Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Queria aqui parabenizar o forum e principalmente o nosso servidor clan soft, uma ferramenta tão útil como um box, ferro de solda e etc.....sempre atualizado, organizado...perde quem n assina fiaz ate as conta.... 49,00 por 06 meses, da uma media de 27 centavos por dia pra ter essa ferramenta, e sabemos tiramos em uma flash, vai a dica ai pra quem n tem, n espere so pelo forum ( mesmo porque sempre nos ajuda em todos os momentos) mais adquira!

• 1 mês depois...
  • Respostas 185
  • Visualizações 89.8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Lembro de você kgsmbrasil, fico feliz que esteja voltando a área, ainda hoje para manter o Clan GSM requer algumas horas na madrugada, mas é gratificante saber que estamos fazendo um bom trabalho. Est

• Há tempos que estou fora da área de telefonia celular, porém agora de volta, e confesso que estou surpreso e feliz com o fórum Clan que hoje vejo, pois uma vez um antigo amigo me mostrou a vontade e a

• sem duvidas e maior e melhor..só temos a agradecer

Posted Images

Postado

bom dia companheiros do clan gsm! muito bem, minha questão é a seguinte... até á alguns dias atras notava-se que, logo em baixo no rodapé do fórum, visualizavamos os tópicos relacionados aos mesmos que visitávamos. e agora nao os vejo mais, gostaria se saber se foi retirado definitivamente ou se vao adiciona-los novamente junto ao fórum desde já obrigado pela atenção..

Postado

Tenho uma sugestão para melhoria do clangms . é sobre o clanshop .. Eu acho que devido a quantidade de tecnicos que utilizam o forum , seria interessante , colocar a venda , peças , TOUCHS , DISPLAYS .. e etc de originais e de chinas.. e claro com um preço competitivo... eu nao vou pagar 30 aqui se eu posso pagar 20 ali .. sempre competindo preços... acho que com preço bom , mesmo que voces nao tenham uma porcentagem alta na peça .. voces teriam alto giro.. melhoraria para voces mesmo .. e eu e muitos comprariamos .. sem se preocupar.. claro teria que estudar direitinho forma de envio , e talz.. mais seria MUITO interessante.

Postado

Seria sim interessante Carlos, já recebemos inúmeras sugestões de clientes e membros do fórum sobre este assunto. O motivo principal da criação da loja Clan SHOP foi dar uma alternativa segura aos membros do fórum para compra de seus equipamentos, todos podem ver que a Clan SHOP funciona a 3 anos e nunca deixou um cliente sem solução ou não mão esperando seu produto, a satisfação total do cliente é sempre nosso objetivo, este é o principal motivo que ainda estamos estudando sobre esta área, temos fornecedores bons e com preços competitivos o bastante para oferecer o melhor e a um preço justo, o maior impasse é saber como este mercado de peças funciona online, estamos estudando isto, certamente logo traremos novidades. Colocaremos em pratica este novo seguimento assim que possamos oferecer um serviço de qualidade.

• 1 mês depois...
Postado

fico muito grato pelos avisos que recebi,

http://www.clangsm.com.br/vb/alcatel-tcl/54343-alcatel-208a-flash-para-smartmoto.html#post276660

,vou presta mais atençao, o preblema do forum e que vc coloca na area solicitaçao de flash, sabe o que acontece? ninguem respode ai voce tem que devolver o celular pro cliente por falta de resposta, e quando respondem demora mais de 15 dias ai o cliente ja levou o celular. e quando voce abre um topico novo a resposta e rapida ai sim da para solucionar o problema . tento seguir ao maximo as regras da casa e vou fica mais atento. me desculpe. certas areas do forum parece que sao esquecidas ou os usuarios so entram quando estao precisando.

Postado

fico muito grato pelos avisos que recebi,

http://www.clangsm.com.br/vb/alcatel-tcl/54343-alcatel-208a-flash-para-smartmoto.html#post276660

,vou presta mais atençao, o preblema do forum e que vc coloca na area solicitaçao de flash, sabe o que acontece? ninguem respode ai voce tem que devolver o celular pro cliente por falta de resposta, e quando respondem demora mais de 15 dias ai o cliente ja levou o celular. e quando voce abre um topico novo a resposta e rapida ai sim da para solucionar o problema . tento seguir ao maximo as regras da casa e vou fica mais atento. me desculpe. certas areas do forum parece que sao esquecidas ou os usuarios so entram quando estao precisando.

