Ir para conteúdo

Guia: Recuperar/Reinstalar firmware na plataforma AllWinner (A10/A13)


Posts Recomendados

[iNFO] Procedimento pode variar de fabricante á fabricante.

Caso necessitem de um meio mais atual e fácil de atualização/regravação/Recuperação de firmwares AllWinner, utilizem o método




Mais simples, sem problemas em descobrir a sequência de modo download do tablet.
[/iNFO]

A atualização dos AllWiner necessitam, em muitos casos, do software LiveSuitePack (disponível em anexo) que necessita dos drivers para Android (também em anexo) para ser reconhecido.


O LiveSuite Necessita também do .NET Framework 3.5 ou superior da Microsoft, disponível aqui:
Download: .NET Framework 3.5 - Microsoft Download Center - Download Details



Nos aparelhos que utilizam esta plataforma, a forma de entrar em recovery para realizar a atualização é diferente. Veja abaixo:

 

Com o aparelho desligado e devidamente carregado, com cabo USB conectado ao PC:Para Ainol Novo7 Advanced, pressione e segure o botão +Volume e conecte o cabo USB no tablet.Para Ainol Novo7 Advanced-II (ou Elf II), pressione e segure o botão Back e conecte o cabo USB no tablet.Para Ainol Novo7 Elf, pressione e segure o botão Menu e conecte o cabo USB no tablet.Para Ainol Novo7 Aurora, pressione e segure o botão -Volume e conecte o cabo USB no tablet.Para Genesis 7200, aperte e segure o botão ao lado do reset (com uma agulha), junto com o Power, por 5 segundos, e conecte o cabo USB.Em todos estes modelos Ainol, assim que conectar o cabo USB, rapidamente aperte o botão Power 5 ou 6 vezes sem soltar o botão que é indicado á segurar acima, de acordo com cada modelo

ATENÇÃO: cada fabricante, em cada modelo, faz o processo de entrada em recovery mudar, portanto, é melhor pesquisar o processo de entrada em recovery que seu tablet aceita.


Começando a Recuperação/Atualização:


Descompacte os arquivos anexos baixados (lembre-se da localização dos mesmos);


Abra o LiveSuite.exe:
1)Na primeira janela pop-up clique em YES;
2)Na segunda janela pop-up clique em FORMAT;
3)Na terceira janela pop-up clique em NEXT;
4)Na quarta janela pop-up clique em YES;
5)Abrirá a janela de seleção da imagem de recovery/update (*.img) do sistema. Localize-a e selecione-a, e clique em OPEN;
6)Na janela pop-up seguinte, selecione FINISH.


Execute o processo de entrada em recovery do seu aparelho (Obs: Alguns aparelhos necessitam que se continue segurando os botões);


Após conectar o USB em seu aparelho, o Windows iniciará o processo de instalação de drivers. Caso seja necessário, indique o local onde descompactou os drivers, aguarde a conclusão de instalação;


Aparecerá agora algumas janelas pop-up:
1) Clique em YES, para uma formatação completa e restauração de fábrica (recomendado);
2) Clique em NO, para realizar um reflash para o mesmo firmware (pode não resolver o problema de travamentos, perda de senha ou gestos de destravamento, não recomendado);
3) Clique em YES para a formatação completa (recomendado);
4) Solte os botões (caso seu aparelho necessite dessa sequência);


Aguarde o processo de recuperação/reinstalação. Levará de 2~10 minutos, dependendo do modelo de tablet.
Aparecerá uma janela ao final, com um triângulo amarelo com um ponto de exclamação, clique em OK e feche a janela do LiveSuite (pelo último ícone á direita).


Aguarde o reboot e reinicialização do aparelho, demorará alguns minutos até que esteja pronto.


Segue também alguns exemplos, como a recuperação/atualização do Genesis GT-7200 e Ainol, em vídeo, caso tiver dúvidas:
http://www.youtube.com/watch?v=9fqeSFuEs2A&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=P2sNkso42cg




No mais, qualquer dúvida, se estiver ao nosso alcance, responderemos e ajudaremos no que for preciso.

