Ir para conteúdo

Atualização de Tablet InfoTMIC com o IUW e microSD


Posts Recomendados

Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho, ou se não o carregou, ou não tiver experiência nesse tipo de procedimento. Sempre procure uma assistência nesses casos,eles podem lhe ajudar mais e evitar transtornos, como atualizações erradas que ocasionam o travamento total do aparelho ou perda total.

O InfoTMIC Burning Tool/IUW é a ferramenta para atualização de tablets com processadores InfoTMIC. Alguns podem ser atualizados pelo cartão, mas o IBT/IUW é utilizado na maioria.

Download do IBT/IUW em anexo.

no fim do tópico

Como atualizar:

Esta é a janela principal do programa:

[ATTACH=CONFIG]31142[/ATTACH]

Cada pacote de atualização conta com as imagens para atualização, sendo elas:

UBOOT.bin:Arquivo do bootloader, não necessário em muitas atualizações;

Uimage:arquivo do Kernel Linux;

System.img:Arquivo de imagem da partição de sistema Android;

Userdata.img:Arquivo (geralmente, aplicativos) da partição de usuário do Android;

Ramdisk.img:Ramdisk inicial do atualizador, um sistema à parte que faz a atualização.

Ao abrir o programa (IUW.exe) você verá a janela mostrada acima. Selecione “Link USB” no menu à esquerda, na caixa de seleção “USB Mode”, selecione “Expert Mode”.

Aparecerá as caixas de seleção de cada componente da atualização. Clique em“Browse” e selecione a imagem correspondente:

KERNEL:<pasta com os arquivos>uimage

SYSTEM:<pasta com os arquivos>system.img

USER:<pasta com os arquivos>userdata.img

RAMDISK:<pasta com os arquivos>ramdisk.img

Veja que não selecionamos o UBOOT, pois no caso de uma atualização, não será necessário, além disso, se estiver utilizando um firmware que não é o original de fábrica para seu aparelho, evitará que a imagem de inicialização do bootloader seja sobreescrita, ou que isto danifique (no caso de bootloaders diferentes) a inicializaçãodo aparelho.

ATENÇÃO: Carregue completamente a bateria do tablet, e mantenha o carregador conectado durante todo o processo!

Cada aparelho conta com um processo de entrada no modo recovery/update. Por isso, pesquise e pergunte antes sobre a forma que seu aparelho entra nesse modo.

Neste exemplo, o modo recovery/update é acessado da seguinte forma:

  • Desligue o tablet;
  • Segure Vol+ e Power e plugue o aparelho na USB.
  • Em um segundo caso, segure MENU e Power e plugue o cabo USB;
  • Em um terceiro caso, segure MENU+Voice e plugue o cabo USB,

O processo de entrada nesse modo, como dito, varia de fabricante à fabricante.

Na tela do aparelho deverá aparecer a mensagem de “Ready for update” (isto pode variar de fabricante à fabricante).

A caixa pequena, abaixo das caixas de seleção dos arquivos deverá ficar verde, do modo como está na imagem. Clique em “Burn” e o processo se iniciará. Não despluge o cabo USB até que esteja concluído todo o processo de atualização.

Com isso, seu tablet será atualizado.

Quaisquer dúvidas, estejam livres para postar ;)

------------------------Atualizado--------------------------------

Atualizando o post com outra forma de atualização dos InfoTMIC: pelo cartão microSD.

No anexo se encontra um documento elaborado por mim, a partir de alguns tutoriais encontrados pela internet, para Windows e Linux.

Segue também em anexo o pacote necessário para atualização dos InfoTMIC pelo microSD.

[AVISO]Será passada senha apenas á Status acima de "Colaborador Clan", com perfis corretamente atualizados, ou seja, participantes ativos e técnicos do Clan GSM.

Outros membros e usuários finais: Favor não insistir em pedidos de senha por MP caso não atendam os requisitos acima.

Usuários finais, sigam as regras do fórum:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Conteúdo original aqui: Regras/Termos de Uso do Fórum

[/AVISO]

SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M799CA/M7206A:

[download]http://www.mediafire.com/?jkk7x13a8zz183j[/download]

SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M009F/M010F:

[download]http://www.mediafire.com/?vhe9ztdizd766bb[/download]

P.S.: Links externos autorizados pela Administração. Não postar links externos sem essa autorização.

