Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Quero dica de como soldar conectores e botoes que ficam expostos do outro lado da placa tipo conector de carga do ace, botao do 5300........

pq quando vo soldar protejo ele com alguma coisa mas sempre ele aquece e derrete um pouco do plastico

soldo com a estação a 415 C° e vento no ultimo.

tem alguma ferramenta que protege pra evita de derreter?

Postado

amigo aqui faço o seguinte nunca uso o ar no máximo pois meu soprador é analógico e quando é para coloca a chave de power e volume no samsung e outros sempre primeiro esquento a parte de cima até a solda fica no ponto, apos coloco na parte de baixo isso se não ave componente por baixo esquente com muito cuidado e sempre com pouco ar, com a chave já no luga só para pega a fusão mais isso é pratica mesmo a cada dia você aprende mais, conector de carga é a mesma coisa mais acho que o segredo ta no ar e temperatura.  

Postado

Amigo da uma diminuida no vento e na temperatura, e evita quando for colocar o conector da o fogo em cima do conector, sempre coloca um pouco abaixo, antes das trilhas que solda na placa. Pegue umas placas velhas e experimente, veja qual temperatura vc se adapta melhor. Como nossos colegas falaram acima, so praticando mesmo. boa sorte

Postado

seguinte esses modelos que vc citou jamais uso estação de solda só para retirar o componente , ja para coloção do novo componente uso ferro de solda e sugador , limpo completamente o buracos que fixam tanto conector quanto botão , encaixo o novo componente e com ferro 936 e uma ponta especial!!!!(num e a que vem nele,uma que eu tenho , com ela vc escreve num arame de estanho,fina e aquece perfeito),e não tenho problema , nos casos que vc descreveu , ja nos casos de lumia 710 ai so com soprador mesmo , da forma descrita pelos caros colegas acima.

Postado

Amigo o segredo é.

1 Pasta térmica 

2 Nunca jogar calor diretamente na peça , e se for o caso de jogar na peça , mantenha sempre o movimento circular .

3 Não precisa de Vendo no ultimo , isso vai elevai ainda mais o perigo , pois vai precisar ficar mais tempo jogando calor na placa.

No mais a questão de o Sr, não achar os "buracos" para re-encaixar a peça , use a pasta de solta como uma "liga"

para colocar a peça no lugar . 

Depois por baixo da placa jogue calor até o conecor ou a peça em questão fixar no lugar.

Parece fácil mas requer muita atenção e prática , que você vai pegar com um tempo de experiencia .

Pegue sucata velha que sabe que não vai precisar , e fique praticando . vai ver que logo vai pegar o jeito . 

Boa sorte. 

Postado
  • Autor

É treinando que se chega a perfeição, no começo eu arrancava trilha quando ia remover um conector(nao toda vez, mas em agumas vezes), hoje tenho muita pratica pra retirar os conectores, so os expostos e os que tem componente que ficam atras dos conectores, principalmente quando tem o sensor de ligação do outro lado. mas vo pegando a pratica, e obrigado a todos que responderam.

• 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.