Editado por Bruno Santana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Post: Nossa Neno, não sei nem como agradecer isso tudo que você pôs aqui...to tendo um veredito hoje do meu tablet da assistência, se porventura eles não tiverem dado nenhum jeito, vou seguir esse tutorial à risca...grande abraço 2º Post: Grande Neno, segui seu tutorial e consegui reinstalar de boa o firmware! valeu mesmo viu, ainda consegui poupar R$ 100,00 do carinha que não conseguiu fazer essa façanha, hahhaha o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Saldações nobre companheiros de atividade, estou com um 7200 A10 pois ele é menos que 20200 ja baixei várias imagens, so que quando eu coloco o cliper ao lado do reset e conecto o cabo o dito cujo informa que o hardware pode estar com problemas e não sai de 0 %, será que é problema físico mesmo ou sou eu que estou fazendo algo de errado? detalhe, o aparelho liga, desliga, digita, o que não faz é entrar no sistema porque o dono esqueceu a senha padrão. conto com a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saldações nobre companheiros de atividade, estou com um 7200 A10 pois ele é menos que 20200 ja baixei várias imagens, so que quando eu coloco o cliper ao lado do reset e conecto o cabo o dito cujo informa que o hardware pode estar com problemas e não sai de 0 %, será que é problema físico mesmo ou sou eu que estou fazendo algo de errado? detalhe, o aparelho liga, desliga, digita, o que não faz é entrar no sistema porque o dono esqueceu a senha padrão.

conto com a ajuda de todos.

Anderson, abra o aparelho e confira se é realmente um A10 ou A13, primeiramente.

Depois, confira se o botão de fastboot (esse, ao lado do reset) está OK, se realmente está funcionando (meça com o multímetro se dá curto).

Outra coisa que pode afetar, e acontece muito, é a alimentação dos 3,3V estar abaixo do normal, confira esse detalhe.

No pior dos casos a NAND Flash pode estar com muitos blocos danificados, sendo necessária a troca por outra compatível. Ou então, limpe a placa, ressolde todos os componentes e teste novamente a regravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber si ja tem o rom para foston fs787s,

tentei a do genesis 7205s e nao consegui instalar.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

tenho um foston fs-m787s e tentei mas nao consegui fazer esse procedimentos,

eu nao acho a imagem,tem como vc me ajudar.

o A Allwinner 13.

to a dois dias tentando arrumar esse tablet e nao consigo me ajudem...

_______________________________________

Favor ler as regras e avisos do fórum:

- Proibido repetir postagens

Indicação á solução já dada no post seguinte

Favor ler.

Boa sorte.

______________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber si ja tem o rom para foston fs787s,

tentei a do genesis 7205s e nao consegui instalar.

Infelizmente, não, pois sempre pedimos que as pessoas nos postem fotos, códigos e outros detalhes internos do aparelho, portanto, se não colaborarem, não poderemos nem adivinhar qual seria o hardware exato desse modelo.

Então, se cooperarem, poderemos achar a solução. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Anderson, abra o aparelho e confira se é realmente um A10 ou A13, primeiramente.

Depois, confira se o botão de fastboot (esse, ao lado do reset) está OK, se realmente está funcionando (meça com o multímetro se dá curto).

Outra coisa que pode afetar, e acontece muito, é a alimentação dos 3,3V estar abaixo do normal, confira esse detalhe.

No pior dos casos a NAND Flash pode estar com muitos blocos danificados, sendo necessária a troca por outra compatível. Ou então, limpe a placa, ressolde todos os componentes e teste novamente a regravação.

peço desculpas por demorar a responder, galera demorei muito, como não gosto disso tercerizei o serviço!! obrigado a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

esse firmware nao tem suporte touch do teu tablet, eu entrei em contato com o fabricante que nao da suporte e nem disponibiliza o firmware do tablet e eles mandaram um email com um formulario de preenchimento, o tablet e um PHaser Kinno II pc-713... o que eu achei tem falhas e nao tem suporte a cam sendo que os que funcionam a cam nao funciona o touch nem o wi-fi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estou esperando a nota fiscal do tablet p/ preencher o formulario, eles falaram que vao mandar o cd de reinstalaçao do OS... vamos ver qualquer coisa baixo e mando o link via skype... mas eu aviso aqui antes... Vamos torcer p/ que eles disponibilizam o firmware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Comprei um Tablet da Marca Powerpack PMD-7240 para o meu filho de 4 anos. Devido a Placa Gráfica dele ser bem Fraca tentei instalar o Aplicativo "Chainfire 3D v3.3", em seguida o Tablet reiniciou sozinho e não quer mais passar da tela Inicial com a Logo da Powerpack. PELOR AMOR DE DEUS alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? Whatsapp: xxxxxxxxx

proibido divulgação de contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

e aew galera... eu estou com um navb0sta desse aqui. Qd eu atualizo ele o touch n presta. E um daqueles rosa q deixaram aqui pra mim. ktf2172 touch tzx-713b v1.51 2013/05/08 placa a13 allwinnwer tech nanya nt5cb256m8gn-cg rtl8188etv axp209 já n sei mais o q fzer.. esse firmware aqui do site so fica o boneco do android e n sai disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...