Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Nessa eterna briga por patentes, agora quem tomou fumo foi a Apple!

Um tribunal norte-americano entendeu nesta quinta-feira, 13, que o iPhone infringe três patentes controladas por Sony e Nokia.

A notícia foi veiculada pela Bloomberg News, que acompanha o julgamento do caso. Duas das patentes, #6,253,075 e #6,070,068, são relacionadas a controle e rejeição de chamadas telefônicas e a outra, #6,427,078, à tecnologia aplicada na câmera do smartphone.

Os registros são atribuídos à MobileMedia, empresa de fachada criada em 2010 e controlada por Sony, Nokia e MPEG-LA. "Estamos satisfeitos com a decisão e achamos que houve justiça", comemorou Larry Horn, executivo da MobileMedia.

A MobileMedia é dona de aproximadamente 300 patentes de tecnologia e enfrenta disputas semelhantes com RIM e HTC.

Minha opinião:

A Apple é conhecida pela mania de esgoelar ao mundo que criou isso ou aquilo, principalmente quando era controlada pelo megalomaníaco Steve Jobs.

Mas agora vê que seu império é um castelo de cartas, Google, após adquirir a Motorola Mobility, também entrou com processos contra a Apple. Agora é tudo ou nada.

O que eu acho é que essa briga não vai acabar, e as empresas de tecnologia, ao invés de inovarem e criar novos meios, novos rumos, vão se transformar de criadores em empresas que só tem advogados, que só sabem processar.

Aqui, algumas imagens da "genialidade" em "criar" da Apple:

Posted Image

Posted Image

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.