Seu colegas do fórum, irão responder todos que souberam, tiverem tempo para responder e ou se sentirem confortáveis pelo colega autor da dúvida, agora, convenhamos, o maior problema é este último, ou seja "gratidão", analise todos os posts de pedidos, sejam quais foram, quantos clicam certinho em "Obrigado" ao colega que gastou seu precioso tempo e conhecimentos para ajudar e responder certo, mesmo tendo recebido na bandeja indicações e soluções claras raros agradecem corretamente.

Quem quer ajuda, precisa se tocar, ser esperto, grato, atento a área que posta, atento ao regras e avisos, atento a nossos avisos diários, retornar educadamente eles, este mesmo será o maior beneficiado da história, aí sim terão tudo para receber ainda mais frutos no futuro.

Agora entenda, para pedidos será no tópico fixo de pedidos, para anexar algo, será no tópico fixo de anexos para isso, e assim por diante, salvo quando não exista ainda um fixo e ou específico. Nada de ficar criando um novo tópico de pedido de firmware particular só por achar que será atendido antes, nada disso, se persistir serão penalizados e deixarão de ter livre acesso a nós e conteúdo dos melhores, pois você mesmo aí estará dificultando e bagunçando futuras pesquisas suas e de todos nós.

Sobre achar que certas áreas estão esquecidas, lhe retornando o seguinte, nada está esquecido, o que pode sim ocorrer é prioridades, estamos de olho em tudo, o fórum é imenso, somos voluntários e cada um possui seus trabalhos locais, compromissos, família e tudo mais, não esqueça disso, algo sim pode passar, mas estamos de olho. Te garanto que muitos de seus tópicos e postagens em locais errados, desnecessários e outros, colaboraram já e muito para eu deixar de publicar ainda mais soluções pelo fórum, pois precisamos organizar também.

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Alternativa para pesquisas no fórum!

;vovoBoa sorte nas próximas pesquisas e leituras. Fique a vontade.

• 2 semanas depois...
Postado

esqueço de postar meus agradecimentos, mais vou me corrigindo.

Bom dia a todos é com muito prazer que me apresento pata tentar fazer parte desta equipe maravilhosa que eu sou muito grato. Me chamo Alessandro José, tenho 29 anos moro em Salvados , Bahia , no bairro de Federação aonde junto com um amigo alugamos um espaço e montamos uma assistência de reparo a telefonia móvel. Não sei usar direito o computador tenho que praticar, o tempo é curto mais vou dividir pra me organizar. Tenho que pedir desculpas pelas minhas grosserias de nem postar um agradecimento. Sou muito grato ao clan gsm e a todos que com suas dicas me ajudaram , espero ainda poder fazer parte deste time e poder ajudar também. Mais no momento só posso agradecer a grande ajuda que tive.Obrigado.

----------Atualizado---------

Bom dia a todos é com muito prazer que me apresento pata tentar fazer parte desta equipe maravilhosa que eu sou muito grato. Me chamo Alessandro José, tenho 29 anos moro em Salvados , Bahia , no bairro de Federação aonde junto com um amigo alugamos um espaço e montamos uma assistência de reparo a telefonia móvel. Não sei usar direito o computador tenho que praticar, o tempo é curto mais vou dividir pra me organizar. Tenho que pedir desculpas pelas minhas grosserias de nem postar um agradecimento. Sou muito grato ao clan gsm e a todos que com suas dicas me ajudaram , espero ainda poder fazer parte deste time e poder ajudar também. Mais no momento só posso agradecer a grande ajuda que tive.Obrigado.

----------Atualizado---------

Meus caros amigos, muito obrigado, esqueço de postar meus agradecimentos, mais vou me corrigindo. Deu certo junpe que fiz, agradeço muito e se serve de dica utilizei somente o negativo e voltou o LED. Muito obrigado mais uma vez.

Postado

esqueço de postar meus agradecimentos, mais vou me corrigindo ...

... é com muito prazer que me apresento pata tentar fazer parte desta equipe maravilhosa que eu sou muito grato ...

