Ir para conteúdo

Atualização de Tablet InfoTMIC com o IUW e microSD


Posts Recomendados

Este tipo de problema já passei, infelizmente:

1) não é a imagem de disco correta, ou;

2) o firmware não é o correto para a placa em questão, ou;

3) o pior de tudo: NAND Flash danificada, impedindo a regravação.

Se a mensagem for imediata "Completed with success", a certeza é de ser o problema 1 ou 2.

Se a mensagem for "Burn filesystem failed" após a gravação do bootloader, é problema da NAND.

da como completada... o pior q o firm e tal é o dela a placa é uma m010f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda!!! estava atualizando o tablet pelo otg_drive, mas no final da atualização o cabo usb desconectou, agora o tablet so fica com luz verde acessa e não liga. ++ Estou precisando de ajuda!!! estava atualizando o tablet pelo otg_drive, mas no final da atualização o cabo usb desconectou, agora o tablet so fica com luz verde acessa e não liga. como faço para repetir atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda!!! estava atualizando o tablet pelo otg_drive, mas no final da atualização o cabo usb desconectou, agora o tablet so fica com luz verde acessa e não liga.

++

Estou precisando de ajuda!!! estava atualizando o tablet pelo otg_drive, mas no final da atualização o cabo usb desconectou, agora o tablet so fica com luz verde acessa e não liga. como faço para repetir atualização.

Infelizmente, agora há duas opções:

1) Tentar pelo método do sdcard;

2) Trocar a SPI e Nand Flash, ou o cartão interno (dependendo do modelo de placa InfoTMIC), e realizar o procedimento do zero.

O problema é que alguns fabricantes colocam o processo de restauro do bootloader em último no processo de regravação, portanto, se a parada ocorreu enquanto estava gravando esta área ou particionando a Nand Flash, ela corrompeu, e agora, somente trocando, se o caso aconteceu na SPI, somente trocando or uma do mesmo modelo para recuperar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

no meu caso está dificil

de nenhuma forma destas consigo dar andamento ao procedimento

Neste exemplo, o modo recovery/update é acessado da seguinte forma:

  • Desligue o tablet;
  • Segure Vol+ e Power e plugue o aparelho na USB.
  • Em um segundo caso, segure MENU e Power e plugue o cabo USB;
  • Em um terceiro caso, segure MENU+Voice e plugue o cabo USB,

se alguem tiver uma idéia

é um powerpack net ip 110

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

OLA TEM COMO ME AJUDAR? PRECISO DA FIRMWARE DESTE FREEPAD OU UMA COMPATIVEL O SUPORT N DA NADA P/ AGENTE Processador: Samsung S5PV210 1.0 GHz Sistema operacional: Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) Modelo: Freepad 3G Fone F-704A Fabricante: Freecel OBS NAO DEU P/ EU ABRIR O TABLET P/ VER PLAC E ETC.. PORQ ESTA NA GARANTIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

humberto boa tarde desculpe ter que incomoda-lo mas é que ja tentei encontrar o firmeware p esse tablet airis kira n10021 serie n100211112p00235 em td que é lugar e nao consegui .no site da airis nao tem mas ajuda links fora,baixei o iuw mas tento fazer a restauraçao do tablet pelo metodo boot disk mas da erro diz q o arquivo d eimagem q tenho nao é iuw algo assim sera q vc poderia em ajudar tenho conhecimento em informatica ja fiz algusn d eamigos d eoutras marcas mas ese nescesito dos arquivos p fazer,desculpe o incomodo mas vc é minha ultima saida rsrs se nao ele vai virra contra peso rssr fique c deus abraços

Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho, ou se não o carregou, ou não tiver experiência nesse tipo de procedimento. Sempre procure uma assistência nesses casos,eles podem lhe ajudar mais e evitar transtornos, como atualizações erradas que ocasionam o travamento total do aparelho ou perda total.

O InfoTMIC Burning Tool/IUW é a ferramenta para atualização de tablets com processadores InfoTMIC. Alguns podem ser atualizados pelo cartão, mas o IBT/IUW é utilizado na maioria.

Download do IBT/IUW em anexo.

