Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

iGor, esse livro faz parte da série "For Dummies" (para leigos ou idiotas, no palavreado inglês)... Existem outros livros, como "Webdesign for dummies", "iphone for dummies" e outros... São livros que ensinam passo a passo como fazer algo, de um jeito bem mais explicado para leigos... É mais uma coisa humorística, até o Homer Simpson apelou várias vezes para a série "For Dummies"...

Postado

iGor, esse livro faz parte da série "For Dummies" (para leigos ou idiotas, no palavreado inglês)...

Existem outros livros, como "Webdesign for dummies", "iphone for dummies" e outros...

São livros que ensinam passo a passo como fazer algo, de um jeito bem mais explicado para leigos...

É mais uma coisa humorística, até o Homer Simpson apelou várias vezes para a série "For Dummies"...

Deixo aqui minha opinião:

Não acho graça em chamar iniciantes de "idiotas", pois ao sugerir esse tal livro foi isso oq entendi. sei q nao foi vc qm fez esse post, mais acredito q todos somos eternos aprendizes... eu tenho apenas 2 anos na área e ainda me considero iniciante...

Acredito q nem todos os users levarão isso como "brincadeira".

Mais sei q foi so uma forma de distração.

Postado
  • Autor

Não acho graça em chamar iniciantes de "idiotas", pois ao sugerir esse tal livro foi isso oq entendi. sei q nao foi vc qm fez esse post, mais acredito q todos somos eternos aprendizes... eu tenho apenas 2 anos na área e ainda me considero iniciante...

Pessoal acho que algumas pessoas não entenderam então eu vou explicar a piada, esse livro em particular não existe, apesar da série "For Dummies" existir a 20 anos, e se existisse assim mesmo eu recomendaria pois essa série de livros é muito boa e poderia ajudar muita gente.

No site "For Dummies" tem uma seção que vc pode criar capas "for dummies" do jeito que vc quizer, foi lá que eu criei essa capa, apesar do meu inglês horrível a tradução seria:

Assistência técnica de Celulares para iniciantes (Essa série se chama assim no Brasil e não "Idiotas")

Aprenda a:

• Não matar um cliente que diz que o preço em Pernambuco é mais barato que o seu. (eu moro no estado de SP)
  • Não ficar maluco com um lojista nóia que cobra 5,00 o desbloqueio
Amigão eu sou tão iniciante como vc, essa mensagem não se aplica a iniciantes, isso é cotidiano de uma loja independente do tempo e experiência.
Postado

Izak, não chamei NINGUÉM de idiota, apenas o termo DUMMIE pode ser considerado, na tradução, como "idiota, imbecil, iniciante, boneco ou leigo", dependendo da colocação em que está o termo DUMMIE na tradução.

Isso era para ser uma BRINCADEIRA, mas vejo que há um policiamento errôneo de algo que deveria ser para diversão, para quem, obviamente, também tenha inglês no seu currículo.

Se isso afeta iniciantes na área, não deveria, pois se o iniciante não se considera um DUMMIE, não tem porque se ofender com esta brincadeira.

Até gostei das lições que estão na capa do livro, mas obviamente, se para vocês, iniciantes, algo assim ofende, ou acham que foi feito para vocês, peçam à moderação que seja retirado este tópico.

Postado

@Neno Molina Fiz apenas uma comentário sobre o termo "DUMMIE" onde foi vc mesmo quem disse significar "Idiota ou Leigo". Te pergunto: uma palavra q tem esses significados qual lhe chamaria mais atenção? Apenas comentei que nem todos os users iriam entender como piada. Vc tem razão não tenho um inglês fluente, Apenas tenho um inglês Técnico. Mais antes de fazer o comentário fui atraz para traduzir oq foi escrito na capa do mesmo. E como nosso Amigo Hwilian mesmo disse "meu inglês horrível" não obtive muito sucesso na tradução. Onde até nosso Super Moderador Igor Almeida não entendeu a piada e pediu para explica-la (Uma piada q se precisa explicar, pode-se dizer que não é das melhores) Após a explicação do amigo Hwillian: Assistência técnica de Celulares para iniciantes (Essa série se chama assim no Brasil e não "Idiotas") Aprenda a: Não matar um cliente que diz que o preço em Pernambuco é mais barato que o seu. (eu moro no estado de SP) Não ficar maluco com um lojista nóia que cobra 5,00 o desbloqueio Amigão eu sou tão iniciante como vc, essa mensagem não se aplica a iniciantes isso é cotidiano de uma loja independente do tempo e experiência. Acredito q todos os users entenderam a piada. Tenho 2 anos na área mais tenho humildade para me considerar iniciante sim, pois apenas trabalho na área de informática e software em atc, nao em hardware. Mais se eu me julgasse algum "Idiota" não teria o equipamento que vc pode ver na minha assinatura (sabemos q nao é barato) e a infraestrutura q possuo. Não quiz e nem quero, polemitizar o assunto. Apenas quiz expor minha opnião. Conclusão: Piada Explicada, Mal entendido resolvido, por mim o assunto acaba aki. Vamos continuar a ajudar com o andamento do fórum, e deixa-lo cada vez mais a frente, com a ajuda de todos claro, iniciantes ou não. Peço desculpas se com meus comentários feri de alguma forma o autor do post ou qualquer um membro da casa. Ótimo trabalho e uma Boa noite a Todos.

Postado

Creio que o tópico já esta mais que explicado. Só peço que evitem cetos tipos de brincadeiras afinal esse e um fórum técnico humor sempre e bom mais vamos dar mais enfase aos serviços. As vezes oque pode ser engraçado para nós pode ser uma ofensa a outras pessoas pensem bem antes de sair postando algumas coisas fora do contexto do fórum. Assim evitamtando discussões. Bom trabalho a todos este tópico está encerrado ok!.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.