Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá amigos, estou com um Redmi note 7 que não reconhece chip, desmontei o aparelho e vi que o Slot do chip está normal, notei também a trava que faz o desbloqueio para leitura do chip, também está ok, a parte que se move está aterrando, coloquei um chip com PIN bloqueado e o mesmo não permite nem que eu coloque o código, porq nem aparece. Alguém já passou por algo assim? Estou olhando o esquema eletrico mas não encontro nada.

Postado

Ja peguei um note 9 assim, mas eu não consegui solucionar e despachei. Estava completamente normal a placa, provavelmente é problema no setor responsável ou até mesmo pmic.

Postado
Em 17/09/2021 em 17:04, oTalDoDexxter disse:

Olá amigos, estou com um Redmi note 7 que não reconhece chip, desmontei o aparelho e vi que o Slot do chip está normal, notei também a trava que faz o desbloqueio para leitura do chip, também está ok, a parte que se move está aterrando, coloquei um chip com PIN bloqueado e o mesmo não permite nem que eu coloque o código, porq nem aparece. Alguém já passou por algo assim? Estou olhando o esquema eletrico mas não encontro nada.

Vamos la. Como ele nao detecta, e pra te auxiliar melhor no reparo recomendo você estar com o schematic em mãos. Vamo la, tem um malha de comunicação que é de detecção que ta no final do slot, indicado com a seta vermelha, que vai para um capacitor, o C1317 indicado com outra seta em vermelho, verifique se tem continuidade do capacitor par ao pino, e se nao tem curto. Abaixo do capacitor tem um resistencia que chega em torno de 1.8, indiquei a resistencia com seta azul. Caso esteja OK, verifique o valor das resistências, R1315 R1316 R1317 todas tem exatos 1K Ohm.image.thumb.png.da165a59bbad348d3a3fe5702bec3b8e.png

Editado por bazante
Adição da imagem

Postado
  • Autor
Em 18/09/2021 em 21:59, bazante disse:

Vamos la. Como ele nao detecta, e pra te auxiliar melhor no reparo recomendo você estar com o schematic em mãos. Vamo la, tem um malha de comunicação que é de detecção que ta no final do slot, indicado com a seta vermelha, que vai para um capacitor, o C1317 indicado com outra seta em vermelho, verifique se tem continuidade do capacitor par ao pino, e se nao tem curto. Abaixo do capacitor tem um resistencia que chega em torno de 1.8, indiquei a resistencia com seta azul. Caso esteja OK, verifique o valor das resistências, R1315 R1316 R1317 todas tem exatos 1K Ohm.image.thumb.png.da165a59bbad348d3a3fe5702bec3b8e.png

Acompanhei o esquema eletrico e está tudo ok, até mesmo as resistências do capacitor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.