Guia de recuperação via SDcard em anexo.

Boa sorte á todos!

iuw.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando o post com outra forma de atualização dos InfoTMIC: pelo cartão microSD.

No anexo se encontra um documento elaborado por mim, a partir de alguns tutoriais encontrados pela internet, para Windows e Linux.

Segue também em anexo o pacote necessário para atualização dos InfoTMIC pelo microSD.

Quaisquer dúvidas, é só perguntar.

Amigos consegui fazer a atualização pelo cartão de memoria ,mas o tablet continua sem abrir a pasta meu pad e minhas musicas e gestor de app, não instala jogos e como se ele tivesse parado na mesma o que fazer agora ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos consegui fazer a atualização pelo cartão de memoria ,mas o tablet continua sem abrir a pasta meu pad e minhas musicas e gestor de app, não instala jogos e como se ele tivesse parado na mesma o que fazer agora ??

Fabio, tudo isso indica um único problema: hardware.

Leve seu aparelho á uma assistência especializada para que verifiquem se pode ser recuperado.

E boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, sinto muito, mas você está teimando em algo que não tem solução sem ser envio á uma assistência ou á um técnico especializado! Este problema está no particionamento da NANDFlash, algo que, se a regravação de firmware não resolveu, ficar fuçando e resetando não vai resolver, é um problema físico, e não software apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola Amigos.fiz a atualizaçao pelo sd,so que agora ele travo na imagen inicial(logo),o que eu faço se aqui for a area errada me avisa.

Abraços

Primeiro, colega, identifique qual o modelo do seu tablet, dentro dos seguinte parâmetros:

O que você precisa saber sobre seu tablet para consertá-lo.

Obrigatório ler também:

Regras do Fórum Clan GSM

Atualize seu Perfil

Após seguir esses passos, postar pedidos de firmware com os dados corretos neste tópico:

[h=3]Android Tablet Firmware (só pedidos)[/h]Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa ^^

O modelo:

Firmware para Tablets InfoTMIC (Placas M009-010-S/F)

Processador: InfoTMIC IMAPX210

Tela: 7"

Touch: Resistivo

Fabricante: Vários (EKEN, MID, MIDI Japan)

Placa: M009F e M010S

Eu fui ao topico Android Tablet Firmware (só pedidos) e peguei os arquivos necessario e sigui corretamente o tutorial so que travou.

Se estiver faltando algo me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa ^^

O modelo:

Firmware para Tablets InfoTMIC (Placas M009-010-S/F)

Processador: InfoTMIC IMAPX210

Tela: 7"

Touch: Resistivo

Fabricante: Vários (EKEN, MID, MIDI Japan)

Placa: M009F e M010S

Eu fui ao topico Android Tablet Firmware (só pedidos) e peguei os arquivos necessario e sigui corretamente o tutorial so que travou.

Se estiver faltando algo me corrija.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

1º Sim realmente é este sim

2º Li

3º Não pedi nenhuma firmware em local incorreto,como vc esta dissendo ''e DEPOIS disso, poste o pedido de firmware no local correto''

Desde Já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-----------------------------------------------------------------------------------------------

1º Sim realmente é este sim

2º Li

3º Não pedi nenhuma firmware em local incorreto,como vc esta dissendo ''e DEPOIS disso, poste o pedido de firmware no local correto''

Desde Já Agradeço

Não, você não leu. Se lesse mesmo, veria que o pedido de firmware é feito AQUI:

Android Tablet Firmware (só pedidos)

Não postou em lugar correto, leia o título do tópico:

[h=2]Atualização de Tablet InfoTMIC com o IBT/IUW[/h]Aqui é somente um GUIA, não local de pedido.

E só poste o pedido se tiver acesso ás informações que são pedidas aqui:

O que você precisa saber sobre seu tablet para consertá-lo.

Sendo este um fórum somente para técnicos, recomendamos sempre que, se for usuário final, leve á um para que seja solucionado o problema.

Está dado o recado. Espero que consiga entender dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neno

Sou novo no mundo dos tablets e nesse fórum também . ganhei um tablet Midi Japan MD-794IP. e ele veio com uns defeitos ....

Market não funcionando , Alguns Aplicativos como ex: Facebook não funcionando, Wi-fi raramente funciona , entre outras dificuldade que tenho com ele .... pois não consigo fazer quase nada com ele.