[ATTACH]31143[/ATTACH]

Como atualizar:

Esta é a janela principal do programa:

[ATTACH=CONFIG]31142[/ATTACH]

Cada pacote de atualização conta com as imagens para atualização, sendo elas:

UBOOT.bin:Arquivo do bootloader, não necessário em muitas atualizações;

Uimage:arquivo do Kernel Linux;

System.img:Arquivo de imagem da partição de sistema Android;

Userdata.img:Arquivo (geralmente, aplicativos) da partição de usuário do Android;

Ramdisk.img:Ramdisk inicial do atualizador, um sistema à parte que faz a atualização.

Ao abrir o programa (IUW.exe) você verá a janela mostrada acima. Selecione “Link USB” no menu à esquerda, na caixa de seleção “USB Mode”, selecione “Expert Mode”.

Aparecerá as caixas de seleção de cada componente da atualização. Clique em“Browse” e selecione a imagem correspondente:

KERNEL:<pasta com os arquivos>uimage

SYSTEM:<pasta com os arquivos>system.img

USER:<pasta com os arquivos>userdata.img

RAMDISK:<pasta com os arquivos>ramdisk.img

Veja que não selecionamos o UBOOT, pois no caso de uma atualização, não será necessário, além disso, se estiver utilizando um firmware que não é o original de fábrica para seu aparelho, evitará que a imagem de inicialização do bootloader seja sobreescrita, ou que isto danifique (no caso de bootloaders diferentes) a inicializaçãodo aparelho.

ATENÇÃO: Carregue completamente a bateria do tablet, e mantenha o carregador conectado durante todo o processo!

Cada aparelho conta com um processo de entrada no modo recovery/update. Por isso, pesquise e pergunte antes sobre a forma que seu aparelho entra nesse modo.

Neste exemplo, o modo recovery/update é acessado da seguinte forma:

  • Desligue o tablet;
  • Segure Vol+ e Power e plugue o aparelho na USB.
  • Em um segundo caso, segure MENU e Power e plugue o cabo USB;
  • Em um terceiro caso, segure MENU+Voice e plugue o cabo USB,

O processo de entrada nesse modo, como dito, varia de fabricante à fabricante.

Na tela do aparelho deverá aparecer a mensagem de “Ready for update” (isto pode variar de fabricante à fabricante).

A caixa pequena, abaixo das caixas de seleção dos arquivos deverá ficar verde, do modo como está na imagem. Clique em “Burn” e o processo se iniciará. Não despluge o cabo USB até que esteja concluído todo o processo de atualização.

Com isso, seu tablet será atualizado.

Quaisquer dúvidas, estejam livres para postar ;)

------------------------Atualizado--------------------------------

Atualizando o post com outra forma de atualização dos InfoTMIC: pelo cartão microSD.

No anexo se encontra um documento elaborado por mim, a partir de alguns tutoriais encontrados pela internet, para Windows e Linux.

Segue também em anexo o pacote necessário para atualização dos InfoTMIC pelo microSD.

[AVISO]Será passada senha apenas á Status acima de "Colaborador Clan", com perfis corretamente atualizados, ou seja, participantes ativos e técnicos do Clan GSM.

Outros membros e usuários finais: Favor não insistir em pedidos de senha por MP caso não atendam os requisitos acima.

Usuários finais, sigam as regras do fórum:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Conteúdo original aqui: Regras/Termos de Uso do Fórum

[/AVISO]

SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M799CA/M7206A:

[download]http://www.mediafire.com/?jkk7x13a8zz183j[/download]

SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M009F/M010F:

[download]http://www.mediafire.com/?vhe9ztdizd766bb[/download]

P.S.: Links externos autorizados pela Administração. Não postar links externos sem essa autorização.

Guia de recuperação via SDcard em anexo.

Boa sorte á todos!