... muito obrigado, esqueço de postar meus agradecimentos, mais vou me corrigindo. Deu certo junpe que fiz, agradeço muito e se serve de dica utilizei somente o negativo e voltou o LED. Muito obrigado mais uma vez.

Boa tarde "alessandrosantos", compreendemos que esteja grato e tudo mais, aliás todo dia vemos isso aqui, fique tranquilo. Agora, por favor, antes de postar e o que postar, como agradecer, como se apresentar, como pesquisar e muito mais, chama-se ler regras e avisos do fórum, como já alertado nos link logo acima, ou seja, neste post: Críticas, sugestões e elogios

Também já havia se apresentado "seja bem vindo apresente-se", uma vez basta.

Já sobre seu caso que citas algo de jumper, negativo e ou led, como iremos adivinhar de que marca e modelo se trata, impossível.

Poste sobre no tópico que teve ajuda e ou crie um tópico só sobre seu caso.

Aí seja bem-vindo e fique a vontade!

Postado

Olha não sei como funciona e se é simples como eu penso , acho que os adms do forum poderiam criar um certificado , e por exemplo claro quem quiser se candidata a isso .. por exemplo o neno , é um cara que eu conheço pelo forum .. e da pra perceber que ele tem uma experiencia muito grande em manuntenção de eletronicos.. eu estou começando e tenho muita vontade de aprender cada vez mais .. a sugestão seria a seguinte.. por exemplo no caso do neno .. ele mora em uma cidade tal .. e é viavel para mim ter um curso com ele de 1 semana .. eu combinaria o valor com ele ... aprenderia.. ele me avaliaria e me entregava o certificado caso tenha uma boa ''nota'' seila.. não sei se é possivel .. mais acho uma ideia bacana.. e um modo de usuarios experientes ganharem uma grana e ajudar profissionais como eu que querem aprender... é uma sugestão . não sei se eé possivel . =D

Postado

Olha não sei como funciona e se é simples como eu penso , acho que os adms do forum poderiam criar um certificado , e por exemplo claro quem quiser se candidata a isso .. por exemplo o neno , é um cara que eu conheço pelo forum .. e da pra perceber que ele tem uma experiencia muito grande em manuntenção de eletronicos.. eu estou começando e tenho muita vontade de aprender cada vez mais .. a sugestão seria a seguinte.. por exemplo no caso do neno .. ele mora em uma cidade tal .. e é viavel para mim ter um curso com ele de 1 semana .. eu combinaria o valor com ele ... aprenderia.. ele me avaliaria e me entregava o certificado caso tenha uma boa ''nota'' seila..

não sei se é possivel .. mais acho uma ideia bacana.. e um modo de usuarios experientes ganharem uma grana e ajudar profissionais como eu que querem aprender... é uma sugestão . não sei se eé possivel . =D

Carlos, obrigado pelo seu reconhecimento, mas o caso é: participo do Clan, doo meu tempo e conhecimento (pelo menos o que posso, dentro dos limites), mas obviamente, não sou vinculado ou mesmo "funcionário" do Clan, sou um colaborador como você e outros milhares que contribuem de "grão em grão" para que a "galinha encha o papo", portanto, o problema de sua sugestão,(e isso, digo no meu caso) é:

1) Falta de tempo hábil para criar um curso decente;

2) Falta de tempo hábil para aplicar um curso;

3) Método pedagógico, a pessoa pode ser um ótimo técnico, mas não ter as "manhas" para passar informação.

Não adianta um zé-ruela qualquer se dizer "professor" e passar as coisas nas coxas, ensinando por cima (e vejo que muitos que se dizem "alunos" dos que se dizem "professores" acabam não aprendendo nada ou bem pouco sobre a área), não dando noções básicas de Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Arquitetura de Sistemas, etc.

Não adianta um cara chegar na frente e falar, mostrar e esperar que se entenda algo, não sei se alguém aqui já teve aulas de música (guitarra, teclado, bateria, baixo, etc.), mas a coisa é mais do que também treinar o ouvido, é preciso que a pessoa tenha preparo básico, saber segurar uma guitarra, saber o que é um um bend, uma afinação, partes da guitarra como ponte, traste, enfim, mais do que só treinar a pessoa como um cachorro num canil.