Seria recomendado eu reinstalar o SO nesse tablet ?

e como eu entro no modo de Discovery nele ? seguir todos os passos desse tópico e não tive resultado para acessar essa função .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MateusThug, o mesmo caso acima serve para você, leia o seguinte guia:

O que você precisa saber sobre seu tablet para consertá-lo.

Sendo este um fórum somente para técnicos, recomendamos sempre que usuários finais levem á uma assistência para que seja solucionado o problema.

Muitos desses problemas de travamentos, conexão sem fio intermitente, inclusive aplicativos fechando ou dando erro, podem identificar uma NANDFlash danificada, como acontece quando um HD de PC tem badblocks, onde tem que ser realizado o chkdsk (Windows) ou o fsck (Linux) para recuperar esses setores defeituosos. Inclusive, perda de conexão pode significar algo mais sério que só problemas de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Neno Molina; Muito bom o post. Um probleminha: quando conecto o cabo usb diz: "Dispositivo USB não reconhecido". Será que é preciso instalar driver do Tablet? Na caixa do tablet mostra que é um WM8650, já pelo modelo M009F no site "www.eken.com" mostra que é um InfoTMIC. Será que são os mesmos? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Neno Molina;

Muito bom o post.

Um probleminha: quando conecto o cabo usb diz: "Dispositivo USB não reconhecido". Será que é preciso instalar driver do Tablet?

Na caixa do tablet mostra que é um WM8650, já pelo modelo M009F no site "www.eken.com" mostra que é um InfoTMIC.

Será que são os mesmos?

obrigado.

É um problema sério, melhor abrir, Antonio, e confirmar se este é realmente um M009F, pois só pelo case não há como identificar realmente, pois há tablets com cases similares tanto Wondermedia, InfoTMIC, TeleChips, que confundem até os técnicos.

Então, o melhor conselho é abrir e conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neno Molina, abusando um pouco mais da sua paciência. Outra coisa, utilizei também o procedimento de instalação pelo SD. Preparei o SD Card de 2Gb, copiei o firmware do "www.eken.com" e dá as mensagens: 1- Booting from SD... 2- Burn file system finish. 3- Take off SD and reboot. Isso em 3 segundos. Será que é a imagem que escolhi está errada? São elas da "InfoTMIC_M009F_Android_2.2_Firmware_28SEP2011" com os arquivos: Na pasta android ramdisk.img system.img uImage updater userdata.img Na raiz uuid O que pode ser isso? Agradeço imensamente sua gentileza. Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o método do sdcard para M009F falha em algumas placas. Isso ocorreu comigo, e corrompe a instalação. Há outro programa para este fim, irei postar em breve para resolver essa pendenga. Infelizmente, assim como você, descobri da pior maneira e danifiquei dois MIDI 764GPD, que é a mesma placa. Nesse modelo, a regravação exige outro programa, outros arquivos. Aguarde que posto novidades até o fim de semana, se puder esperar, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo olha eu de novo,

Foston FS-M786 eu tentei pelo USB e não deu certo.

Esse tablet usa um adaptador USB, não sei se isso esta impedindo de reconhe-lo, vi que vc postou o tutorial muito bem explicado do SD, Baixei os arquivos e fiz exatamente como você o descreveu,

BOOT ok! carregando os arquivos do sd ok! creating file system ok! burning update ok! burning uImage falied / boot logo falied. depois disso ele volta para o começo do boot, você teria por gentileza mais alguma dica para mim em relação a esse problema? Dês de ja te agradeço muito e esse site tem me mostrado muita coisa bacana, parabéns pelo conteúdo do mesmo e parabéns pela sua paciencia de jó. Obrigado!

Amigo olha eu de novo,

Foston FS-M786 eu tentei pelo USB e não deu certo.

Esse tablet usa um adaptador USB, não sei se isso esta impedindo de reconhe-lo, vi que vc postou o tutorial muito bem explicado do SD, Baixei os arquivos e fiz exatamente como você o descreveu,

BOOT ok! carregando os arquivos do sd ok! creating file system ok! burning update ok! burning uImage falied / boot logo falied. depois disso ele volta para o começo do boot, você teria por gentileza mais alguma dica para mim em relação a esse problema? Dês de ja te agradeço muito e esse site tem me mostrado muita coisa bacana, parabéns pelo conteúdo do mesmo e parabéns pela sua paciencia de jó. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...