- - - - - - - - - -

humberto boa tarde desculpe ter que incomoda-lo mas é que ja tentei encontrar o firmeware p esse tablet airis kira n10021 serie n100211112p00235 em td que é lugar e nao consegui .no site da airis nao tem mas ajuda links fora,baixei o iuw mas tento fazer a restauraçao do tablet pelo metodo boot disk mas da erro diz q o arquivo d eimagem q tenho nao é iuw algo assim sera q vc poderia em ajudar tenho conhecimento em informatica ja fiz algusn d eamigos d eoutras marcas mas ese nescesito dos arquivos p fazer,desculpe o incomodo mas vc é minha ultima saida rsrs se nao ele vai virra contra peso rssr fique c deus abraços

Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho, ou se não o carregou, ou não tiver experiência nesse tipo de procedimento. Sempre procure uma assistência nesses casos,eles podem lhe ajudar mais e evitar transtornos, como atualizações erradas que ocasionam o travamento total do aparelho ou perda total.

O InfoTMIC Burning Tool/IUW é a ferramenta para atualização de tablets com processadores InfoTMIC. Alguns podem ser atualizados pelo cartão, mas o IBT/IUW é utilizado na maioria.

Download do IBT/IUW em anexo.

[ATTACH]31143[/ATTACH]

Como atualizar:

Esta é a janela principal do programa:

[ATTACH=CONFIG]31142[/ATTACH]

Cada pacote de atualização conta com as imagens para atualização, sendo elas:

UBOOT.bin:Arquivo do bootloader, não necessário em muitas atualizações;

Uimage:arquivo do Kernel Linux;

System.img:Arquivo de imagem da partição de sistema Android;

Userdata.img:Arquivo (geralmente, aplicativos) da partição de usuário do Android;

Ramdisk.img:Ramdisk inicial do atualizador, um sistema à parte que faz a atualização.

Ao abrir o programa (IUW.exe) você verá a janela mostrada acima. Selecione “Link USB” no menu à esquerda, na caixa de seleção “USB Mode”, selecione “Expert Mode”.

Aparecerá as caixas de seleção de cada componente da atualização. Clique em“Browse” e selecione a imagem correspondente:

KERNEL:<pasta com os arquivos>uimage

SYSTEM:<pasta com os arquivos>system.img

USER:<pasta com os arquivos>userdata.img

RAMDISK:<pasta com os arquivos>ramdisk.img

Veja que não selecionamos o UBOOT, pois no caso de uma atualização, não será necessário, além disso, se estiver utilizando um firmware que não é o original de fábrica para seu aparelho, evitará que a imagem de inicialização do bootloader seja sobreescrita, ou que isto danifique (no caso de bootloaders diferentes) a inicializaçãodo aparelho.

ATENÇÃO: Carregue completamente a bateria do tablet, e mantenha o carregador conectado durante todo o processo!

Cada aparelho conta com um processo de entrada no modo recovery/update. Por isso, pesquise e pergunte antes sobre a forma que seu aparelho entra nesse modo.

Neste exemplo, o modo recovery/update é acessado da seguinte forma:

  • Desligue o tablet;
  • Segure Vol+ e Power e plugue o aparelho na USB.
  • Em um segundo caso, segure MENU e Power e plugue o cabo USB;
  • Em um terceiro caso, segure MENU+Voice e plugue o cabo USB,

O processo de entrada nesse modo, como dito, varia de fabricante à fabricante.

Na tela do aparelho deverá aparecer a mensagem de “Ready for update” (isto pode variar de fabricante à fabricante).

A caixa pequena, abaixo das caixas de seleção dos arquivos deverá ficar verde, do modo como está na imagem. Clique em “Burn” e o processo se iniciará. Não despluge o cabo USB até que esteja concluído todo o processo de atualização.

Com isso, seu tablet será atualizado.

Quaisquer dúvidas, estejam livres para postar ;)

------------------------Atualizado--------------------------------

Atualizando o post com outra forma de atualização dos InfoTMIC: pelo cartão microSD.

No anexo se encontra um documento elaborado por mim, a partir de alguns tutoriais encontrados pela internet, para Windows e Linux.

Segue também em anexo o pacote necessário para atualização dos InfoTMIC pelo microSD.

[AVISO]Será passada senha apenas á Status acima de "Colaborador Clan", com perfis corretamente atualizados, ou seja, participantes ativos e técnicos do Clan GSM.

Outros membros e usuários finais: Favor não insistir em pedidos de senha por MP caso não atendam os requisitos acima.

