que usar o odin é perigoso tem q ter certeza q a firmwar é do aparelho mesmo ou vai complicar mais 

se o problema e idioma tenta na instalar algum app q traduz ou modifica idiomas 

• 2 semanas depois...
Postado

EFETUEI A TROCA DO TOUCH DO GRANPRIME E QUANDO LIGUEI NÃO SAIU MAIS DA TELA COM O NOME SAMSUNG,ALGUÉM SABE COMO POSSO RESOLVER ESSE PROBLEMA POR FAVOR??

Tente realizar o Hard Reset do mesmo.

PROCEDIMENTO:

1°) Tecla Vol + / Botão Home / Power

2°) Vá em wipe date/factory reset (para selecionar volume para baixo. Para selecionar botão power).

3°) Ao entrar na pasta vá opção yes -- delete all user date (para selecionar volume para baixo. Para selecionar botão power).

4°) Agora aperte com botão power em reboot sytem now.

Se resolver comente resultado. 

• 4 semanas depois...
Postado

Boa Tarde Pessoal,

O caminho mais simples para instalar o idioma Português Brasil no Samsung Grand Duos Prime é baixar o LANGUAGE ENABLER 1,67MB  do Play Store após ativar o idioma desejado é só reiniciar o dispositivo e todo o sistema android estará em Português Brasil e se precisar de toda e qualquer tipo de informação técnica do celular ou tablet baixe o PHONE INFO * Samsung * 2,85MB informações como:

Versão Bootloader

Versão Baseband

Versão  PDA

Versão CSC

Versão do Kernel

e outros

Fica a Dica

• 3 meses depois...
Postado

O meu ta dando o mesmo problema como resolvo baixei a isso do sanmobay tentei todas as versão do odin ai a rom o nome: G530HVJU2AOE1_G530HZTM2AOE1_G530HXXU2AOD1_HOME.tar  

O que e esse tal de box ? pode me ajuda desde ja grato ????

Postado

O meu ta dando o mesmo problema como resolvo baixei a isso do sanmobay tentei todas as versão do odin ai a rom o nome: G530HVJU2AOE1_G530HZTM2AOE1_G530HXXU2AOD1_HOME.tar  

O que e esse tal de box ? pode me ajuda desde ja grato ????

Já testou outra versão de rom?? Vejo que o senhor não é técnico da área, certo?

Sendo assim, aconselho que leve seu aparelho até uma assistência técnica para que resolvam seu problema. Box é um equipamento profissional que somente uma assistência técnica possuirá.

• 1 mês depois...
Postado

Estava com um com o mesmo problema, após hard reset sumiu linguagem português só tinha russo, inglês e mais uma outra estranha, tentei fazer flash pelo odin com várias versões, pela z3x, e sempre da erro, porém consegui resolver o problema da linguagem com a octoplus, faça o root no seu aparelho, ative depuração usb, e click em ''ENABLE HIDDEN LANGUAGES'' no software como imagem abaixo, só seguir, e vai instalar todas as linguagens no aparelho.

Espero ter ajudado, se a mensagem for útil use o botão ''CURTIR''

Patrick Gribner

G530H_LINGUAGEM.png

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal, pode ser meio tarde para a data q foi formulado o problema, mas futuramente pode resolver, achei esta solução no fórum-xda e resolveu no aparelho de um cliente q tinha pegado o vírus engriks, q nao sai com hard reset, na hora de flashear pela odin tem q levar em conta isto aqui: 

''Em fóruns persas, eles disseram que você deve instalar o mesmo código base, por exemplo, você pode instalar firmwares com o mesmo XXU ou XCU e você não pode usar XCU em XXU ou outros mesmas situações. pode ser causa de Knox ou por outras razões de segurança ... em novos Galaxy dispositivos "

• 2 anos depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 10/04/2015 em 14:41, MIAMI CELL disse:

EFETUEI A TROCA DO TOUCH DO GRANPRIME E QUANDO LIGUEI NÃO SAIU MAIS DA TELA COM O NOME SAMSUNG,ALGUÉM SABE COMO POSSO RESOLVER ESSE PROBLEMA POR FAVOR??

amigo boa noite vc pode ja ter resolvido mais esse problema nao se refere a software e sim a versão do touch trocado, espero que ajude boa noite

• 4 meses depois...
Postado

Bom dia galera estou com g530h vou tentar passar rom logo no inicio ja da erro re-partition erro de pit!ja baixei o arquivo pit e erro perssiste alguem tem alguma soluçao?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.