Postado

linda explicação neno na boa,não acredito em cursos teóricos(ainda mais de uma semana) profissional mesmo ,só formado na bancada,com a mão na massa e os problemas do dia a dia sem contar que esses pseudo-certificados valem o que? ps:já tô até vendo o neno de cabelo arrepiado com um aluno botando o cooler no gabinete kkkkkkkkkk forte abç

• 1 mês depois...
Postado

olha amigo conheço muito de computador mais quando se trata de celular estou aprendendo ainda,fiz essa conta no intuito de que algum de vcs poderiam me ajudar respondendo a minha pergunta!!que e bem simples por sinal,mais já q vc nao esta disposto a a fazer isto me desculpa,mais por gentileza pode me excluir do clangsm .muito brigado!!!11

Postado

olha amigo conheço muito de computador mais quando se trata de celular estou aprendendo ainda,fiz essa conta no intuito de que algum de vcs poderiam me ajudar respondendo a minha pergunta!!que e bem simples por sinal,mais já q vc nao esta disposto a a fazer isto me desculpa,mais por gentileza pode me excluir do clangsm .muito brigado!!!

Perfeito se trabalhas mesmo como uma profissional na área de informática, ou iniciantes da profissional de telefonia, só atualizar seu perfil e deixe claro isso. Tens o espaço da assinatura para evitar transtornos:

"Não tenho ferramentas de reparos para telefonia mas sou profissional da área de informática e estou iniciando nesta área de mobiles ou algo do tipo"

Pronto, todos vão lhe ajudar e terá todas oportunidades de ajudar seus colegas aqui também.

Agora, só dizer que conhece muito de computador é vago e todos dizem isso.

O Padeiro conhece de computador, o jornaleiro conhece de computador, o mecânico, o médico, o advogado, todos lidam em computadores.

Agora nosso foco é só profissionais que vivem disso, está claro no link que lhe deixei:

---> Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!: E821s ZTE Atualização e Desbloqueio

Nem no tópico que foi criado com todo carinho pra vocês mulheres tu deu bola.

Assim não dá, nada pessoal, por mim abraçava todos usuários finais e levava pra casa, mas não dá.

Esperamos compreensão ou leia todos os avisos de fato e se adeque, ai todos podem ficar a vontade!

Postado

nao e suporte privado caros amigos e pq eu nao vo posta link externo aonde se encotra os arqivos que ia passa para ele.

é expressamente proibido postar links no fórum, caso insistam, serão advertidos e receberão infração... (palavras do administrador geral)

basta ler as regras e avisos http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/3227-links-e-anexos.html

Postado

nao e suporte privado caros amigos e pq eu nao vo posta link externo aonde se encotra os arqivos que ia passa para ele.

Excelentíssimo "Jeffeson", entenda, ninguém disse que só postando link externo está indo contra nossos avisos.

Se refere a este chamado que recebeu: Como tirar codigo de segurança nokia 200 via cabo usb sem a box?

Levar membro para fora do fórum aberto em temas que estão sendo debatidos já abertamente, é ir contra todos que fazem este fórum ser uma fonte rica em conteúdo aberto. Portanto é sim apologia a suporte privado. Se teve a melhor das intenções, assunto encerrado. Portanto leia de fato nossos avisos e todos agradecem e fórum continua rico.

Neste casos, procure se colocar no lugar do próximo, se todos fizessem isso como seria o fórum...

Só isso.

No mais água aos cavalos!

Postado

Ok pessoal obrigado pelas respostas creio que nao precisava ficar enchendo vcs, mas foi so eu "forçar" um pouquinho e a resposta veio nao precisava isso pois um forum como esse com muitos profissionais dispostos a ajudar, seria porque sou usuario final afim de me aventurar um pouco? quem aqui ja nasceu sabendo? em fim muito obrigado pelas respostas e se tiver alguem interessado tenho mais uma pergunta:

Esse modelo possui codigo de desbloqueio? Porque é tao dificio encontralo?

Postado

Ok pessoal obrigado pelas respostas creio que nao precisava ficar enchendo vcs, mas foi so eu "forçar" um pouquinho e a resposta veio nao precisava isso pois um forum como esse com muitos profissionais dispostos a ajudar, seria porque sou usuario final afim de me aventurar um pouco? quem aqui ja nasceu sabendo? em fim muito obrigado pelas respostas e se tiver alguem interessado tenho mais uma pergunta:

Esse modelo possui codigo de desbloqueio? Porque é tao dificio encontralo?

