Ir para conteúdo

Moto G6 Plus XT1926-8 - Flashing_Locked


Posts Recomendados

Estou com um Moto G6 Plus XT1926-8 que não inicializa o sistema operacional. Fica na tela de "AP Fastboot Flash Mode (Secure)". Quando tento iniciar, dá a seguinte mensagem:

 

"Your Decide is corrupt. It can't be trusted and will not boot. Visit this link on another device: motorola.com/unlockbootloader"

 

E depois de alguns segundos, volta automaticamente para a tela de Fastboot.

 

Foi realizado root neste aparelho (e o desbloqueio do bootloader por consequência). O desbloqueio foi feito usando o TWRP + Magisk.

 

O aparelho funcionava perfeitamente até chegar uma notificação de que um novo patch de segurança estava disponível (de 1 de julho de 2020). O dono do dispositivo tentar atualizar, não conseguiu. Começava a atualizar e travava em 1% do processo de atualização, exibindo uma mensagem de erro (não foi possível instalar, reinicie o aparelho ou tente novamente mais tarde).

 

Pesquisando na internet o cliente viu que um dos motivos de não conseguir instalar o patch de segurança de 1 de julho de 2020 era porque o bootloader estava desbloqueado, então, ele teve a genial ideia de dar esse comando, via ADB (fastboot), para (re)bloquear o bootloader:

 

fastboot oem lock

 

Depois de enviar esse comando via ADB, o celular reiniciou imediatamente e não ligou mais, ficando neste estado citado inicialmente (em looping, exibindo a mensagem de erro e retornando ao modo fastboot).

 

Já tentei usar o software da Lenovo/Motorola para fazer a recuperação, sem sucesso.

 

Tentei usar uma ROM oficial (mais nova, uma mais antiga), não funcionou. A mensagem que retorna quando tento dar o comando "flash" para gravar qualquer coisa nova na partição protegida de sistema é que eu não tenho permissão.

 

Também tentei ROM não oficiais, tentei BlankFlash, e nada recupera o aparelho. Sempre volta ao mesmo estado e qualquer comando via fastboot que tenha "flash" não é aceito por falta de permissão (permission denied).

 

Ah, e esqueci de dizer, na tela de Fastboot, aparece "flashing_locked", que acredito ser o motivo pelo qual nenhum comando de "fastboot flash ...." funcionar

 

Há algo que possa ser feito para recuperar esse aparelho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...