Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Brasil no exterior Missões de Paz Desde 1945, quando foi fundada, a Organização das Nações Unidas (ONU) realiza operações com a finalidade de ajudar países devastados por guerras a criarem condições para a paz duradoura. Inicialmente, essas missões tinham a função estrita de garantir o cessar-fogo e aliviar tensões sociais. Com o tempo, evoluíram para atender os mais diversos tipos de necessidades de conflitos e panoramas políticos. O Brasil participa dessas operações desde 1947, quando observadores militares brasileiros foram enviados aos Balcãs. Nas décadas de 1950 e 1960, o País integrou forças internacionais de paz sob a égide da ONU no Oriente Médio, e da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Caribe. Entre 1957 e 1967, o Batalhão de Suez participou da 1ª Força de Emergência das Nações Unidas (Unef 1), com a finalidade de evitar conflitos entre forças egípcias e israelenses. Durante os dez anos em Suez, o Brasil enviou cerca de 6,3 mil homens, exercendo o comando operacional da missão entre janeiro de 1965 e de 1966. Nas décadas seguintes, o País esteve presente em várias ações nas Américas, na Ásia e na África. Em 1994, uma companhia auxiliou a manutenção da paz em Moçambique. Em setembro de 1995, o Exército brasileiro enviou para Angola mais de mil homens (um batalhão, uma companhia de engenharia e um posto de saúde). No período recente, militares brasileiros têm atuado como observadores na África, na América Central, na Europa, e na Ásia, e cooperando para a solução pacífica do conflito fronteiriço entre o Equador e o Peru. A participação em missões de paz trouxe prestígio à política externa do País, aumentando a projeção nacional no cenário mundial. Em várias situações, a coordenação e o comando das operações foram brasileiras, como ocorreu nas missões no Timor Leste (1999 a 2006) e no Haiti (2004). No primeiro, foram enviados observadores policiais e eleitorais para acompanhar o referendo sobre a independência organizado pela ONU, em 1999. Com a eclosão desencadeada pelos ataques de milícias protegidas pela Indonésia, contrária à independência, foi criada uma força internacional que contou com a participação de brasileiros, e implantada a Administração Transitória para o Timor Leste, chefiada por Sérgio Vieira de Mello. Em 2004, o Brasil assumiu a liderança da força militar internacional no Haiti no âmbito da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) à frente de contingentes de vários países, no contexto de vacância do poder no país, decorrente da partida do presidente Jean-Bertrand Aristide. No terremoto que atingiu o Haiti em 2010, resultando na morte de 220 mil pessoas, a Minustath teve um papel fundamental no processo de reconstrução do país, ainda em curso. Após o desastre natural, o Brasil aumentou sua participação na Missão, com um contingente de cerca de dois mil homens, e apoiou – ao lado de Canadá, União Europeia, Estados Unidos, França e Espanha – a realização do processo eleitoral de 2011, quando Michel Martelly foi eleito presidente do país. Fontes: ONU Exército

Postado

pena que poucos praticam realmente a paz, Riso desde o cara que se aborrece no transito até o muçulmano xiita que resolve matar e quebrar tudo,pq um louco(que é descendente de deles) faz um video que supostamente se refere e ridiculariza maomé a tempos atras vi um video que um cara vestido de jesus que tirava a tunica e rebolava só de cuecas e cheio de trejeitos gays ao som de I Will Survive e nao vi nenhum cristão quebrar embaixada de pais do ocidente nem matar ninguem poo a sorte e que é uma minoria que vira massa de manobra e as proximas geraçoes (mais instruidas)entenderam que esse odio nao tem sentido

Postado

Quem quer promover a Paz:

Respeita o Próximo,

Luta pela Igualdade,

Perdoa ao que ofende

E age com Solidariedade...

A violência é eliminada

Quando há Justiça para todos;

Quando Deus está nos corações

E a dignidade é restaurada.

Vamos respeitar ao ser humano

E agir com o Amor Restaurador

Vamos eliminar as armas

E em cada canto plantar uma flor...

Eu quero a paz no mundo,

Mas não a paz que vem da agressão

E nem do silêncio da covardia.

Quero a paz que vem dos corações,

Que se entendem pelos laços do amor,

Que gera vida e Fraternidade,

Que une os que pensam diferente

E que nos faz sermos tratado como gente....

Trabalhando pela paz, penso que faremos um mundo melhor, com mais amor... eu e você...

Tentemos pelo menos, cada um fazendo um pouco, no final, somando-se os esforços o mundo será um lugar bem melhor para deixarmos aos nossos filhos... vamos começar...

Faça algo pela PAZ!!!

Mas os impios não têm paz, diz o SENHOR.(Isaías 48:22)

E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.(Romanos 15:33)

Postado

a palavra de Deus esta se cumprindo,reflitam!

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;

e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel {quem lê, entenda},

Mateus 24:5-15

Postado

Palavra LINDA, mas sem nenhuma prática. Muitos poucos a fazem se tornar algo real. Ontem mesmo, perdi um amigo, taxista, que me ajudou no começo da minha empresa, divulgando-a á seus colegas. Tomou uma facada no peito e morreu quando chegou ao hospital. Hoje, mais dois filhos meus (dois gatos) foram envenenados por um ordinário covarde. Já perdi outros da mesma forma, e tenha uma terceira gata, que estou tratando, mas já perdi a esperança em salvá-la. Paz? Paz é uma ilusão, uma coisa apenas momentânea. Enquanto houver seres humanos, não haverá paz, enquanto houver preconceitos, não haverá paz, enquanto houver diferenças, não haverá paz, pois um sempre se achará mais certo que os outros, e acima de qualquer um seja por religião, política, futebol e outros esportes ou outra besteira que acham para se diferenciar no mundo ou se acharem melhores que os outros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.