Postado Outubro 11, 2014 10 anos Olá pessoal! Boa noite! Estou com um problema... Comprei um lumia 520 usado de um cliente, o mesmo estava funcionando tudo normalmente, fora o conector de carga que estava com problema. Fiz a troca do conector e logo que liguei o aparelho novamente (sem o sim card) efetuei a restauração completa do aparelho. Após, coloquei o sim card e o mesmo não encontra rede alguma, zerado de sinal... Já fiz a atualização de 2014, mas nada do sinal voltar... Alguém teria como me ajudar?? Help me!!
Postado Outubro 11, 2014 10 anos Boa noite amigo,verificou possível oxidação? Faça uma limpeza na placa se ainda não fez.Se depois da atualização não deu sinal,então o problema está na placa.Verifique também o conector de chip e possível oxidação na trilha do sinal.Espero ter sido de ajuda.
Postado Outubro 12, 2014 10 anos Senhor se as dica acima não funcionar faça a troca da antena externa Boa Sorte
Postado Outubro 12, 2014 10 anos nao lembro se o 520 é igual o 620, mas pode ser que depois da troca do conecto tenha lesionado algum componente responsavel pela rede. pois o 620 o conector embaixo e a parte da rede em cima.
Postado Outubro 13, 2014 10 anos Amigo, como disse que realizou a troca do conector de carga, logo próximo a ele existe alguns componentes que é responsável pelo setor de RF, ou seja, tem bobinas e capacitores bem próximo, verifica se não arrancou ou saiu fora do lugar alguns deles, e verifica a mola do conector da antena, essa parte é bem sensível neste aparelho.
Postado Outubro 13, 2014 10 anos Autor Muito obrigado pelas dicas pessoal!! Farei os testes essa semana e informo o resultado...
Postado Outubro 14, 2014 10 anos amigao onten aconteceu isso com migo fui trocar conector de carga, ai nao deu mas sinal no lumia 520 .peguei outra placa da msmo e fui verifica os componentes ao lado do conector de carga e constaei q tava faltando um so jampiei e voltou sinal............................
Postado Julho 8, 2015 9 anos Este é um post popular. bom dia pessoal hoje eu peguei um nokia 520 sem sinal, e encontrei esse resistor indicado na imagem abaixo, ele estava removido coloquei outro e ficou resolvido. o mesmo fica perto da botao power.
Postado Agosto 4, 2015 9 anos Olá Zaqueu Alves, tive o mesmo problema aqui na assistência e com o reparo que você passou funcionou 100%. Obrigado pela dica!!
Postado Outubro 27, 2015 9 anos obrigado zaqueu alves eu tava com um 520 o sinal ia e voltava agora ficou 100% obr
Postado Maio 16, 2016 9 anos Segue esse link se você esta tendo dificuldade de encontrar um resistor de 4K7 segue imagem a referencia do componente http://www.clangsm.com.br/topic/99-guia-de-reparos-para-nokia/?page=97#comment-364931
Postado Agosto 8, 2017 7 anos boa Noite Cara peguei um aqui conferi tudo e não achei defeito depois e vi seu post desses 2 componentes olhei por desencargo e advinha era os 2 safados q estava passeando vlw
Postado Dezembro 15, 2017 7 anos Em 08/07/2015 em 03:38, zaqueu alves disse: bom dia pessoal hoje eu peguei um nokia 520 sem sinal, e encontrei esse resistor indicado na imagem abaixo, ele estava removido coloquei outro e ficou resolvido. o mesmo fica perto da botao power. Deu rede 100% ao colocar o ci, depois de 1 hora entrou em modo avião e não sai mais do modo avião!!! tem alguma outra dica?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.