Excelentíssimo "propesso", só um momento, tu está se referindo algo deste seu post: Desbloqueio e Atualização Nokia Asha 201

Entenda, mesmo tu de perfil desatualizado, fora do padrão, ainda assim teve acesso a todo conteúdo do tópico, tudo grátis, lá tem tudo para desbloqueio, atualização e conversão de banda, recebeu atenção, não ha motivo de crítica ou queixa, sem sentido.

Aqui não discutimos se alguém nasce sabendo ou não, isso não é desculpa, todos podem e devem ler as regras e avisos do fórum. Indicamos link já postado neste tópico, neste post: Críticas, sugestões e elogios

E ajudamos todos com maior carinho. Boa sorte seja em que área atuarás...

Postado

Só quero dizer que usar a pesquisa pra encontrar o Nokia C3-00 é muito difícil, quem já tentou sabe... Apenas por "C3" nao é permitido pesquisar, "C3-00" o buscador entende C300 e vem somente LG. Encontrei esse tópico pesquisando no google assim: "c3-00 site:clangsm.com.br" sem aspas, que por sinal é MUITO mais eficiente que o buscador do ClanGSM, que está cada dia pior, infelizmente.

Postado

Só quero dizer que usar a pesquisa pra encontrar o Nokia C3-00 é muito difícil, quem já tentou sabe... Apenas por "C3" nao é permitido pesquisar, "C3-00" o buscador entende C300 e vem somente LG. Encontrei esse tópico pesquisando no google assim: "c3-00 site:clangsm.com.br" sem aspas, que por sinal é MUITO mais eficiente que o buscador do ClanGSM, que está cada dia pior, infelizmente.

Pois bem vamos por partes seu "Maxcell Celulares", havia postado esta crítica neste tópico: nokia c3-00 luz do display

Compreendemos inicialmente sua posição, mas terá que primeiro entender nossas regras e avisos, todos já postados no fórum.

Sem contar o bem indicado já neste tópico, cito: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Pois neste além de diversos outros importantes para ler e seguirmos, encontraria fácil este: Alternativa para pesquisas no fórum!

Ou seja, lá tem toda nosso atenção em lhes ajudar sobre exatamente isso que reclamas. Se queres procurar no fórum sobre C3-00, digite na caixa C3-00 mas deixa em "c3-00" (entre aspas) e tema a mais se for o caso. Achas sim tópicos e postagens referente a isso e páginas ótimas dentro das "aspas".

Ah, pode postar dúvidas lá onde tinha postado isso inicialmente "nokia c3-00 luz do display", mas ao tema técnico.

Demais opiniões e ou críticas, é neste aqui que estamos.

Boa sorte!

• 2 meses depois...
Postado

Vamos lá, acho que deveria haver uma triagem de tópicos e usuários, o fórum é para técnicos mas é aberto a qualquer um, e é ai que está o problema, pessoas de fora vem entra pega algumas informações e sai dizendo que é "técnico", é ai que perdemos clientes e dinheiro, se puder acatar minha opinião todos nós agradecemos.

Postado

Vamos lá, acho que deveria haver uma triagem de tópicos e usuários, o fórum é para técnicos mas é aberto a qualquer um, e é ai que está o problema, pessoas de fora vem entra pega algumas informações e sai dizendo que é "técnico", é ai que perdemos clientes e dinheiro, se puder acatar minha opinião todos nós agradecemos.

Luanderson, sua sugestão é boa, mas o problema não é gerado por este fórum.

Aliás, não se torna um problema exatamente pela reversa, já que muitos entram também no fórum, tem poucos posts, oferecem pouca ajuda e retiram mais do que deveriam ajudar.

Se analisarmos até mesmo suas postagens, quantas veremos de ajuda X pedindo ajuda? Entende o problema?

Hoje há inúmeros blogs, fóruns e sites "especializados" em oferecer qualquer tipo de serviço nas coxas, entra aí o caso que citou: muitos dos procedimentos podem surgir nestes locais, e se forem bons, geralmente são corrigidos e colocados aos profissionais. Se outros fora da área acessam este fórum a procura de ajuda, nossa obrigação é encaminhá-los aos profissionais, o que sempre fazemos.

De resto, o que falta mais também são pessoas mais ajudando do que pedindo.

Boa sorte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.