Usuários finais, sigam as regras do fórum:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Conteúdo original aqui: Regras/Termos de Uso do Fórum

[/AVISO]

SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M799CA/M7206A:

[download]http://www.mediafire.com/?jkk7x13a8zz183j[/download]

SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M009F/M010F:

[download]http://www.mediafire.com/?vhe9ztdizd766bb[/download]

P.S.: Links externos autorizados pela Administração. Não postar links externos sem essa autorização.

Guia de recuperação via SDcard em anexo.

Boa sorte á todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humberto, nesse caso eu não tenho a Firmware do Tablet Powerpack PMD-7240 e você disse: -Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho!

Como poderei achar a firmware para o meu Aparelho? No Site da Fabricante "PowerPack" o Modelo PMD-7240 consta com essas características abaixo:

Tablet 7” Touch Screen - Android 4.1 – Dual Core

CPU: Infotmic IMAPX15 (Dual Core Cortex A5 1.2GHz)

Sistema operacional: Google Android 4.1

Tela: LCD de 7 polegadas, capacitiva, multi-touch HD screen, 1024 x 600px

Suporta 3G USB DONGLE - Mini Modem*

Memória: DDR 512M

Hard Disk: 4GB

Suporta HDMI

Preciso muito da sua ajuda pq o Tablet é do meu filho de 4 Anos e eu fiz essa burrada de instalar o Aplicativo "Chainfire 3D v3.3" nele, e ai quando reiniciou travou na Tela Inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humberto, nesse caso eu não tenho a Firmware do Tablet Powerpack PMD-7240 e você disse: -Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho!

Como poderei achar a firmware para o meu Aparelho? No Site da Fabricante "PowerPack" o Modelo PMD-7240 consta com essas características abaixo:

Tablet 7” Touch Screen - Android 4.1 – Dual Core

CPU: Infotmic IMAPX15 (Dual Core Cortex A5 1.2GHz)

Sistema operacional: Google Android 4.1

Tela: LCD de 7 polegadas, capacitiva, multi-touch HD screen, 1024 x 600px

Suporta 3G USB DONGLE - Mini Modem*

Memória: DDR 512M

Hard Disk: 4GB

Suporta HDMI

Preciso muito da sua ajuda pq o Tablet é do meu filho de 4 Anos e eu fiz essa burrada de instalar o Aplicativo "Chainfire 3D v3.3" nele, e ai quando reiniciou travou na Tela Inicial.

Boa Tarde "Baiano"

Primeiramente você e um técnico da área?

"Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda."

Se você for faça a atualização de seu perfil e atualização da assinatura com as box que possui

http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/5930-atualize-seu-perfil.html

http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/16126-novo-m%E9todo-de-assinatura-aos-usu%E1rios.html

E tenha calma leia as regras

http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/43758-como-ajudar-fazer-amigos-e-estar-bem-no-f%F3rum.html

http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/583-regras-termos-de-uso-do-f%F3rum.html

Não adianta você sair criando vários tópicos mandando mp para ter sua duvida sanada rapidamente

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/55206-solu%E7%E3o-para-tablets-a10-a13-allwinner-travados-4.html#post312520

Apenas Aguarde que quando estiverem a solução de seu problema com certeza alguém ira te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caros amigo estou com um tablet que deu problema no memory card interno (DL A75), e não estou conseguido efetuar a preparação do cartão para colocar os arquivos com o firmware, o cartão é um 2gb da Kingston mais não consigo usar o IUW ou WINHEX. o sdformat formata normalmente mas na hora de clonar o processo e executados normal mais não da certo. obg a todos e FELIZ PASCOA A TDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou com um netbook airis kira e mesmo com o suporte do site da airis não consegui reinstalar o android. fiz tudo como manda o tutorial, baixei o IUW, o firmware correto, mas qd clico em burn no IUW ele não copia nada para o cartão sd. já testei com outros leitores de cartão e nada.. a unica coisa que consigo é deixar o cartão bootavel, pq o netbook dá boo por ele, mas diz que o pacote de instalação está danificado. alguem pode me ajudar???

​Amigo, você poderia me falar onde vc baixo o programa iuw? desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...